Olá ppl,
A companheira do meu pai tem uma arara vermelha que deve ter uns cinco anos talvez... bem...

nunca tinha visto uma ave FALAR assim!!!
Digo FALAR porque fala frases inteiras, tem mesmo, um nível ainda que reduzido, noção de raciocínio!! Diz as coisas na altura certa, as frases certas, para a situação certa!!! Não se limita a imitar!!
Quem me dera ter filmado, já pedi ao meu pai para o fazer.... o Taihti é mesmo de partir o côco a rir
Assim que vê a dona a cozinhar começa: "hummm, cheira bem! Ker comer, ker?", ou a chamar os cães e imitar o seu ladrar, dança assim que se pede para ele dançar, pede pão, e quando tem fome pede comida, diz adeus com a asa e diz mesmo "adeus, adeus", dá a pata, ri-se de mil e uma maneiras diferentes... se alguém pega num telefone ou tlm, ele mesmo atende "tou, tou simmm", enfim...
Chama por toda a gente lá da casa... e ai de alguém que o faça ficar chateado...

pergunta logo:"Bemmm, hããm... queres ver? Olha o chinelo! Seu feio!!!"
Quando puder ponho aí a foto dele
Tem um bico capaz de arrancar um dedo, mas se alguém mesmo estranho se chegar com pão ou uma noz, ele pega-lhe com todo o cuidado do mundo.
Realmente os animais são um espectáculo, todos eles! E quanto mais os conheço, mais gosto deles!