Caturras - alimentaçao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta jan 09, 2004 12:13 pm

Ainda não há Sac. Mas pelo que pude ver no forum dos cães e dos gatos, alguns tópicos foram bloqueados ontem por isso, talvez o webmaster já tenha chegado de férias ;) e as fotos apareçam. ;)

Vamos ver se é hoje ou amanhã :)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta jan 09, 2004 1:02 pm

Será q já chegou mm de férias? Ou terá sido alucinação? :D :D
sac
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 1:13 pm

Mandei-te pm
sac
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 2:23 pm

Afinal parece q o webmaster foi de férias :o mandei-te a pm, mas ñ seguiu :? ,essa e outras...
Tchinho
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 11:29 am

Olá a todos

A sac, já investigou as minhas caturras e descobriu que são dois machos e não um casal :o :roll: :roll:
Hoje vou à loja falar com a Sra. para ver que soluções ela me dá ;)

Depois contou-vos o que se passou ;)
sac
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 11:56 am

Susana, por isso é q eles brigavam.

Realmente é triste, nem numa loja de animais conseguirem distinguir caturras machos de fêmeas. O que esta gente não faz para lucrar... :roll:
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

terça jan 13, 2004 3:55 pm

Que chatisse.... Depois diz o que a Sra. da loja disse ;)
Tchinho
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 3:54 pm

Bom, então a minha mãe foi lá ontem , porque eu não pude... e a Sra. da loja disse que nos trocava um dos machos por uma fêmea, mas que eu tinha que a ajudar, porque ela não sabia ver a diferença... ela acha que é pelas penas do nariz!! :o :o :o :o :o :o :o
sac
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 4:05 pm

Tchinho Escreveu: ... ela acha que é pelas penas do nariz!! o o o o o o o
Penas do nariz :?: :?: :?: :?: :?:
Só se for do dela :roll: :roll: :roll:
Ai birgem santissima e eu a pensar q já tinha visto tudo....

Epá até tenho vontade de rir... ás gargalhadas
Tchinho
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 4:15 pm

Sac, não é normal pois não?????????????

A minha mãe quando me disse eu até fiquei a olhar para ela :o :o :o :o :o :o :o :o

hoje vou lá... vamos ver o que é que me espera... talvez ainda a vá ensinar 8) :p
sac
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 4:35 pm

Tchinho Escreveu: hoje vou lá... vamos ver o que é que me espera... talvez ainda a vá ensinar 8) p
Também acho, diz-lhe que os meninos têm.... e as meninas... e já agora explica como é que são feitos e a história da cegonha, etc e tal ;)
Tchinho
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 7:56 pm

Olá Sac e White_tiger

Já fui trocar os passarinhos. Levei um dos meus machos e troquei por uma das fêmeas da loja.

Vejam lá que ela tinha 4 caturras, 2 em cada gaiola e disse-me ela, que estavam por casais. qual não é o meu espnato quando vejo 4 caturras fêmeas :o :o :o :o :o Casais????? Nem pensar :o
Depois disse-lhe como é que se destinguiam os machos das fêmas como a Sac, me disse e a Sra. da loja ficou a olhar para mim e a dizer-me a mesma coisa : Que era através das penas da popa que saiam do nariz :o não percebi muito bem... mas enfim :o
Quando lá cheguei com o meu macho ela viu bem a diferença entre um e outro e viu que eu tinha razão.
Esta que eu trouxe, tem o amarelo e as rosetas muito mais esbatido e tem penas amarelas no rabo, como me disseste Sac.
Vou-lhe tirar fotos para verem ;)
sac
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 9:46 pm

Tchinho Escreveu: e a Sra. da loja ficou a olhar para mim e a dizer-me a mesma coisa Que era através das penas da popa que saiam do nariz o não percebi muito bem... mas enfim o
:o :o :o

Penas da popa q saíam do nariz??? :roll: :roll: :roll:
No coments!!!

Só uma pergunta, não ficaste com pena de deixar lá um? Sinceramente acho q ñ conseguia...
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

quinta jan 15, 2004 1:53 pm

Por acaso estava a pensar na mesma coisa, é que como já estavas com a caturra há já algum tempo, ás vezes poderia ser complicada a separação... Já lhe deste nome?
Vai dando notícias!
Tchinho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 3:31 pm

Olá Sac e White_tiger :)

Pois bem a nova amiguinha está a dar-se muito bem, penso eu. Já a vi comer e beber águinha. mas tem muito medo, nem me posso chegar perto da gaiola que ela começa logo toda maluca dum lado pró outro :| :|

Ela é bem diferente da outra. Tem patas e nariz cor-de -rosa e as penas do corpo não são bem cinzentas, são cinzentas claras com amarelo misturado, é normal? No rabo tem muitas penas amarelas lisas e outras amarelas com pintas brancas.
Faz um barulho esquisito a respirar... parece que está constipada e o ar não passa bem pelas narinas, parece que está fanhosa... o que será? constipação? ou outra coisa..... :o

Se querem que lhes diga a verdade já estava um bocado habituada às outras duas, mas depois penso que se ficassem sempre juntas não se iriam dar bem e andariam sempre à luta e até podiam acontecer coisas muito mais sérias... como matarem-se uma à outra :( :( . tive duas piriquitas que arrancaram o nariz uma à outra através das grades da gaiola, pois elas já estavam separadas por andarem sempre à luta :evil:

Agora só falta é um foto, para vocês a verem.... espero que não me tenha enganado na escolha e tenha trazido outro macho :( :o :o :evil:
Responder

Voltar para “Aves”