Cosanguinidade

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sexta fev 11, 2011 3:38 pm

Gallaecia Escreveu:o ptuga é um ás da genetica?

quando queria criar scottish fold não parecia nada :o :o :o

:o :lol:
pois agora estou dedicado aos papagaios,em 2011 tirei 9 crias nada mau ...
relativamente ao cruzamento de scottish fold com britsh shorthair é tudo uma questao de tempo...

http://www.amigosdospapagaios.com/
Última edição por ptuga em sábado fev 12, 2011 12:28 am, editado 1 vez no total.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sábado fev 12, 2011 12:18 am

ptuga Escreveu:
Gallaecia Escreveu:o ptuga é um ás da genetica?

quando queria criar scottish fold não parecia nada :o :o :o

:o :lol:
pois agora estou dedicado aos papagaios,em 2011 tirei 9 crias nada mau ...
relativamente ao cruzamento de scottish fold com britsh shorthair é tudo uma questao de tempo...
boa sorte para a criação de papagaios é o que lhe desejo. já gatos é naquela base.... :roll: :roll: ... a base do erro!
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 12, 2011 12:27 am

só por curiosidade ,você mudou de nick? eu não me lembro de você nesses famosos posts sobre o que ja sabe...cruzar scotish fold com britsh shorthair

se quiser dar uma ajuda será bem vinda!

http://www.amigosdospapagaios.com/
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

sábado fev 12, 2011 1:41 am

Senhor forista Ptuga, já que decidiu voltar a escrever neste post, peço-lhe que me responda a algumas questões que lhe coloquei mas que se esqueceu de responder. Faço-lhe aqui a lista:

qual é o grau de consanguinidade de a) primos em primeiro grau, b) primos em segundo grau, c) primos em terceiro grau, d) descendentes de irmão com irmã. Se possível responda-me em percentagem mas se tiver outra unidade de medida por favor diga-me qual.
Qual é o erro na definição: consanguinidade é o grau de semelhança genética por ascendência comum.
Em que é que se baseia para dizer que o crossing-over não é um fenómeno raro?
Em que é que se baseia para dizer que o crossing-over é o fenómeno principal na produção de variabilidade genética?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 12, 2011 1:58 am

sao 2 da manhã agora não dá .
são muitas perguntas de uma assentada não acha?
mas se as numerar ...

repare eu só postei porque tenho repugnância á consanguinidade
curiosamente não conheço o seu perfil, como forista ,talvez me dê ao trabalho e dê uma vista de olhos nas suas mensagens postadas.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 12, 2011 2:08 am

confesso que estou :o :) :D :lol: :lol: :lol:

isto foi postado por si????????????

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 82#1383582

Estou interessado em criar um mapa da distribuição das espécies de formigas em Portugal. Interessa-me especialmente informação acerca dos voos nupciais, nomeadamente:

- Espécie
- Local do voo nupcial
- data da observação do voo nupcial
- condições atmosféricas no momento do voo nupcial

Agradeço todas as contribuições, aqui no fórum ou para o e-mail [email protected]
Última edição por ptuga em sábado fev 12, 2011 2:24 am, editado 1 vez no total.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 12, 2011 2:12 am

como pode ver 8 minutos de pesquisa deu para analisar o seu perfil

bem nem sei o que dizer....

voce escreveu isto.

Quanto a mim, embarquei há dois anos numa aventura com os meus periquitos. Estou a tentar criar aves spangle, opalino, asa clara, violeta, face amarela tipo I. Se tudo correr bem, mais um ano e chego ao objectivo. A seguir vem outro objectivo mais ambicioso, periquitos de corpo negro e asas brancas. Não é loucura, lol. É mesmo possível.

periquitos corpo negro e asas brancas interessante...
CH2O2
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 1:39 pm

Senhor forista Ptuga, tenho muito gosto que leia os meus posts antigos e estou inteiramente à sua disposição para os discutir em qualquer altura. Sugeria apenas que o fizessemos noutro post e não neste, que foi criado por um forista para discutir a consaguinidade.

Mas continuo sem saber a sua opinião relativamente às questões que lhe coloquei:

qual é o grau de consanguinidade de a) primos em primeiro grau, b) primos em segundo grau, c) primos em terceiro grau, d) descendentes de irmão com irmã. Se possível responda-me em percentagem mas se tiver outra unidade de medida por favor diga-me qual.
Qual é o erro na definição: consanguinidade é o grau de semelhança genética por ascendência comum.
Em que é que se baseia para dizer que o crossing-over é o fenómeno principal na produção de variabilidade genética?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 12, 2011 4:04 pm

CH2O2 Escreveu:Senhor forista Ptuga, tenho muito gosto que leia os meus posts antigos e estou inteiramente à sua disposição para os discutir em qualquer altura. Sugeria apenas que o fizessemos noutro post e não neste, que foi criado por um forista para discutir a consaguinidade.

Mas continuo sem saber a sua opinião relativamente às questões que lhe coloquei:

Aqui vai um link aonde poderá tirar todas as suas duvidas relativamente ao grau de de consanguinidade
http://www.deciomedeiros.com.br/genealo ... idade.html

nao esquecer que esta questao de consanguinidade é uma questao moral.

crossing-over não pode ser raro, pois acontece sempre que existe ovo zigoto .
crossing-over é o fenómeno principal? Não é isso que esta em questão, ser ou não ser!
O crossing-over é uma barreira que qualquer criador sem escrúpulos
Tem quando tenta obter proles através da consanguinidade .ainda bem que existe senão as tantas esse periquito negro com asas branca já teria nascido.

Qual é o erro na definição: consanguinidade é o grau de semelhança genética por ascendência comum? Nenhum erro, eu apenas disse o mesmo por outras palavras, se ler os meus post anteriores vai perceber o sentido dessa expressão

eu defeni consanguinidade desta forma:
O grau de consanguinidade esta directamente proporcional ao grau de parentesco ente ambos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 12, 2011 5:09 pm

Ptuga, não leve a mal mas se se dispõe a debater um assunto com outro user ao menos que saiba minimamente do tema para não fazer estas figuras, muito sinceramente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 12, 2011 5:40 pm

dinodane Escreveu:Ptuga, não leve a mal mas se se dispõe a debater um assunto com outro user ao menos que saiba minimamente do tema para não fazer estas figuras, muito sinceramente. :|

não podia deixar passar pois.a consaguinidade é algo despresivel.

lol, ate dá vontade de dizer em terra de cegos quem tem um olho é rei.
CH2O2
Membro Veterano

sábado fev 12, 2011 8:16 pm

ptuga Escreveu: aqui vai um link aonde poderá tirar todas as suas duvidas relativamente ao grau de de consanguinidade
http://www.deciomedeiros.com.br/genealo ... idade.html
Talvez o forista Ptuga não tenha entendido a minha questão, ou talvez não tenha entendido o conteúdo do site. O site que referiu, menciona o grau de consanguinidade humana de uma perspectiva legal. A primeira tabela do site enquadra a consanguinidade na lei canónica (lei da igreja católica) e o segundo quadro faz o enquadramento na lei civil. O site que referiu não tem nada a ver com as consequencias biológicas da consanguinidade, que é o que trata este post. Uma vez que não responde à questão que lhe coloquei sobre o grau de consanguinidade, e até que o faça de uma perspectiva biológica, sou forçado a concluir que não sabe responder.
ptuga Escreveu: crossing-over não pode ser raro, pois acontece sempre que existe ovo zigoto .
Permita-me que lhe responda com uma analogia. Quase todas as semanas há um vencedor do euromilhões mas qualquer pessoa concordará que ganhar o euromilhões é uma oportunidade rara. Em milhões de apostas, apenas algumas são premiadas, por isso é um acontecimento raro. Se falarmos de probabilidades, pode-se dizer que é um acontecimento improvável. O mesmo acontece com o crossing-over, o nosso ADN é formado por uma sequência de milhões de bases azotadas. Lá porque algumas centenas de bases azotadas fazem crossing-over na formação de cada gâmeta, o fenómeno não deixa de ser um acontecimento improvável. No imenso tamanho da molécula de ADN, crossing-over é um fenómeno raro.
ptuga Escreveu: crossing-over é o fenómeno principal? Não é isso que esta em questão, ser ou não ser!
Mesmo que não seja isso que está em questão, foi isso que o forista Ptuga afirmou. E afirmou erradamente, porque o crossing-over não é o principal fenómeno que contribui para a variabilidade genética. A disjunção aleatória dos cromossomas homólogos e a fecundação é que são os principais responsáveis por cada indivíduo resultante da reprodução sexuada ser único (com excepção dos gémeos verdadeiros). O crossing-over contribui para a variabilidade, mas pouco por comparação.
ptuga Escreveu: O crossing-over é uma barreira que qualquer criador sem escrúpulos
Tem quando tenta obter proles através da consanguinidade.
Eu (e arrisco dizer qualquer criador de topo) já utilizei cruzamentos consanguineos. Consegue explicar-me onde é que reside a minha falta escrúpulos? Consegue também explicar-me que barreira é essa? É que eu utilizo cruzamentos consanguineos para seleccionar características que me interessam e normalmente atinjo os objectivos a que me proponho. Para mim, os cruzamentos consanguineos são bastante úteis e não são, de forma alguma, uma barreira. Além disso o crossing-over não acontece nem mais, nem menos vezes nos cruzamentos consanguineos e nos não consanguineos. Se o crossing-over fosse alguma barreira, seria em qualquer tipo de cruzamento e não só nos consanguineos.
ptuga Escreveu: ainda bem que existe [crossing-over] senão as tantas esse periquito negro com asas branca já teria nascido.
Peço-lhe encarecidamente que mantenha o nível de educação adequado a este forum. O sarcasmo e escárnio que o forista Ptuga utiliza são extremamente desagradáveis e fico tentado a responder da mesma forma, que é algo que me arrependo logo a seguir. Se quer aprender como é que se cria um periquito de corpo negro e asas brancas crie um tópico nesse sentido que eu terei muito gosto em ensinar mas, por favor, evite a má educação com que me tem brindado.

ptuga Escreveu: Qual é o erro na definição: consanguinidade é o grau de semelhança genética por ascendência comum? Nenhum erro, eu apenas disse o mesmo por outras palavras, se ler os meus post anteriores vai perceber o sentido dessa expressão
OK. Já li os seus posts anteriores. O que o forista Ptuga disse foi:
ptuga Escreveu: se voce soubesse o significado dessa frase « A consaguinidade é o grau de semelhança genética por ascendência comum».

nunca teria escrito

Eu não presumo saber calcular com exactidão o grau de consanguinidade entre dois indivíduos. E duvido que alguém seja capaz de dar um valor exacto
No seu texto está implicita uma crítica a algum erro no meu raciocínio. Ora como o senhor, apesar dos meus pedidos de esclarecimento, nunca explicou qual teria sido o meu erro, e como já lhe expliquei que a definição de grau consanguinidade que o senhor utiliza não tem absolutamente nada a ver com biologia nem com o conteúdo deste post, só posso concluir que efectivamente fez uma crítica à minha afirmação e, agora que já percebeu que estava errado, está a tentar fugir à questão.
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sábado fev 12, 2011 8:45 pm

Não fosse o post do CH2O2 e isto tinha-me passado despercebido... aliás, admito que quase tudo o que o ptuga escreve passa despercebido, já que, apenas tem tentado "traçar perfis" com base naquilo que lê nos posts.

E o fantástico, consegue fazê-lo em apenas 8 minutos... bem mais tempo do que aquele que demoraria a responder às questões que lhe foram colocadas.

Mas claro, isso seria para quem sabe a resposta ;)

Voltando aqui à "vaca fria"

O que é que o crossing over tem mesmo a ver com a consanguinidade ?

É uma barreira para quê ?

ptuga Escreveu: O crossing-over é uma barreira que qualquer criador sem escrúpulos
Tem quando tenta obter proles através da consanguinidade .

PS. ptuga, atenção que foram 2 perguntas simples que, mesmo com aquelas pesquisas avulsas e sem critério que faz na net, conseguirá responder em menos de 8 minutos... basta dizer, não sei 8)
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 12, 2011 10:06 pm

É evidente que não sabe e é evidente também que acabou por arruinar o tópico quando o assunto estava a ser debatido de forma interessante e culta pelos outros intervenientes, coisa que começa a ser rara por estas paragens. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sábado fev 12, 2011 10:26 pm

dinodane Escreveu:É evidente que não sabe e é evidente também que acabou por arruinar o tópico quando o assunto estava a ser debatido de forma interessante e culta pelos outros intervenientes, coisa que começa a ser rara por estas paragens. :roll:
Até parece que a gente já não sabe o que a casa gasta ;)

Olha, gosto de ter ver aqui pelos "passarinhos" :lol:
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
Responder

Voltar para “Aves”