Se souberem digam qualquer coisa se faz favor

Pode ser sinal de postura, mas também pode não ser. Uma coisa é certa, se isso acontece, significa que o casal à partida é compativel e é uma boa vantagem no sucesso da criação. E um primeiro passo. Agora para se consumar a criação é preciso muitas outras coisas, o ninho estar do agrado deles, a gaiola estar numa posição que eles gostem, etc... Mas a regurgitação é um excelente primeiro sinal.jostar3 Escreveu:Olá,
Achei muito interessante este topico, talvez por falar da ave que mais admiro.
Passei o topico de cima a baixo e achei muito interessante na qual tem servido muito para o meu conhecimento sobre esta ave.
Gostaria de deixar aqui uma questão pois tenho um casal adulto de papagaios cinzentos faz um ano e ainda não criou.
Na ultima semana o macho tem regurgitado todos os dias para a femea. Séra este um indicio de uma possivel postura ?
Agradeço desde já toda a vossa colaboração
Saudações
jostar3
IGSG Escreveu:Pode ser sinal de postura, mas também pode não ser. Uma coisa é certa, se isso acontece, significa que o casal à partida é compativel e é uma boa vantagem no sucesso da criação. E um primeiro passo. Agora para se consumar a criação é preciso muitas outras coisas, o ninho estar do agrado deles, a gaiola estar numa posição que eles gostem, etc... Mas a regurgitação é um excelente primeiro sinal.jostar3 Escreveu:Olá,
Achei muito interessante este topico, talvez por falar da ave que mais admiro.
Passei o topico de cima a baixo e achei muito interessante na qual tem servido muito para o meu conhecimento sobre esta ave.
Gostaria de deixar aqui uma questão pois tenho um casal adulto de papagaios cinzentos faz um ano e ainda não criou.
Na ultima semana o macho tem regurgitado todos os dias para a femea. Séra este um indicio de uma possivel postura ?
Agradeço desde já toda a vossa colaboração
Saudações
jostar3
OK mal tenha novidades eu comunico.IGSG Escreveu:Os casais normalmente tem um bom relacionamento o ano todo, mas na altura de criarem intensificam esse relacionamento, desde limparem as penas um ao outro, regurgitar, etc.
O galar, no poleiro gala, dentro do ninho sinceramente não sei.
Se os seus intensificaram esse comportamento pode ser muito bom sinal.
O facto de o macho passar mais tempo no ninho também é norma. O macho é que vai investigar o ninho e dar-lhe um primeiro arranjo e depois então dá sinal verde à fêmea para ir para lá.
Agora dê-lhes tempo e incomode-os o menos possível.
Vá dando notícias.