Ave Nacional Portugal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.

Ave Nacional

Pintassilgo
14
52%
Peneireiro-Cinzento
2
7%
Guarda-Rios
3
11%
Gaio
4
15%
Poupa
4
15%
Abelharuco
0
Sem votos

Total de votos: 27
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

quinta ago 18, 2011 8:23 pm

Oh amigo, não fui eu foi a moderação :lol:
Na boa, eu ja expliquei o que queria... portanto boa continuação

AtiradorRX, gostei de falar consigo :D
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

quinta ago 18, 2011 8:23 pm

por exemplo, voçe tem 1 periquito, pk e que o tem???eles sao uma praga noutros paises, invadem colheitas,...E o que voçe esta fazendo ta a dizer que os ratos sao pragas mas a pessoas que os adoram e os teem!
Nao quero continuar com esta discuçao, mas espero que voçe nao ofende ninguem com essa cena de "problemas mentais" porque ha milhoes de pessoas que as teem na verdade.
dsdiogo
Membro Júnior
Registado: quinta jun 10, 2010 4:02 pm

quinta ago 18, 2011 8:29 pm

Sim, comprendo
Mas acho que me entendeu mal, eu não estou a dizer, que não gosto de pardais por serem uma praga... Eu não gosto, nem desgosto desta ave, so estava a dizer que não é um símbolo português, pois existe em muitos mas mesmo muitos sitios, percebe?

E os ratos que me referia, não sao aqueles que se vendem na loja de animais, esses já eu tive e gosto. Falo daqueles que existem á solta, que destroem plantaçoes e colheitas, aqueles que invadem casas, enfim aqueles que estamos habituados a apanhar com ratueiras...

Espero que tenha percebi o meu ponto de vista.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta ago 18, 2011 9:36 pm

Tá decidido, a ave nacional vai ser o Priolo (Pyrrhula murina) :twisted:
cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado ago 20, 2011 8:40 pm

tekillaa Escreveu:
cdoroedor Escreveu:
dsdiogo Escreveu:Oh atiradorRX desculpa perguntar e não fiques ofendido, mas tenho lido os teus topicos e as tuas intervençoes e tenho mesmo de perguntar... Tu tens problemas mentais? És bom da cabecinha?

Eu dei apenas a minha opiniao, o pardal é praga, que logica tinha uma ave nacional ser uma ave que todos consideram praga em TODO o mundo?
e o que tem isso a ver como caso?
mesmo por ser praga e que se poderia considerar,pois temos muitos por ca...
bem e em questao a tua pergunta,a ver se se começa a tolerar pois nos nao temos que levar com essas pergunbtas so porque voce chega aqui embirra com uma pessoa e acha que sim.
eu nao achei nem de longe nem de perto a opiniao do AtiradorRX uma coisa anormal,e nao tenho notado.

e ja agora diga me la quem e voce tambem para chegar aqui sabe se la de onde e ofender de certos modos os foristas?
quando temos alguma coisa desse genero para perguntar perguntamos em privado.
o que me leva a parecer foi que se tentou exibir com algumas das palavras que mencionou em cima.
nao quero de modo algum ofender ninguem... 8)

desculpem o off topic.

em questao as aves poderiam ser tambem as corujas das torres,os pombos , as rolas etc etc etc :lol:
és dos poucos portanto
acerca da ave nacional, não deveria ser uma ave que fosse pelo menos da peninsula iberica? é que as aves que mensionaste existem em toda a europa bem como americas
boas,ja percebi que me espliquei mal,ou entao nao perceberam,o smile quiz dizer eronia...
porque visto que poderia ser tantas aves eu meti ezactamente as que ezistem em varios paises apenas por eronia.
:roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 21, 2011 2:15 pm

IRONIA

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

domingo ago 21, 2011 2:37 pm

VINTE E UM
AtiradorRX Escreveu:dsdiogo, eu por tua informaçao nao tenho problemas mentais, ja falar com seu pai porque secalhar ele tem, pa criar um filho assim!!!Voçe e um anormal, que ninguem pode dizer nada, que voçe começa a criticar e a ofender essa pessoa!

E tas a dizer que os pardais sao pragas??A milhoes de pessoas noutros paises que acham os pardais belas aves, como nos achamas por exemplo um psitacideo, e por falar em ratos, tambem ha muita gente que os tem como animais de estimaçao!!

O dsdiogo, team algum animal de estimaçao??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 21, 2011 2:40 pm

Mas este pessoal desconhece que existem correctores automáticos ou fazem gala em bater o record dos posts mais mal escritos na Arca? :lol:

é pá, sem ofensa, custa alguma coisa um bocadinho de brio e escrever correctamente?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Olrik
Membro

domingo ago 21, 2011 2:48 pm

Pelos vistos...é assustador.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 21, 2011 3:31 pm

têm
discussão
espero que você não ofenda
ratoeiras
acima
mencionaste
quis
exactamente
existem
para tua informação
se calhar
para
você
estás
há milhões

Só nesta última página... :roll: E já nem considerei a falta de acentuação, porque não sei se é do teclado.

Devemos ter orgulho na nossa língua. E não são só os animais que estão muito precisados de protecção... por este andar, qualquer dia a ortografia entra mesmo em extinção.

Dá uma péssima imagem escrever-se mal, aqui na Arca ou em qualquer outro sítio. E pode ser muito prejudicial em termos profissionais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo ago 21, 2011 3:36 pm

Olrik Escreveu:VINTE E UM
AtiradorRX Escreveu:dsdiogo, eu por tua informaçao nao tenho problemas mentais, ja falar com seu pai porque secalhar ele tem, pa criar um filho assim!!!Voçe e um anormal, que ninguem pode dizer nada, que voçe começa a criticar e a ofender essa pessoa!

E tas a dizer que os pardais sao pragas??A milhoes de pessoas noutros paises que acham os pardais belas aves, como nos achamas por exemplo um psitacideo, e por falar em ratos, tambem ha muita gente que os tem como animais de estimaçao!!

O dsdiogo, team algum animal de estimaçao??
Acho que os acentos nao deveriam de ser assim um erro grande que levassem à chamada de atençao, até porque uma pessoa percebe. Por outro lado, ha palavras que devem de levar porque pode levar ao erro, agora til, e acento circunflexo..

ezactamente ezistem

Estas é que nao têm perdao
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 21, 2011 3:42 pm

vitor22, o acento faz parte integrante da palavra. O problema de não se usarem acentos é que a pessoa acaba por deixar mesmo de saber acentuar, para além de difundir o erro por quem a lê.

Porém, sei que há pessoas a escrever em teclados sem acentos.

Já que estamos nisto, não me leve a mal, mas não se diz «deveriam de ser», «devem de levar», mas sim «deveriam ser», «devem levar». Eis um exemplo de um erro que se tem generalizado.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Olrik
Membro

domingo ago 21, 2011 3:48 pm

vitor22 Escreveu:[ levassem à chamada de atençao, até porque uma pessoa percebe. Por outro lado, ha palavras que devem de levar porque pode levar ao erro, agora til, e acento circunflexo..
São parte integrante das palavras...minimizar as ditas é uma ode a viver na mediocridade
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

segunda ago 22, 2011 10:47 am

que tal abrirem um topico!!Posso escrever mal, mas escreve como um miudo de 13 anos que e a idade que eu tenho!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 22, 2011 10:55 am

AtiradorRX Escreveu:que tal abrirem um topico!!Posso escrever mal, mas escreve como um miudo de 13 anos que e a idade que eu tenho!
O problema é esse, agora chegam ao 9º ano sem saber escrever 8)
Responder

Voltar para “Aves”