Rosicolis que sai da gaiola

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta dez 18, 2003 3:45 pm

Não sei se também se chamam hibridos como nos canários...

Mas existe mesmo essa aurela à volta dos olhos e repara nas diferenças:
Roseicollis:
Imagem

Personata:
Imagem

Fischer
Imagem
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta dez 18, 2003 4:11 pm

Sgomes Escreveu: Txs Doll....tb fui ver as tuas fotos e descobri que temos duas paixões em comum. Os gatos e os passaros. Ainda tenho que colocar as fotos do meu bichano ( Fred - Frederico). Vais ver como ele tb é lindão.

E os nosso gatos tem uma coisa em comum tb, adoram passaros, qd ele está na minha casa, tenho que andar sempre com um olho no burro e outro no cigano lol oops

Bjs

Sgomes
olá:) pois eu tb tenho sempre muita atençao ao gato e passaro mas na realidade nucna aconteceu nada o chip nucna meteu as patas no bolotas mesmo quando o tenho na mao ou solto no ombroele nunca se atirou a ele...veio para ca pequenino e acho que percebeu q ali era um lugar sagrado e que o passaro tb e sagrado...os piriquitos tb ele gosta de admirar mas nunca ousou meter la a sua gentiL pata :lol:
acho que se o fizesse levava umas boas bicadas ou entao um banho de esguichador :lol: acho que os animais devem viver em harmonia...e aqui em casa e um festival o ringneck ate ja imita o gato os piriquitos fazem barulho com o ringneck enfim..as 7da manha a minha casa parece uma festa ..lol e que festa!!!! :oops:
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

quinta dez 18, 2003 4:57 pm

Olá.

SGomes. Na msg anterior não tive qualquer intenção de menosprezar as suas aves, são aves lindas, sem duvida. Apenas fiquei supreso, e lá foi a minha cabecinha a tentar identificar a mutação. Mas são aves saudáveis e brincalhonas iguais a todas as outras.

Já tenho algumas fotos online, :lol: e não podiam vir em melhor altura.

De facto eles tem a testa vermelha, erro meu, mas eu referia-me não tanto à testa mas sim às "bochechas". Se reparar na minha segunda imagem, é um casal. Ela, que é clarinha, tem face branca e o macho tem face vermelha, nos dois há uma continuidade para o peito. No caso dos seus à ali uma variação, como uma linha de separação, linha essa que só aparece nos Personatas ou os mascara. Para mais quando essa mancha é escura.

Se de facto for verdade, então sim, chamam-se híbridos.

Cumprimentos, Nuno.
noite
Membro

quinta dez 18, 2003 5:11 pm

olá de novo.

Sac: tu não mudes rapariga, sim senhora, tudo bem explicadinho e ilustrado. :lol:

Cumprimentos, Nuno.
sac
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 5:16 pm

Tenho um bom professor ;)

Olha, posso por aqui a foto dos pais da Nara?
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta dez 18, 2003 5:30 pm

Olá a todos,

Noite - não fiquei chateada...pelo contrario, a minha afirmação, foi de total espanto pela capacidade de observação que tem. Só tenho que lhe agradecer esse facto, mas assim sendo, faço mais uma pergunta...qd se faz cruzamentos, os passaros não são estereis??? Se sim, pq é que a kika poe ovos??? :oops: :lol:
Há.....os seus são lindissimos...e são rosicolis puros. Os que estão juntos tem ar de fazer mtas malandrices tb :D

Sac - esta mulher é espetacular....posso dizer-lhe que qd chegar a casa, vou entrar aqui e ver as fotos que disponibilizou e comparar :D depois digo-lhe alguma coisa.

Doll - Pois o meu gato, ainda não pos a pata, pq não lhe dou a minima hipotese.....pois ele era gato de rua e sabe o sabor que tem um rato e um passaro :( . É que ele já tinha 4 meses qd o trouxe. Mas gosto de o ver com uma postura quase de imperador, durante horas a olhar para os passaros. Ele deve achar esquisito eles fazerem um barulho diferente e terem mtas cores. :D

Obg mais uma vez....desculpem ser tão chata...mas na verdade tenho apredido mta coisa, e deve haver mto mais para aprender :D

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 5:34 pm

Olhem os pais da minha Nara :p :p :oops:

Imagem
Sgomes
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 5:36 pm

Já estive a comparar as fotos e realmente os meus tem uma aurela branca á volta dos olhos. Mas parece-me bem mais pequena que a dos fisher ou dos personatas. Isso não significa nada, pois continua a ser bem possivel o cruzamento.

O raio dos personatas são lidos.

Assim sendo, será que pode haver filhotes no meu caso. Isso não é mto importante para mim, mas se calhar devia informar o dono do estabelicimento, não vá ele estar a ser engado tb :(

Bjs

Sgomes
sac
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 5:56 pm

Sgomes Escreveu:
Assim sendo, será que pode haver filhotes no meu caso. Isso não é mto importante para mim, mas se calhar devia informar o dono do estabelicimento, não vá ele estar a ser engado tb (
Olha que não me parece que ele seja assim tão inocente ;)
Deves sim adverti-lo que te vendeu "gato por lebre". O que ele fez não é legal... e que nem toda a gente é parva ;)

Mas eles são tão bonitos como os outros :D :D
Sgomes
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 6:18 pm

Olá,

Sac - eu agora não os trocaria, pois eu adoro-os. Para mim sejam o que forem, são lindos. :lol:

A minha intensão, é dizer-lhe qq coisa...pois não acho correcto enganar as pessoas. Por exemplo, imagina tu que eu queria que eles acasalassem e assim não sei se posso, era um grande galo....pois já gastei lá uma pipa de massa. Cada rosicolis custa 32.50€. Já vão tres e a gaiola custou 90€.

não me estou a queixar, acho que os meus pequenos valem isso, quero dizer, para mim até valem mais. :D

Os pais da Nara são lindos....ela saiu ao verdinho. Mas os pais da Nara tb são teus??? Tens mais diabretes e não dizes ;)

Bjs

Sgomes
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta dez 18, 2003 7:04 pm

Sgomes Escreveu:

Doll - Pois o meu gato, ainda não pos a pata, pq não lhe dou a minima hipotese.....pois ele era gato de rua e sabe o sabor que tem um rato e um passaro ( . É que ele já tinha 4 meses qd o trouxe. Mas gosto de o ver com uma postura quase de imperador, durante horas a olhar para os passaros. Ele deve achar esquisito eles fazerem um barulho diferente e terem mtas cores. D

Obg mais uma vez....desculpem ser tão chata...mas na verdade tenho apredido mta coisa, e deve haver mto mais para aprender D

Bjs

Sgomes
hihihi pois ele sna rua aprendem muitas coisinhas e o sabor de muita coisa....imagina entao quando abro a porta da marquise e o bolotas começa a miar tal e qual como o chip?!?!?ele desata a miar e a correr e poe se a olhar fixadamente ....e depois este começa a cantarolar e o outro vem se embora todo ofendido..secalhar pensava que era a sua alma gemea a sua gata de perdiçao..lol deu se de caras com ele ;)
é o maximo...as vezes nesta casa as 7h da manha ouve se o passaro a miar e a dizer olá os periquitos com aqueles barulhos q toda gente conhece que n se calam o gato a miar e acordam a minha filha eu o meu marido...enfim ,..entao quando bate la o solinho...de manha...ui ui...! ;)
Sgomes
Membro Veterano

quinta dez 18, 2003 7:28 pm

Olá,

Doll - os gatos tem atitudes mesmo engraçadas........ele não faz mal ao canario que o meu pai tem. Mas foi necessario mta paciencia, mas os meus devem ser especiais, ele adora ficar horas a olhar para eles, mas eu acho que se ele podesse ganhar asas e encher a boquinha...ele fazia. Só vendo, como não quero ver.....tenho que ter sete olhos.....mas dá para controlar perfeitamente :D

Eu acho graça é que os passaros sabem qd ele esta lá em casa, pq começam a olhar lá de cima para baixo. E que estão pendurados na parede( lá bem no alto). São ca os espertinhos.

Bjs

Sgomes
noite
Membro

quinta dez 18, 2003 8:06 pm

Olá.

Com os gato é preciso ter muito cuidado, são de uma agilidade incrivl.
Uma vez em casa de o meu avo, apanhei um pombo, meti-o debaixo de um caixote da fruta com comida e água. Passou por lá um dos gatos do meu avo e começou a olhar e eu a olhar para eles. E o sacana do gato num ápice corre para o caixote e corro também, foi tudo muito rápido, mas não sei como ele teve tempo para por a pata por entre um dos buracos do caixote e arrancar por completo a cabeça do pombo. Eu nem sequer me tinha apercebido que ele tinha conseguido por a mão lá dentro, só me apercebi, quando olhei para o gato e ela já levava a cabeça do pombo na boca.

Cuidado com o controlar perfeitamente.

Bem quanto ao Teco e Kikas, não sei nada que me diga se eles vão criar ou não, acho que o tempo o dirá.

Cumprimentos, Nuno
sac
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 9:32 am

Sgomes Escreveu:
Os pais da Nara são lindos....ela saiu ao verdinho. Mas os pais da Nara tb são teus??? Tens mais diabretes e não dizes ;)
Não são meus, a única que tenho é a Nara...
Estes são do criador ;)
Mas parece que ela vai sair ao pai, o de cabeça vermelha, mas como ainda é muito novinha as penas ainda não atingiram o seu esplendor (palavras do criador ;))
De qualquer das formas li que aos 6 meses é que vai ter a muda da pena e talvez nessa altura o bico também já esteja todo na cor marfim. De salientar que a Nara ainda tem 2 mesinhos :)
Sgomes
Membro Veterano

sexta dez 19, 2003 10:05 am

Olá a todos,

Noite - de facto é necessario ter mto cuidado com o gato...mas podes ter a certeza que o tenho. Adoro-os a todos e não quero que nada de mal aonteça a nenhum. O meu marido até se queixa que eu os protejo de mais. :lol: :oops:

Sac - dois mesinhos???? É tão pequenina. Depois quero ver fotos dela aos 6 meses :D . A rapariga vai sair cá uma gatona. Mesmo assim acho que devias arranjar um namorado para a Nara, afinal, nós proprios gostamos de ter companhia. :lol:

Olhem, hoje sinto-me feliz, pois soltei os meus ontem á noite ( 23 Horas), era uma barulheira naquela casa. Devem ficar tão alegres. E por incrivel que vos possa parecer, qd se enjoaram de andar ca fora, voltaram os dois para a gaiola :D . Os dois....nem queria acreditar que o teco estava a entrar :D .

Bjs

Sgomes
Responder

Voltar para “Aves”