Desespero....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta mar 11, 2004 11:28 pm

Voltei a trazer este tópico para cima para dar uma noticia triste...

Após quase 3 meses de tratamento, 7 cirurgias o meu miminho continua muito doente.

Já foi diagnosticado que não há mesmo salvação para ele e que o bichinho está em sofrimento.

Neste momento está internado à espera que eu dê o sinal verde para abate! :( :(

Agora sim... estou de rastos :cry: :x :cry:

nunca hei-de esquecer este bichinho que foi um irmão para mim... o filhinho da minha mãe e a alegria desta casa
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta mar 12, 2004 12:21 am

Olá
tenho vindo a acompanhar ete topico e ainda não tinha dito nada pq estava á espera de ver o desenvolvimento e a recuperação do teu papagaio. ainda estou a recuperar da morte do meu por isso sei bem o que sentes, ainda hoje e desde o dia 15 de Janeiro quando chego a casa sinto que falta algo, sei o que são as risotas das pessoas qundo dizemos coisas do tipo " estou assim pq o meu papagaio morreu" mas tb já me morreu o meu cão e além de se sentir grande perda sei que não é igual.
posso tb dizer-te que depois disso um amigo, para apaziguar o meu sofrimento ofreceu-me uma caturrinha bébé que ainda estou a alimenta-la à mão, digo-te que ajuda mas... :(

um abraço
Paulo Ramos
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sexta mar 12, 2004 12:55 am

ticoforpus não me digas que foi o teu forpus lindo que morreu?????????

sera por isso que estiveste tanto tempo sem vir à arca, é que podes não acreditar, mas achei estranho porque eras um membro tao activo e derrepente desapareceste!!!

realmente acho que ninguem compreende a nossa dor, eu que ja passei por isso acho que não tive ninguem que me compreendesse o que tornou tudo muito mais doloroso

mas vais ver que com o tempo a dor vai passar, nunca completamente, de vez em quando ainda me dao uns ataques de choro :cry:

vais ver que a tua caturrinha ainda te vai dar muita alegria :lol:
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta mar 12, 2004 10:35 am

Megaran Escreveu: Voltei a trazer este tópico para cima para dar uma noticia triste...

Após quase 3 meses de tratamento, 7 cirurgias o meu miminho continua muito doente.

Já foi diagnosticado que não há mesmo salvação para ele e que o bichinho está em sofrimento.

Neste momento está internado à espera que eu dê o sinal verde para abate! :( :(

Agora sim... estou de rastos :cry: :x :cry:

nunca hei-de esquecer este bichinho que foi um irmão para mim... o filhinho da minha mãe e a alegria desta casa
Bolas, que raio de dia este :(
Lamento tanto sophia :( sempre acompanhei a historia do Mimo... e imagino o que deves estar a passar, até porque, como sabes também perdi o meu menino do coração há pouco tempo e só eu é q sei o que me custa a ausência dele :(
Isto é fácil falar e sinceramente ñ gostava nada de estar no teu lugar, mas ter nas nossas mãos a opção de mandar abater o nosso animal deve ser das coisas mais dificeis e tristes na nossa vida... só que tens de ter muita força e pensar sobretudo nele, não merece sofrer mais. Deixa-o partir em paz já que não há mais nada a fazer.

Se precisares de alguma coisa estamos aqui!!!
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

sexta mar 12, 2004 1:05 pm

[quote=Megaran]
[quote=drlpfae]
megaran vais ver que ele vai melhorar D

boa sorte!
[/quote]

Obrigada!

Acho que a vossa força está a dar resultados... Hoje à tarde parece ter espevitado um pouco e já se fartou de comer! Amanhã de manhã lá estamos nós caidos no vet outra vez e aí veremos se já ganhou mais algum peso e se as vias respiratórias já estão menos entupidas!

Até lá um beijo e uma nicadinha dos vossos amigos Megaran e Mimo! ;)
[/quote]

Só hoje é que vi o teu sofrimento, fiquei muito triste e tenho de te dizer o seguinte :
Não desanimes a esperança é a ultima a morrer.
Fazes o teu melhor por um amigo (a), seja lá o que for e o dinheiro que gastes,
se sofres porque ele está doente, ninguem tem nada com isso, quem te critica são pessoas vazias de sentimento puro.

Já por varias vezes criticaram-me por deixar de comer “porcausa de um passaro” ou deixar de dormir “por causa dum gato” ou então dizem-me “Está a fazer-te falta uma criança para teres razões para te preocupar.

Ou dizem-me "Deus me livre ter que todos os dias mudar areia ou limpar gaiolas" Eu realmente naquele momento sinto-me um ET, mas rapidamente digo "quando fazemos isso tudo por amor, nada é um frete!! Sabem que existem aspiradores, vassouras e pás!! quando eu precisar da vossa ajuda para tratar deles eu peço!!"

Eu até acabo por sentir pena dessas pessoas porque não sabem o que estão a perder.

Boa sorte e as melhoras e vão dando noticias como vai correndo.
bej
drlpfae
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 1:51 pm

megaran compreendo o sofrimento que deves de estar a sentir e partilho contigo um pouco da tua dor, eu sei o que é sofrer pela morte de um papagaio, infelizmente

senão existe mesmo mais nada a fazer teras que tomar a decisao e estar com o teu mimo a dar-lhe carinho nos seus ultimos momentos de vida, agora se achas que ainda ha uma restea de esperança continua a ter força

e nao te esqueças que o teu mimo tera sempre um lugar no teu coraçao e apesar do sofrimento causado pela doença ele foi muito amado e isso é o mais importante
ticoforpus
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 4:50 pm

Olá Daniela

Sim, na realidade o tico morreu
o pior é que foi por uma rasão super estupida, só por ter comido um cadinho de pão daquele congelado que se compra quente
drlpfae
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 5:02 pm

olá ticoforpus, tenho muita pena que o teu tico tenha morrido, ela era tão lindo, eu ja tinha visto imagens de forpus num livro que tenho mas não me chamou a atenção, mas ao ver as fotos do teu tico no album fiquei a adorar os forpus, achei-o mesmo fofinho, até passou a fazer parte das minhas especies favoritas de papagaios

realmente temos que ter muito cuidado com o que os nossos pequeninos comem, a minha nina poe tudo o que apanha na boca, tenho que ter mil olhos para ela, nos primeiros tempos que ela ca esteve eu tinha no meu quarto um quadro de cortiça com fotos penduradas por pioneses (nao sei se é assim que se escreve) e um dia apanhei-a com um na boca, que vale que lhe consegui tirar senão ela podia ter-se ferido muito!

megaran, mais uma vez força neste momento dificil.
ticoforpus
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 5:14 pm

ois
sim é mesmo isso...
mas já viste??? com pão
drlpfae
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 5:19 pm

realmente com pao??

eu de vez em quando estou a comer pao a beira da minha nina dou-lhe bocadinhos :o

eu nao sei é qual é esse tipo de pao que estas a falar
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta mar 12, 2004 5:56 pm

Por um bocadinho de pão??? :o

Mas engasgou?

Lamento muito a perda do Tico, devia de ser uma doçura de menino.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sexta mar 12, 2004 8:56 pm

Ois,

Ticoforpus, lamento imenso pelo seu papagaio, e lamento ter de puxar o assunto, mas que tipo de pão era exactamente? Como é obvio queremos todos evitar que aconteça o mesmo :( ...

Eu sempre dei pão à Tola, a minha periquita, e nunca lhe aconteceu nada(ela adora) ...

Megaran, não tenho palavras :cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 12, 2004 9:11 pm

Não posso deixar de deixar aqui a minha simpatia e solidariedade com a Megaran.
Parecia que tudo se ia compôr e afinal... :(

Lamento muito.

Lamento muito também pelo ticoforpus. :(
Maharet
Membro
Registado: sexta dez 19, 2003 5:13 pm
Localização: 1 cão, 1 tartaruga, 2 caturra, 2 piriquitos, 1 canario, 1 roxinol do japão, 1 hamster anão russo

sexta mar 12, 2004 10:07 pm

[b]Megaran:[/b]
Só hoje li este topico, e sinto muito... eu sei que deve ser uma decição daquelas muito dificeis, daquelas que já se sabe a solução mas custa tanto. Dê todo o carinho ao Mimo e deixe-o partir, pois ele deve estar a sofrer muito. Nunca se esqueça que voçe fez tudo o que foi possivel para cura-lo. Sinto muito! Eu sei qual é a sensação, é um membro da familia que se perde... mas pense sempre nos momentos felizes que teve com ele, melhor dono ele não podia ter.
Força!

[b]Ticoforpus:[/b]
Tambem lamento muito a sua perda. Tenha força e pense nos momentos felizes que teve com ele. É o que eu faço quando me lembro dos meus bichinhos, não evita que chore mas é tão bom recorda-los...
ticoforpus
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 11:16 pm

Ois,

Obrigado a todos pelo apoio
Em relação ao pão em causa, é aquele pão que se compra naquelas padarias que agora existem em grande quantidade que t~em aqueles fornos eletricos e que vendem o pão quente a toda a hora (não sei exp. melhor) acontece que esse pão é congelado e no seu fabrico leva uma grande quantidade de fermentos e leveduras.
Como o tico comeu muito, e tais leveduras ainda deviam estar activas alojaram-se no intestino destruindo-lhe a flora natural, como se foram desenvolvendo chegou a uma altura que o alimento que o tico ingeria fermentava no papo e no estomago e ele vomitava foi tratado com antibioticos mas quando acabava o tratamento voltava a acontecer tudo de novo até que chegou a altura que o tico estava tão debilitado que qualquer antibiotico era forte de mais para ele, e pronto...
Responder

Voltar para “Aves”