URGENTE - Pardal caido. Como Alimentar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
Ele era tão lindo.
.......lamento muito........por acaso achos lindissimos.....agora tenho que estar é de olho nos outros 2 para ver se nada aconteçe

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 10, 2005 9:20 pm
Alo...............
morreram os outros verdilhões......estive a falar com uma pessoa que me disse que o ultimo que foi encontrado que devia vir com doença e pegou aos outros.......estou muito triste......agora so tenho o meu pintassilgo que ainda esteve em contacto com os outros....espero que nada lhe aconteça.......obrigada a todos pelos comentarios

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Que pena!!sandrafalcao Escreveu:Alo...............morreram os outros verdilhões......estive a falar com uma pessoa que me disse que o ultimo que foi encontrado que devia vir com doença e pegou aos outros.......estou muito triste......agora so tenho o meu pintassilgo que ainda esteve em contacto com os outros....espero que nada lhe aconteça.......obrigada a todos pelos comentarios

Eu perdi o meu, tu perdeste os teus três, e já li algures de alguém que também perdeu um nas mesmas circunstâncias. Se calhar são difíceis de criar. Eu tenho uma chamariz que encontrei há dois anos, muito ferida, cega de um olho, e nós a criámos e ela está connosco até hoje. Não a soltamos por ser cega e por acreditar que depois de ter sido criada à mão não sobreviveria. Mas o verdilhão, que foi ainda mais 'paparicado' (levava-o para o trabalho, vivia no meu ombro), acabou por morrer.
Sinto muito.
Há um medicamento que se pode dar a eles, no caso de serem diarreias provocadas por salmonelas. O nosso já não foi a tempo. Se calhar não fazia mal dares ao pintassilgo. Vê este fórum: www.forumdoferreira.com , em DISCUSSÃO GERAL está o tópico do nosso verdilhão, e lá o Sr. Ferreira diz qual a medicação a usar (lá só se fala de pássaros). Só para o caso dele apresentar algum problema.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá
Bem, hoje encontrei mais um pardalinho morto, esta semana já é o terceiro que encontro, e na semana anterior, encontrei o mesmo número, começo a ficar preocupado!
Caem todos no mesmo sítio, nas escadas de minha casa. De manhã quando saio, para fazer qualquer coisa, deparo-me com este cenário!
Acham normal isto acontecer? Nos anos anteriores, tal nunca aconteceu, pelo menos com tanta frequência...
Há alguma coisa que posso fazer, para evitar esta situação? Pode parecer uma pergunta estúpida, se calhar até é mesmo, mas começo a ficar seriamente preocupado, e fico muito triste quando vejo que "morreu mais um"
Fiquem bem!

Bem, hoje encontrei mais um pardalinho morto, esta semana já é o terceiro que encontro, e na semana anterior, encontrei o mesmo número, começo a ficar preocupado!
Caem todos no mesmo sítio, nas escadas de minha casa. De manhã quando saio, para fazer qualquer coisa, deparo-me com este cenário!

Acham normal isto acontecer? Nos anos anteriores, tal nunca aconteceu, pelo menos com tanta frequência...
Há alguma coisa que posso fazer, para evitar esta situação? Pode parecer uma pergunta estúpida, se calhar até é mesmo, mas começo a ficar seriamente preocupado, e fico muito triste quando vejo que "morreu mais um"

Fiquem bem!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
Ontem apareceu um pardal em minha casa, parece-me que ainda n csg voar. Ja lhe tentei dar de comer mas ele nunca abre o bico. Ainda por cima hj é domingo e a loja de animais aqui perto esta fexada.
Ele ja n deve comer nada desde ontem, alguem sabe como lhe dar comida ?
cumps...
Ele ja n deve comer nada desde ontem, alguem sabe como lhe dar comida ?
cumps...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Será melhor pesquisar aqui pq já existem respostas para esse efeito!!
De qqr das formas n sei se n será melhor entrega-lo às autoridades competentes que depois o devolvem à Natureza.
Bom domingo!!!!

@zudotakika@
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
»» -(¯`·.·´¯)-> Encontrar defeito é fácil, mas fazer melhor pode ser difícil. <-(¯`·.·´¯)-«« (Plutarco) <strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá
Desta vez tocou-me a mim...
Hoje de tarde, estava a entrar em casa com alguns membros da minha família, quando de repente o meu avô encontra um pardal bebé no chão, este já tem penas.
Tentei encontrar o ninho e nada, decidi então cuidar deste.
Alimentei-o às 18.36h com Cerelac, pois era a única coisa que tinha à mão naquele momento. Esta tarefa foi díficil, primeiro porque eu tremia muito, estava muito nervoso, e segundo, porque o bichinho também estava. Foi uma tarefa dificil abrir-lhe o bico, mas lá consegui, eu e a minha irmã. Demos-he também um pouquinho de água. Acho que o alimentamos bem num primeiro momento.
A seguir, ás 20.36h (visto que o tenho que alimentar de 2 em 2h), para variar um pouco, vamos dar-lhe leite morno com bolacha dissolvida.
Se esta noite o passarito sobreviver, o que considero um milagre, amanhã cedo irei a uma loja de animais comprar papa de criação para canários.
Improvisei um ninho, ou seja, tinha um ninho de periquitos disponível, coloquei lá um pano quentinho, bem enroladinho e, coloquei lá o passarito. Acham que isto serve para manter uma temperatura quente? Agradecia sugestões.
Tenho também uma outra dúvida, como vai ser para o alimentar durante a noite? Continuo a faze-lo de 2 em 2h?
Obrigado!
Agradecia respostas o quanto antes...

Desta vez tocou-me a mim...

Hoje de tarde, estava a entrar em casa com alguns membros da minha família, quando de repente o meu avô encontra um pardal bebé no chão, este já tem penas.
Tentei encontrar o ninho e nada, decidi então cuidar deste.
Alimentei-o às 18.36h com Cerelac, pois era a única coisa que tinha à mão naquele momento. Esta tarefa foi díficil, primeiro porque eu tremia muito, estava muito nervoso, e segundo, porque o bichinho também estava. Foi uma tarefa dificil abrir-lhe o bico, mas lá consegui, eu e a minha irmã. Demos-he também um pouquinho de água. Acho que o alimentamos bem num primeiro momento.
A seguir, ás 20.36h (visto que o tenho que alimentar de 2 em 2h), para variar um pouco, vamos dar-lhe leite morno com bolacha dissolvida.
Se esta noite o passarito sobreviver, o que considero um milagre, amanhã cedo irei a uma loja de animais comprar papa de criação para canários.
Improvisei um ninho, ou seja, tinha um ninho de periquitos disponível, coloquei lá um pano quentinho, bem enroladinho e, coloquei lá o passarito. Acham que isto serve para manter uma temperatura quente? Agradecia sugestões.
Tenho também uma outra dúvida, como vai ser para o alimentar durante a noite? Continuo a faze-lo de 2 em 2h?
Obrigado!
Agradecia respostas o quanto antes...

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Pois... lá terá de ser... mas agora leite com bolachas é que não.
Pq o aparelho digestivo das aves n é = ao nosso.
Penso que deves dar a cerelac na mesma, feita com água, até comprares a papa de criação.
Quanto ao aquecimento do ninho para ele ficar, podes colocar tb jornais em tirinhas, que aquecem.
No entanto podes fazer da seguinte maneira:
À falta de equipamento adequado, podemos improvisar um local quente para o pássaro da seguinte forma:
a) aquecer água até ferver num tacho;
b) colocar um prato da sopa em cima do tacho;
c) colocar um pano grosso no fundo do prato;
d) colocar o pássaro no prato e tapá-lo com um pano mais leve;
Aqui deixo um link que te vai servir...
http://formiguinha.blogs.sapo.pt/arquivo/081630.html
Boa sorte aos 2
Penso que deves dar a cerelac na mesma, feita com água, até comprares a papa de criação.
Quanto ao aquecimento do ninho para ele ficar, podes colocar tb jornais em tirinhas, que aquecem.
À falta de equipamento adequado, podemos improvisar um local quente para o pássaro da seguinte forma:
Boa sorte aos 2
@zudotakika@
-
- Membro Veterano
Obrigado tamarino, porém já dei leite com bolachas dissolvidas...tamarino Escreveu:Pois... lá terá de ser... mas agora leite com bolachas é que não.
Boa sorte aos 2

<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Já alguém tinha dito noutra altura que isso n se devia dar...
E no link que te disse, vem tb a explicar.
Espero que n aconteçanada ao bichinho...no entanto perto de ti n existe um centro de recuperação para aves e outros animais protegidos??
Espero que n aconteçanada ao bichinho...no entanto perto de ti n existe um centro de recuperação para aves e outros animais protegidos??
@zudotakika@
-
- Membro Veterano
Não volta a acontecer...tamarino Escreveu:Já alguém tinha dito noutra altura que isso n se devia dar...

Não, aqui perto não existe nenhum centro de recuperação, que eu saiba...

Obrigado!
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
Conforme dizem os entendidos no assunto quanto a alimentação de crias... sim deve-se dar comida pelo menos de 3 em 3 horas!!
Vais ter de pôr despertador!!
No Parque do Monsanto existe!
Tu és de Lisboa, logo n te será mto dificil... digo eu!!
Bjs
e
continuação de boa noite...
Vais ter de pôr despertador!!
No Parque do Monsanto existe!
Tu és de Lisboa, logo n te será mto dificil... digo eu!!
Bjs
e
continuação de boa noite...
@zudotakika@
-
- Membro Veterano
Boa tarde!
O pardal continua vivo, graças a Deus.
A noite dei-lhe comida de 3 em 3 horas, ou seja, hoje estou um pouco sonolento, mas valeu a pena.
Hojde de manhã, fui a uma loja de animais e comprei "Baby Papex", que traz uma seringa incluída.
Bem, mas o bichinho insiste em não abrir o bico, tenho que ser eu a faze-lo. Alguém conhece truques, ou algo do género, para este abrir o bico?
Obrigado tamarino.
Tem comido +/- bem.

O pardal continua vivo, graças a Deus.

A noite dei-lhe comida de 3 em 3 horas, ou seja, hoje estou um pouco sonolento, mas valeu a pena.

Hojde de manhã, fui a uma loja de animais e comprei "Baby Papex", que traz uma seringa incluída.

Bem, mas o bichinho insiste em não abrir o bico, tenho que ser eu a faze-lo. Alguém conhece truques, ou algo do género, para este abrir o bico?

Obrigado tamarino.

Tem comido +/- bem.

<p>
</p>
<p>
</p>