Ajuda com pardal
o meu pardal agora deu em brincar com o meu dedo... debica o meu dedo depois foge... eu escondo o dedo e ele volta eu amostro-lhe novamente o dedo e ele volta a debicar... ele adora festas na cabeça e no peito... é muito meigo...
-
- Membro
- Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am
Eu actualmente tenho um pintassilgo, também é bastante meigo, mas no inicio foi um pouco complicado pois é uma ave selvagem por natureza tal como o pardal, mas se dedicar-mos muito tempo a eles ficam muito meigos
Depois manda noticias do pardal que encontraste

Depois manda noticias do pardal que encontraste

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Bruno podes me dar ai uma ajuda para domesticar o meu periquito? Espero que me possas ajudar (;
-
- Membro
Os periquitos costumam ser fáceis de domesticar xD
Mas por exemplo o meu pintassilgo nem sequer conseguia ir para o poleiro apenas andava no chão, e eu com muita insistência consegui que ele ficasse no poleiro.
O segredo e insistir com o animal e arranjar uma recompensa da qual o animal goste
Mas por exemplo o meu pintassilgo nem sequer conseguia ir para o poleiro apenas andava no chão, e eu com muita insistência consegui que ele ficasse no poleiro.
O segredo e insistir com o animal e arranjar uma recompensa da qual o animal goste
também estou a tentar domesticar os meus
não estou a ter muito resultado mas com as férias insisto mais
só uma pergunta: o que é que eles gostam? eu já meti pedacinhos de maçã e eu nunca os vejo a come-la, mais algum alimento de 'recompensa' que lhes possa dar? 

-
- Membro Veterano
Eu ensinei o meu a subir no dedo cada vez que ele me subia no dedo dava um bocado de maça á boca, ele adora, mas ainda nao me sobe no dedo muito bem, vem sempre domesticado, eu tou a achar um bocado dificil de domesticar, pois eu ja passei 4 horas seguidas com ele e ele praticamente so me subia no dedo pa comer s;
-
- Membro
Sabes os pardais as melhores recompensas para lhes dar é : broculos, couves, tenebrio (ocasionalmente), pedaços de pão Etc... coisas que eles comeriam senão estivessem em cativeiro 

-
- Membro Veterano
Não é pardal é periquito xD
-
- Membro
Eu estava a responder ao Pacoo xD
-
- Membro Veterano
Ah ok xD
Mas não me podes dar ai uns concelhos para domesticar o meu periquito?
Mas não me podes dar ai uns concelhos para domesticar o meu periquito?
-
- Membro
Primeiro arranja algo que o pintassilgo goste para lhe dares como recompensa;
Depois é insistir: por Exemplo o meu pintassilgo quando aqui chegou era tão selvagem que nem ia para o poleiro, a primeira coisa que lhe ensinei foi a ir para o poleiro, pegava nele e punha ele no poleiro, se ele saísse de lá ia atrás dele outra vez e voltava a po-lo lá, se ele ficasse no poleiro deixava ele em paz ( como recompensa).
Depois é insistir: por Exemplo o meu pintassilgo quando aqui chegou era tão selvagem que nem ia para o poleiro, a primeira coisa que lhe ensinei foi a ir para o poleiro, pegava nele e punha ele no poleiro, se ele saísse de lá ia atrás dele outra vez e voltava a po-lo lá, se ele ficasse no poleiro deixava ele em paz ( como recompensa).
-
- Membro
Não, aliás até ajuda, sabes é que eu tinha um casal de periquitos, a fêmea não me ligava nenhuma, mas o macho era bastante meigo e adorava sair da gaiola, sempre que o macho voltava para a gaiola ela picava-o cheia de ciumes por ele estar comigo e não com ela na gaiola.
Mas olha não influenciou em nada, porque fizeram bastante criação e infelizmente morreram por velhice.
Mas olha ter só machos é melhor pois assim não existe ciumes, desde que dês a mesma atenção a todos eles
Mas olha não influenciou em nada, porque fizeram bastante criação e infelizmente morreram por velhice.
Mas olha ter só machos é melhor pois assim não existe ciumes, desde que dês a mesma atenção a todos eles
-
- Membro Veterano
Não me podes dar umas dicas para o meu periquito ter mais confiança comigo?
-
- Membro
Pega nele, quando o tiveres na mão hás de reparar que a respiração dele está acelerada, continua com ele na mão sempre sem moveres muito a mão e sem apertar o piriquito, vais reparar que passado algum tempo a respiração dele comecerá a abrandar, ai tu começas a largá-lo, fazes isto umas quantas vezes e deve servir, pelo menos com o meu pintassilgo resultou.
Boa Sorte
Boa Sorte