c_saraiva Escreveu:Se algum dia se provar que as plantas também sofrem há malta que tá tramadavitor22 Escreveu:Se nao pensam assim tem bom remedio, dediquem se a agricultura

ai ai...um churrasquinho de pardaizitos é um petiscoRicardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
miguelabm Escreveu:Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
Que piteu, nem sabem o que perdem..
vitor22 Escreveu:Já comi, mas prefiro as codernizes que crio cá em casa e que sei o que metem para a moelamiguelabm Escreveu:Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
c_saraiva Escreveu:Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Se a caça for feita com controlo e respeito não prejudica a vida selvagem, e depois, nós sempre fomos e continuamos a ser parte da natureza, não é por irmos a lua e termos computadores que deixamos de ter necessidades básicas para viver...por essa ordem de ideias devíamos sintetizar os nutrientes essenciais em laboratório e vivíamos disso![]()
E o que muita malta anti-caça não sabe é que é graças a caçadores que algumas espécies animais ainda se vão mantendo...há caçadores que só numa semana contribuem mais para a preservação da natureza que muita malta anti-caça na vida toda...
Ricardo456 Escreveu:vitor22 Escreveu:Já comi, mas prefiro as codernizes que crio cá em casa e que sei o que metem para a moelamiguelabm Escreveu:Ricardo456 Escreveu:Mas também não acho que que pardais e melros matem a fome de alguém em Portugal. Para isso existe a caça grossa.
E como achas que elas vao para o tacho?
achas que essas tem menos direito a vida que os melros?
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?vitor22 Escreveu:c_saraiva Escreveu:Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Se a caça for feita com controlo e respeito não prejudica a vida selvagem, e depois, nós sempre fomos e continuamos a ser parte da natureza, não é por irmos a lua e termos computadores que deixamos de ter necessidades básicas para viver...por essa ordem de ideias devíamos sintetizar os nutrientes essenciais em laboratório e vivíamos disso![]()
E o que muita malta anti-caça não sabe é que é graças a caçadores que algumas espécies animais ainda se vão mantendo...há caçadores que só numa semana contribuem mais para a preservação da natureza que muita malta anti-caça na vida toda...
Você disse que era contra a caça porque causava sofrimento aos animais?Que me lembre não, por isso aquela observação não era dirigida a síRicardo456 Escreveu:Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?vitor22 Escreveu:c_saraiva Escreveu:Acho que é muito mais feliz um animal que toda a vida viveu em liberdade e a dado momento foi morto para servir para alimentação de outro animal ou do homem do que um animal que vive a vida inteira dentro de um espaço onde nem se consegue mexer, com problemas físicos causados por esse condicionamento, por vezes sujeitos a pancada e outros tipos de maus tratos, alimentados com porcarias e encharcados em antibióticos, enfim...acho que quem come carne não tem moral nenhuma para dizer que é contra a caça porque causa sofrimento dos animais.
Peço desculpa, pensei que nao gostasse de caça tambem.Ricardo456 Escreveu:
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?
E ao menos podemos saber que o animal é respeitado em vida e na mortevitor22 Escreveu:E isso tambem apoio, acho que criar o nosso proprio alimento e uma mais valia, no que toca ao sabor e para a nossa saude, claro.
vitor22 Escreveu:Peço desculpa, pensei que nao gostasse de caça tambem.Ricardo456 Escreveu:
Repare, eu não sou contra a caça e as minhas codornizes não estão num espaço onde não se conseguem mexer, estão á solta no quintal, apenas prefiro os animais que crio compreende?
E isso tambem apoio, acho que criar o nosso proprio alimento e uma mais valia, no que toca ao sabor e para a nossa saude, claro.