quarta set 09, 2009 9:29 am
Muito bons os videos Lmg, agora há alguns pormenores que me parecem ser importantes ter em conta.
1º deve deixar o papagaio acabar de comer a recompensa antes de tornar a chamar, quando aterra em si também deve recompensar, não só a sua esposa, daí as recompensas serem pequenas, para que possa dar muitas.
2º Nunca abane o braço para ele levantar voo, você deve ser o poleiro mais firme que existe na natureza. Ele deve arrancar quando quer, eu também por vezes cometo esse erro mas tento nunca o fazer.
3º Treine também aquela coisa de os habituar a procurá-lo, mude de divisão e chame-o.
4º Treine também habilidade de voo, coloque-o no cimo da porta e baixe-se para treinar aterragens e travagens. Chame-os a partir do chão, ganham muita força com esse treino, subir quase na vertical exige maior esforço fisico e assim ganha mais força nos musculos.
De resto parece-me que estão preparadissimos para iniciar o voo livre. Com a resposta que tem, esteja à vontade, mas faça como lhe disse, comece por levar a passear à rua numa transportadora nem que seja meia hora por dia durante a semana para sábado poder estar mais ambientado ao exterior e depois, leve todos mas trabalhe um de cada vez. As 3 primeiras lições no exterior devem ser uns 5 ou 6 chamamentos e voar de um para o outro na distância média treinada em casa, depois mete esse papagaio na gaiola e tira outro, pois caso um deles levante voo mais alto, o outro estará na gaiola a chamar, será mais uma segurança. Apesar de me parecer que a resposta deles é rapidissima.
Sábado vai voá-los onde? quem sabe ainda posso dar lá um salto para acompanhar...