Ajuda com pardal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

quarta mai 25, 2011 7:44 pm

Sim ele fica com a respiração muito acelarada, mas é assim que ele voa para vir ter comigo? o:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 25, 2011 8:16 pm

PFFCarromeu Escreveu:Sim ele fica com a respiração muito acelarada, mas é assim que ele voa para vir ter comigo? o:
Deve vir deve....
Acha que o Pintassilgo do Bruno vem ter com ele?

Se quer domesticar um periquito tem de lhe ganhar a confiança e não será de certeza a agarrá-lo na mão que a terá.
Estas coisas são mais faceis com aves bem jovens, ou até acabadas de criar à mão. Para aves que já vão adultas para nossa casa não é impossível, mas é bem mais dificil e demorado.
Não faltam tópico sobre isso, e muito sinceramente não estou agora com paciência para procurá-los.
silartes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2007 9:30 pm

quinta mai 26, 2011 9:41 am

o meu periquito (Nichinho) vem comer à minha mao e tem total confiança em mim... mas ele ja nasceu em minha casa e quando saiu do ninho os pais deixaram de lhe dar de comer e quem lhe deu fui eu, dai ele ter ganho confiança comigo. agora já está a ficar velhote. Nunca consegui fazer o mesmo com os irmaos dele... eram mesmo maus, eu ate tentei mas houve muitas vezes em que fiquei com os dedos em sangue de tantas bicadelas levar... já o Nichinho até adormece ao meu ombro e começa a "falar" com o bico encostado ao meu nariz... e já agora com muita paciencia eles também imitam sons, não tão nítidos como os papagaios, mas imitam. o Nichinho imita o meu cão a ladrar, e imita algumas palavras que o meu papagaio diz...
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

quinta mai 26, 2011 5:06 pm

Terugkeren Escreveu:
PFFCarromeu Escreveu:Sim ele fica com a respiração muito acelarada, mas é assim que ele voa para vir ter comigo? o:
Deve vir deve....
Acha que o Pintassilgo do Bruno vem ter com ele?

Se quer domesticar um periquito tem de lhe ganhar a confiança e não será de certeza a agarrá-lo na mão que a terá.
Estas coisas são mais faceis com aves bem jovens, ou até acabadas de criar à mão. Para aves que já vão adultas para nossa casa não é impossível, mas é bem mais dificil e demorado.
Não faltam tópico sobre isso, e muito sinceramente não estou agora com paciência para procurá-los.

Para tua informação sim o meu pintassilgo vem ter comigo, quando é para comer :P
Mas pronto, falar sem saber é nisso que dá
BrunoGargana
Membro

quinta mai 26, 2011 5:09 pm

Não não é assim que ele voa para vir ter contigo, isso ai já é perciso o piriquito ser treinado desde pequeno e mesmo assim não garanto resultados, o que eu disse serve apenas para o piriquito ganhra confiança e ficar mais calmo contigo por perto
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 5:57 pm

Ok Bruno obrigado ;D
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta mai 26, 2011 6:24 pm

os meus já são adultos :( mesmo assim vou tentar, obrigada a todos pelas dicas. acho que vou começar a habitua-los á minha presença e só depois começo a tentar socializar-me com eles. obrigada a todos :wink:
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta mai 26, 2011 10:17 pm

Boa sorte paco, vais ter que ter muita paciencia como estou a ter com o meu!!!
Ele voa para todo o lado para me chatiar xD
BrunoGargana
Membro

sexta mai 27, 2011 1:44 pm

o Meu pintassilgo ás vezes salta para a minha mão, raramente mas também não está ainda habituado, mas agora tenho estado mais preocupado com a escola e confesso que tenho deixado um pouco os animais de lado, mas mesmo assim dedico algum tempo a eles (mesmo que seja pouco)
PFFCarromeu
Membro Veterano

sexta mai 27, 2011 2:40 pm

Igualzinho a mim, eu agora ando aplicado com a escola e o meu periquito fica sozinho no quarto, quando ele me ve mete sempre as assas para cima, e meto-me a fazer os tpc's e ele fica a olhar para mim como se estivesse a fazer algo de mal, mas tento sempre ter tempo para ele, mesmo que seja sempre mesmo muito tarde (;
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 9:11 am

se o periquito andar solto pela casa, onde é que eles faz as necessidades? :P
BrunoGargana
Membro

sábado mai 28, 2011 10:03 am

O meu Papagaio quando está solto apenas faz as necessidades em cima de folhas de jornal que eu meto no chão, e raro fazer no chão.
PFFCarromeu
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 12:14 pm

os periquitos é mais em todo o lado mas enfim...
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 10:33 am

eu hoje soltei os periquitos, os três todos juntos e estava á espera de uma reacção pior. os dois que tenho á mais tempo reagiram melhor e tentei dar-lhes maçã petiscaram mas acho que não gostaram muito... :? agora de semana em semana faço assim uma sessão a ver se eles se habituam mais a mim. enfim... vamos ver como corre alguém tem sugestões de como habitua-los mais a mim? :)
BrunoGargana
Membro

domingo mai 29, 2011 10:36 am

Pô-los numa parte da casa mais movimentada, é uma opção, outra é ires mexendo neles regularmente, outra é não passares por eles e fazeres-te indiferente ( Exemplo passar por eles e nem sequer olhar ou assobiar para eles.)

Com o Tempo eles ficaram mais habituados a ti
Responder

Voltar para “Aves”