Como criar alguns BRINQUEDOS PARA o seu PAPAGAIO - participe

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

sexta jun 27, 2008 11:18 am

Boas!
(para saber se eles seriam híbridos (estéreis)).
Um híbrido não é necessáriamente estéril! Há vários exemplos de Híbridos com descendência fértil.

Exemplo: Do cruzamento do cardinalito da venuzuela com o canário, resultam híbridos férteis (não a 100%, mas principalmente os machos são férteis)

Todos os canários com factor vermelho, têm como antepassado esse cruzamento.

Cumps,

canary
lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

sábado jun 28, 2008 1:01 pm

Cara forista joanaM1

Muito obrigado pela sua participação.
Adorei o site que colocou aqui no forum
Ideias espectaculares, elaboradas, simples, inimagináveis, etc...
Eu particularmente adorei o brinquedo da lista telefonica pela sua simplicidade e facilidade de aquisição na materia prima para criar sempre brinquedos deste género.

boa sorte
lmgcardoso
lmgcardoso
Membro Veterano

sábado jun 28, 2008 1:32 pm

Caros foristas

Aproveitando que o forista deadman fez a gentileza de me ensinar a colocar fotografias no forum, aproveito para deixar aqui fotos de brinquedo que já referenciei

Neste foto estão os materiais que são necessários:
duas bolas de papel, um canudo de cartão(interior do papel higiénico) e uma UVA
Imagem

Aqui devemos colocar uma das bolas em uma das extremidades do canudo de cartão
Imagem

Colocamos a uva do outro lado, ainda não tapado
Imagem

e aqui ,finalmente, tapamos a outra extremidade do canudo com a outra bola de papel
Imagem

Agora é só dar este novo brinquedo ao seu amiguinho

boa sorte
lmgcardoso
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

segunda jul 07, 2008 6:14 pm

Boa tarde! Peço desculpa por fugir, uma vez mais, ao tópico cujo intuito é criar brinquedos, não comprar.
lmgcardoso Escreveu:Caro forista HugoFlavio

Sei que foge um pouco à vertente deste forum "criar seus próprios brinquedos" mas a pensar em criar uma forma de distrair os nossos amiguinhos resolví dar esta dica, assim mesmo.

Existe um brinquedo para piriquitos que se vende em todo o lado, inclusive supermercados, que é uma bola rendilhada em plástico com um sininho na parte inferior.
Fica a idéia.

Os piriquitos que tenho são doidos por isso.

boa sorte
lmgcardoso
Quanto custa esse sino? Suponho que não seja caro. Pergunto porque não devo ir a um supermercado ou a uma loja de animais tão cedo e também porque vou ter de comprar mandar vir umas coisas para eles do estrangeiro e assim, se fosse ela por ela, mandava vir um.

Imagem (custa à volta de 2€)

Imagem (é mais caro que o anterior, à volta de 5.70€ a versão pequena, 8.25€ a grande, por estar envolto em material indestrutível)

Valerá a pena a aquisição de um destes dois sinos? Ou haverá soluções pelo mesmo preço, com mais apetrechos (escadas, etc.)?

Queria que se pronunciassem também quanto a:

*baloiços
*cordas (para treparem)
*poleiros (tenciono pôr poleiros ao longo do sítio onde estão, com uma espécie de ventosa resistente, sem ter de furar paredes).

Alguém usa ou tem conhecimento da existência disto e do preço?

Obrigado.
lmgcardoso
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 8:08 am

Caro forista VMPH

O brinquedo para piriquitos a que me referí não é do genero que apresentou aqui em suas fotografias.
Vou tirar uma foto e vou passar no supermercado para ver o preço pois não me lembro do valor ao certo, lembro que realmente era baratinho.

Quanto aos brinquedos que apresentou aqui não lhe sei informar se eles irão gostar, mas pelo sim pelo não, para experimentar, opte sempre pelo mais barato.

Em relação aos poleiros, tente sempre que eles sejam feitos em madeira.
Baloiços e cordas, uns são doidos por isso outros não ligam muito, será uma questão de experimentar

boa sorte
lmgcardoso
VMPH
Membro
Registado: segunda abr 28, 2008 12:10 pm

terça ago 05, 2008 9:26 am

Bom dia!

Bem sei que irei, uma vez mais, fugir ao tópico de criar brinquedos, mas acho que é escusada a abertura de um tópico. Venho aqui, por mera curiosidade, perguntar se alguém tem, conhece quem tenha ou o que pensa sobre o seguinte brinquedo ou outros do género:

Imagem

É algo que deve dar muito trabalho, podendo até não dar resultado, mas deve ser muito estimulante para a ave (e para nós, porque temos de arranjar formas de ela colaborar e aprender) e muito gratificante em caso de sucesso.
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

domingo ago 10, 2008 4:00 pm

Estes brinquedos tambem podem ser usados em caturras? é que o brinquedo do papel já tentei mas ele tem medo :/, o que ele gosta muito é de um espelhinho com um sininho que ta esta preso na gaiolinha dele. Se estes não servem será que alguem me pode dizer que tipo de brinquedos são mais adequados para caturras?
lmgcardoso
Membro Veterano

quarta ago 20, 2008 7:31 pm

Cara forista NatalyGo

Se a sua caturra tem medo, aconselho a ir apresentando o brinquedo progressivamente. Tem vários tópicos aqui no forum que dão dicas como apresentar as "novidades" para os seus pássaros, sem grandes stresses.

Os brinquedos são ideais para todos os psitacídeos, pois são aves muito curiosas, activas e inteligentes.
Temos sim é que adaptar os brinquedos para os tamanhos das aves.

Por exemplo:
Ao invés de dar um canudo inteiro de rolo de papel higiénico para uma caturra, corte em quatro pequenos canudos e dê um de cada vez.

boa sorte
lmgcardoso
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

quinta ago 21, 2008 3:39 pm

Obrigada, ja experimentei um rolo de papel inteiro e ele até gostou, mas agora o que tem adorado brincar é um eléstico de cabelo, e os meus brincos, sobe pra cima dos meus ombros, e pronto, vai logo direitinho aos brincos, e adora brincar com o cabelo também, até esfrega a cabecinha neles. Dentro da gaiola dele tem um espelho, que ele passa o dia todo a frente dele, e a brincar com o sininho que esté agarrado a ele. É a 1º vez que tenho este género de ave, e sinceramente estou a adorar. :)
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

terça set 09, 2008 2:18 am

Li algures que se deve colocar madeira para que os papagaios possam roer, não me lembro onde li e não me lembro que tipos de madeira eram mais aconselháveis, se me puderem dizer que tipo de madeira devo dar agradecia.
Estes são também "brinquedos"? Que mais brinquedos costumam usar?
lmgcardoso
Membro Veterano

terça set 09, 2008 11:55 am

Caro forista Joaoejoca

Existem vários tipos de madeiras que se podem utilizar para criar brinquedos para papagaios, umas mais duras e outras mais macias.

Temos de ter duas coisas em conta para criar brinquedos, fazer puleiros, etc....
1º Não deve ser madeira tratada de forma alguma (deve ser madeira completamente natural)

2º Ser uma madeira que não crie fartas vivas pois as farpas podem entrar nos pés dos papagaios e isso pode se tornar num problema grave.

Para brinquedos em que o objectivo seja a destruição do mesmo (ex:cubos de madeira) você poderá utilizar o pinho (madeira macia)

Para puleiros onde se pretende uma madeira mais dura você poderá utilizar o eucalípto. (cabos de enchadas à venda em estancias de ferramentas)

boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 10:21 pm

Estimado lmgcardoso,
Mais uma vez obrigado pela informação, já comprei pinho virgem, não cria farpas e é "mole" assim quando ele quiser pode roer e divertir-se a destruir, faço mais... Pedia-lhe que me ensinasse a colocar fotos nos tópicos pois assim poderia mostrar o que fiz que pode servir de ideia a alguém, aguardo a sua resposta para poder dar a minha contribuição a este tópico
lmgcardoso
Membro Veterano

quinta set 11, 2008 8:21 am

Caro forista Joaoejoca

Vá a este forum ele lhe indica todos os caminhos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

boa sorte
lmgcardoso
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 12:16 am

Estas são algumas ideias que tive e facilmente "construí", espero que possa servir de ideia a alguem....
Imagem
Joaoejoca
Membro Veterano

segunda set 15, 2008 12:22 am

Imagem
ESta é a casa do joca a ganhar brinquedos....
Responder

Voltar para “Aves”