Poderá não ter lido mas eu já tinha dado uma definição de consaguinidade, bem visível e a negrito. Ainda assim aqui fica outra vez:ptuga Escreveu: Vejo que já esta mais moderado na sua tese. Um conselho a filosofia não e nenhum ramo da biologia sabia .
Já viu as indeterminações que você usa para explicar algo que e cientifico
Repare nesta sua frase e apenas o inicio do seu discurso
Eu não presumo saber calcular com exactidão o grau de consanguinidade entre dois indivíduos. E duvido que alguém seja capaz de dar um valor exacto
Quer que eu lhe diga o que significa o grau de consanguinidade entre dois indivíduos?
O grau de consanguinidade esta directamente proporcional ao grau de parentesco ente ambos
Acha que ja chega? Vale a pena continuar?? Se sim diga
cumprimentos
A consaguinidade é o grau de semelhança genética por ascendência comum.
Não me parece que a sua definição tenha acrescentado em nada o que eu já tinha dito. Mas obrigado pela tentativa.
Não pretendo fazer aqui discursos filosóficos. Apenas me baseio no conhecimento existente. Mesmo em ciência, e sobretudo em ciência, não se pode fazer afirmações quando não conhecemos todos os factos. E porque não conhecemos todas as variáveis envolvidas no cálculo do grau de consanguinidade apenas podemos fazer um cálculo aproximado mas nunca exacto. Por isso repito:
Eu não presumo saber calcular com exactidão o grau de consanguinidade entre dois indivíduos. E duvido que alguém seja capaz de dar um valor exacto.
Se acha que o meu discurso variou de uma certeza absoluta no início para uma certeza aproximada, sugiro que leia com mais atenção os meus "posts". No início falava-se do grau de consanguinidade entre a descendência de pais-filhos e descendência de irmão-irmã. Nesta altura, antes de introduzir mais variáveis, as minhas respostas são correctas e de acordo com os dados que estavam a ser discutidos. À medida que foram sendo introduzidas mais variáveis na discussão, aumentou o grau de incerteza no cálculo do grau da consanguinidade. De forma correspondente, as minhas respostas foram introduzindo esse grau de incerteza, justamente porque é impossível calcular com exactidão o efeito das variáveis.
Mas como se esqueceu de referir em que pontos é que eu errei no meu discurso, e como também não facultou teorias alternativas, respondo directamente à questão que me coloca:
Sim, por favor continue. Explique-me onde é que eu estou errado.