Olá,
OSilva - uma coisa é a conservação do probiótico a médio/longo prazo. O Frio ajuda muito logicamente outra é a conservação "em uso". Basicamente não tem problema em usares um probiótico vivo (liquido) em papas secas, o que eu recomendo e faço é que misturo esse probiotico na água com que humedeço a papa. Isto permite que mistures melhor o probiotico e reduz o choque de desidratação do probiótico quando entra em contacto com a papa seca. Agora estamos a falar de bactérias, por isso a escala é minuscula, dai que o problema de morrerem em contacto com uma papa seca é irrelevante. Vão morrer com o tempo em contacto com o ar, etc, mas por norma estão mais protegidas na matéria orgânica (papa).
Miguel- Se misturares o probiótico na água da papa e depois borrifares a papa (o melhor método) consegues uma melhor mistura. Como em criação faço cerca de 250gr papa humida/dia na qual junto cerca de 150-200ml de agua eu nem borrifo, simplesmente misturo nessa agua o calcivet e o ptent brew, depois meto a papa e misturo, deixo repousar um pouco para ficar homogénea, ponho as vitaminas (Daily Essentials 3) e proteina (Proboost supermax) e sirvo (com ou sem sementes germinadas, dai a diferença dos 150-200ml...). Além disso todos os casais em criação tem dispnível papa não humedecida à descrição (com alguma coisa de Proboost e com BioPlus)
Glosters- A questão da validade foi referida unicamente como forma rápida de distinção entre um probiótico "vivo" e "liofilizado-microencapsulado" porque de vivo na verdade ambos têm!! Claro que ninguem guarda produtos 2 anos...
zecouves- António, não percebi foi a questão do avi-culture dar para todas as situações e não precisares de mais nada??? Por norma todos os probioticos podem ser usados durante todas as fases, o que normalmente varia em termos nutricionais é a necessidade a nivel de proteina, calcio, vitaminas, tipo de aminoácidos, etc...
Resinas- Não sabia que eram eles que tinham cá a Callier... Mas sinceramente não me espanta a situação. Mas é pena.
Ricardo M.
Probioticos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
- Contacto:
muito aprendi seguindo este tópico.
estou a pensar em comprar o Probi-zyme da Orlux, único próbiotico que encontrei e realmente devo dizer que não foi fácil . . . .
estou igualmente a pensar em comprar o Potent Brew (por causa do que aqui li)
acham que faço bem (com esta combinação)?
sendo que os anteriores próbioticos que dava já vinham misturados na papa, não estou a ver inconvenientes de agora alterar! se vêm vocês digam . . .
mais uma coisa: Avilândia-
os produtos do site vêm à cobrança por encomenda? certo?
estou a pensar em comprar o Probi-zyme da Orlux, único próbiotico que encontrei e realmente devo dizer que não foi fácil . . . .
estou igualmente a pensar em comprar o Potent Brew (por causa do que aqui li)
acham que faço bem (com esta combinação)?
sendo que os anteriores próbioticos que dava já vinham misturados na papa, não estou a ver inconvenientes de agora alterar! se vêm vocês digam . . .
mais uma coisa: Avilândia-
os produtos do site vêm à cobrança por encomenda? certo?