Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
-
nokita
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
-
Contacto:
terça jul 18, 2006 10:14 pm
Essa de ela dizer que são animais tropicais logo têm que aguentar o calor é de rir mesmo!
Bom Estudo Patrícia

<strong>Ana*
</strong>
-
crazyboy
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
terça jul 18, 2006 10:23 pm
Realmente que estupidez!!!

Por serem tropicais podem suportar melhor o calor do que as espécies que não são! Mas isso não significa que seja benéfico para os pássaros estarem sobre estes calor ABRASADOR! É o que eu digo, há pessoas que não sabem bem o quanto são ridículas!

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
frantrisha
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 31, 2006 11:16 pm
terça jul 18, 2006 10:28 pm
pois é Ricardo.
O meu Mabrósio ta sempre dentro de casa mas qdo está muito calor borrifo-o com água pq o bicho sente mesmo o calor.as pessoas equecem-se que no seui habitat natural normalmente estão junto a extensoes de agia e com arvores verdejantes a volta!
-
crazyboy
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 10:31 pm
Pois é só porque os pássaros vivem em zonas quentes não significa que eles vivam debaixo do calor! Como já referiste eles vivem perto de cursos de água e de vegetação! Prontos as pessoas são ignorantes, cometem os erros e às vezes (isso então é que me irrita mesmo) voltam a cometê-los quase que propositadamente! E muitas vezes nós aconselhamos e as pessoas ainda levam a mal!!!

-
frantrisha
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 10:39 pm
a melhor resposta que vi em relação ao insistir em fazer anormalidades foi a que ja referi em cima...por causa das crianças...enfim, mas os pais não pensam e depois tb surgem os casos de abandono que normalmente ocorrem nesta altura não é? só aqui na minha zona de ha 2 semanas ja á apareceram 2 caes lindissimos...e já c uma certa idade.como se abandona um animal ao fim de n sei qtos anos de convivio????

-
nokita
- Membro Veterano
-
Contacto:
terça jul 18, 2006 10:45 pm
Enfim...

<strong>Ana*
</strong>
-
crazyboy
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 10:48 pm
Também não consigo compreender! Tenho o meu gato há dois anos e só de pensar que ele um dia pode morrer fico assustado, quanto mais abandoná-lo!!! Uma pessoa que consegue abandonar um animal ao fim de tanto tempo é porque não tem um pingo de sensibilidade e amor aos animais!
-
frantrisha
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 10:56 pm
tenho o ambrosio há 3 anos e meio e ele esteve quase a falecer no natal passado...andei desesperada a correr td qto é veterinarios pq infelizmente ha muito poucos q saibam o que fazer a estes bichinhos.larguei uma pipa de massa e fui criticada por isso pq toda a gente se ri"levar um passaro ao veterinario?" mas temos que ter consciencia q qdo temos um bicho é claro que temos que nos mentalizar que n é apenas por comida e já está... e q qdo nos aborrecemos que podemos po-los de parte.
Nos estados unidos obrigaram uma mulher a passar noite ao relento no meio do mato ao frio a a chuva e ao calor e sem nada pa comer e pa beber depois desta ter abandonado o seu cão.
Porque não implementar a mesma medida cá?????
havia muito menos animais abandonados...de certeza!!!
-
nokita
- Membro Veterano
-
Contacto:
terça jul 18, 2006 11:03 pm
Levar piriquitos ao vet, não tem nada de anormal, é como levar qualquer outro animal
Até era uma boa medida :p Mas parece-me que o mato ficaria cheio, com tantas pessoas abandonar os seus animais

<strong>Ana*
</strong>
-
crazyboy
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 11:05 pm
Eu adorava que existisse essa regra cá em Portugal! Para castigar as pessoas que tão cruelmente abandonam os animais e para as consciensializar do que os pobres dos bichinhos sofrem quando são abandonados!!! Mas infelizmente penso que o nosso país é demasiado retrógado para implementar essa regra!!!!

-
frantrisha
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 11:06 pm
poix...

mas ao fim de um certo tempo as pessoas começavam a pensar 2 x antes de abandonarem os animais
-
frantrisha
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 11:18 pm
subscrevo completamente Ricardo...
e ca vai mais uma vez o meu pimpolho ( com o tempo vao-se aperceber que eu sou extremamente vaidosa em relação ao meu Ambrósio lol

-
nokita
- Membro Veterano
-
Contacto:
terça jul 18, 2006 11:19 pm
Isso é bom sinal Patricia

<strong>Ana*
</strong>
-
crazyboy
- Membro Veterano
terça jul 18, 2006 11:21 pm
Claro que sim!!! Eu também sou muito vaidoso com todos os meus animais!!! São o meu orgulho :p

-
frantrisha
- Membro Veterano