A Verdade das Questôes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

domingo mai 03, 2009 7:05 am

SUA OBSSEÇÃO PELOS ÃMIGOS DAS AVES LEVA-O AO DESCALABRO TOTAL E SÓ VOÇÊ PENSA QUE TÁ CERTO E SABE DE TUDO MAS LÁ BEM NO FUNDO SABE PERFEITAMENTE QUE ISTO É UM DESPORTO COMO VIU ,TEMOS TAÇAS ,COMPETIÇÃO E CONVIVIO ,ALI NINGUÉM VENDE NADA ,CAPTURA NADA OU INCENTIVA QUEM QUER QUE SEJA ,CADA UM É DONO DO SEU NARIZ
VOÇÊ DENUNCIA AQUILO QUE DESDE Á SECÚLOS É DENUNCIADO NO MUNDO NTEIRO Á ESTA PAIXÃO E SEMPRE HAVERÁ ATÉ Á MORTE ,MORRE UNS VEEM OUTROS ,SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ ,QUER QUEIRA OU NÃO .
ISTO NUNCA MORRE ATÉ NOS DEIXAREM DE TER UMA CERTA QUANTIDADE DESTAS AVES
Veja Barrancos, que fazem ???
Veja Circos, que fazem ???
Veja feiras pelo pais inteiro ,que fazem??
Veja os fogos ,que fazem????
Veja a caça ,que fazem ???
Veja os campos contaminados de trigo roxo e pesticidas ,que fazem ???
Veja a desflorestação indescriminada ,que fazem ???
veja o contrabando de tudo e mais alguma coisa ,que fazem???
Veja a miséria em que vivemos ,que fazem ????
Veja o caso Casa Pia ,que fazem ?????
Vejam os roubos e as matanças ,que logo logo são postos em liberdade ,pra voltarem a ser incidentes !!!!!!!!
Veja o caso dos Maccain,que fizeram ???Chegaram inclusivé a descrebilizar o excelente trabalho do dum ótimo detective !!!!!!
Veja o caso Freeport.que fazem ????
Voçê devia ter masé tino e perceber que isto é uma tradição ou fazem
como ós espanhois e mundo inteiro ,ou será sempre assim e se nos unirmos internacionalmente ,teremos então as leis como deve de ser pra todo o globo
Nesta vida tá tudo mal e não será voçê sozinho o SUPER VIGILANTE (nem sequer foça policial há-de ser) que irá ser o salvador da pátria .
Muitos amigos seus teem estas aves e muito mais e voçê sabe muito bem disso ,denuncie esses vá !!!!!!
O TANAS, SÃO AMIGOS DO PEITO NÃO É !!!
A CORRUPÇÃO TÁ EM TODO O LADO ,NÃO É E NUNCA SERÁ NENHUMA NOVIDADE
Agora faça quote daquilo que só quer responder ,como é costume !!!!!!!!!
Santos da casa não fazem milagres :twisted: :twisted:

Quantos voçê viu no campo a apanhar aves????NENHUM PÁ ,e os que provavelmente possa ter visto ,não pertencem o nossa sociedade das aves ,são gosmas ,entende ou não ,você nunca irá perceber pois não ????Não atinge mais ,bloqueou e estagnou nesse ponto .Voçê será o nosso elo de ligaçâo ,tá escolhido ,obrigado e faça conhecer o que muitos desconhecem .Até a policia neste pais combate contra a própria policia ,só não vê quem é cego ou não quer ver .
Tou-lhe farto de dizer ,que não preciso sair de casa ,se quiser aves do campo ,passam aos milhares por cima da minha cabeça ,convença-se ,são voçês mesmo que empurram as aves pra cidade .
Não tenho vida pra ter montes de aves e nem quero ,nós somos diferentes ,somos uma comunidade que preserva aves e seus cantares sendo tratados como não são em parte alguma do globo .
Terão que prender milhares ,claro que voçê nunca ,não tem autoridade pra tal feito nem nunca há-de ter
Convença-se que há de tudo na vida e nós estimamos e muito estas aves ,aqui em Portugal muita boa gente tentou criar estes pássaros e ninguém consegui,pode ser que um dia o consigamos ,pois lutaremos sempre a esse favor ,CRIAR TENTILHÕES E PINTASSILGOS ETC...
Agora alguma captura tem que ser feita ,tal como se fez nos exóticos (ainda se fazem ) Canários (ainda se fazem )
Ou voçê julga que não se apanham canários silvestres ?????
O cánario Timbrado é o espelho disso ,até o nosso Arlequim tem genes do campo e foi uma grande luta até que fosse admitida e legalizada como Raça
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo mai 03, 2009 8:41 am

Bla... bla... bla...

Vira o disco e toca o mesmo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 03, 2009 10:57 am

o que eu já me fattei de rir, omg
amigo dedique se á pesca, porque de tentilhoes e mutaçoes nao percebe nada
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo mai 03, 2009 11:02 am

Disprasio Escreveu:o que eu já me fattei de rir, omg
amigo dedique se á pesca, porque de tentilhoes e mutaçoes nao percebe nada
Rir?! Como é que conseguem rir? Eu só consigo mesmo deitar as mãos à cabeça e dizer "Ai, meu Deus!"

Nunca vi algo assim. Dói na alma. Dói na alma.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 03, 2009 12:21 pm

eu é mesmo rir, ja não vale a pena meter as maos na cabeça :twisted:
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo mai 03, 2009 12:33 pm

Boas Francisco

De tudo o que tens dito, isto é a única coisa com a qual não concordo.
fang Escreveu: Portanto, espero que este tópico, que no início ainda podia ter algo de interessante, seja eliminado de vez!

Sinceramente, eu espero que este tópico sirva (pelo menos para os inteligentes) onde estão e quem são aqueles que realmente se preocupam com a fauna europeia.

Esta anedota que tem andado por aqui a debitar barbaridades, é um dos muitos a quem o estado a que isto chegou.

Acredita que, este tópico, decididamente que tem servido para que, quem o lê, perceba perfeitamente qual a diferença entre quem se preocupa com as aves, neste caso em concreto, com a fauna europeira e quem não passa de um passarinheiro de meia tigela.

Admito que, pese embora o facto das intervenções deste passarinheiro serem de ir às lágrimas (de chorar mesmo) por vezes ele consegue divertir-me, como o fez com a história dos hibridos que ele descobriu logo pelo "coutos".... brilhante.

Eu acho que aqueles passarocos saíram hibridos foi somente por não terem acasalado em vôo 8)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mai 03, 2009 2:10 pm

Eu muito sinceramente já desistir de tentar aproveitar o que quer que seja do discurso deste senhor!! Isto se é que se pode chamar discurso a este 'vomitar' desarticulado de palavras e frases sem nexo! Até parece que alguém se esqueceu de tomar os pingos!! :o
É por causa destes 'aficcionados' da fauna, que a criação em Portugal está como está, ou seja, não existe!!
É impossível criar tentilhões em cativeiro? Não! É é dificil, e esta gente não está para ter trabalho, é muito mais fácil capturar! Estou desejoso que este rasteje novamente para debaixo da pedra de onde saiu, que não ajuda EM NADA aqueles que querem que avance a legalização da posse da fauna, antes pelo contrário!
tente
Membro

domingo mai 03, 2009 2:27 pm

Anedotas e passarinheiros de meia tigela somos todos os que teem aqui postado ou julgam que eu tb não tenho gozado e á brava com o que me mostram e dizem ,engraçado como o meu filho de 12 anos os pôem a bater mal da cabecinha :D :D :D
O meu puto é fantástico tem andado aqui a renar com voçês ,tou farto de dizer pra ele não fazer isto ,mas o chaval é mais teimoso que o pai :D :D

Tudo o que vi aí com respeito a tentilhões (fotos youtube é tudo tanga )
Nunca ninguém viu esses passaros a ir á avante e quem me diz que nessas fotos não foram apanhar os ovos ou campo além disso de tentilhões verdadeiros não teem 50 por cento ,o tentilhão vindo do campo gala em vôo sim senhor e esses passaros novos á aí qualquer coisa que não tá bem ,sei bem o que digo e vejo .
Galar é uma coisa ,ovos é outra ,cantos é outra ,pássaros criados em cativeiro tanga pelo menos na maior parte dos paises e é preciso ter-se muita sorte como vos disse estive quase ,quase mas depois morreram dentro dos ovos ,como não sei ,abandono talvez ,nunca ninguém em Portugal e Espanha conseguiram nunca ,já pra nem sequer falar de formas de canto ,atão aí jasus
Pra mais o tentilhão é poligamo ,portanto pode ter várias fêmeas e várias posturas ,afinal que sabem voçês desta ave pra falarem assim ,é o que digo são mais passarinheiros do que eu ,essa é que é essa
tente
Membro

domingo mai 03, 2009 2:52 pm

PauloC1 Escreveu:Eu muito sinceramente já desistir de tentar aproveitar o que quer que seja do discurso deste senhor!! Isto se é que se pode chamar discurso a este 'vomitar' desarticulado de palavras e frases sem nexo! Até parece que alguém se esqueceu de tomar os pingos!! :o
É por causa destes 'aficcionados' da fauna, que a criação em Portugal está como está, ou seja, não existe!!
É impossível criar tentilhões em cativeiro? Não! É é dificil, e esta gente não está para ter trabalho, é muito mais fácil capturar! Estou desejoso que este rasteje novamente para debaixo da pedra de onde saiu, que não ajuda EM NADA aqueles que querem que avance a legalização da posse da fauna, antes pelo contrário!
Mas quem é que disse que não teve trabalho ,quem disse que não quer ter ,lá está ,percebem tudo ao contrário, tudo ,venha de lá então essa lei da criação em cativeiro a ver não tiro esses tentilhôes ,agora tem que passar por aves do campo como foi feito com canários etc ,tudo tem um começo mesmo sendo uma ave das mais dificeis de o conseguir ,tentem voçês próprios e verão o que digo ,muita gente e muita tem tentado sempre sem êxito quase em todo mundo ,repito e torno a repetir NUNCA VI NENHUM FRINGILLA COELEBS CRIADO EM CATIVEIRO COM OS CANTOS DE RAIZ ,NUNCA NA VIDA
jÁ TIREI HIBRIDOS DE PRATICAMENTE DE TODOS OS FRINGILIDIOS MENOS DE DOM FAFE E TENTILHÃO
ISSO QUERIA EU ,pois seria o primeiro em Portugal e estrangeiro a consegui-lo,
Convençam-se disso ,senão já que são todos uns espertalhaços façam-no ,força com isso ,ver pra crer .
Já tentei e continou a tentar com ótimos viveiraçose condições ,inclusivé uma sala de 10 metros quadrados com alguma vegetação e nada ,mas não sou só eu ,nem calculam ou vos passa pela cabeça as pessoas que tentam e ótimos criadores
ENFIM ,TODOS DUMA MANEIRA OU DOUTRA RESTEJAREMOS PRA DEBAIXO DAS PEDRAS ,TODOS !!!!!!!
Voçê tb não fugirá á regra da vida e se calhar rastejará mais que os outros ,ASSIM SEJA
tente
Membro

domingo mai 03, 2009 3:02 pm

Por acaso já vos passou pela cabeça que se criassemos tentilhões em cativeiro ,este mercado já não estava minado destas aves ,tal como canários e pintassilgos,piriquitos etc NO MUNDO !!! ,atão andavamos a discutir aqui o quê????
:o :o Realmente ,vou chamar pra aqui o meu puto ,teclem com ele :roll: :roll: :) :)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 3:10 pm

Ah, então por isso é que só leio coisas estúpidas e sem nexo nenhum vindas do Tente. É tudo escrito pelo filho de 12 anos.

Não que eu acredite mesmo nessa tanga do "ah, foi o meu filho que escreveu". Cresça, que já tem idade para isso.

Ah, e isto foi o meu caturra que escreveu. Eu bem que lhe disse para não o fazer, mas é teimoso, o rapaz.
tente
Membro

domingo mai 03, 2009 3:23 pm

GSfanatic Escreveu:Ah, então por isso é que só leio coisas estúpidas e sem nexo nenhum vindas do Tente. É tudo escrito pelo filho de 12 anos.

Não que eu acredite mesmo nessa tanga do "ah, foi o meu filho que escreveu". Cresça, que já tem idade para isso.

Ah, e isto foi o meu caturra que escreveu. Eu bem que lhe disse para não o fazer, mas é teimoso, o rapaz.
Que sabe voçê deste tema pra falar ,ensine lá a sua inteligencia aos papagaios como voçê e caturras que devem de ser tão estupidas como o dono
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo mai 03, 2009 3:28 pm

Numa coisa você tem razão... a grande maioria dos que aqui postaram não são passarinheiros... nem de meia tigela, nem de tigela cheia.

Decididamente o único passarinheiro por aqui é você... e do mais reles que existe.

Além de um total desconhecimento daquilo que fala, à falta de argumentos, manda as culpas para cima do filho de 12 anos.

Uma coisa é certa... ele, com 12 anos, certamente crecerá, você definitivamente, parou no tempo.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mai 03, 2009 3:33 pm

tente Escreveu: Nunca ninguém viu esses passaros a ir á avante
Devem ter medo da Odete Santos. :wink:

Eu gostava era de perceber qual é o seu problema em aceitar (é mais fingir que não aceita) que é possível, sim, criar tentilhões em cativeiro. É que com estas intervenções infantis e lamentáveis só deixa mesmo transparecer que o faz por motivos comerciais...
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 3:37 pm

tente Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Ah, então por isso é que só leio coisas estúpidas e sem nexo nenhum vindas do Tente. É tudo escrito pelo filho de 12 anos.

Que sabe voçê deste tema pra falar ,ensine lá a sua inteligencia aos papagaios como voçê e caturras que devem de ser tão estupidas como o dono
Ora aí está a resposta dos ignorantes. Quando não sabem o que dizer, apelam à má educação.

Agora sim, posso rir. Finalmente!

A sério... cresça, que já tem idade para isso.

Ah, e assim como quem não quer nada... aprenda a língua portuguesa. Já a usa há alguns aninhos, porque não se deu ao trabalho de a aprender?

Por exemplo... escreve-se "obsessão". Escreva lá 30 vezes.
Responder

Voltar para “Aves”