Ajuda com pardal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

domingo mai 29, 2011 10:37 am

O que é triste é que qualquer dia até os pardais se caçam..não se pode ajudar.mas pode caçar.
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

domingo mai 29, 2011 10:43 am

Atervanda Escreveu:O que é triste é que qualquer dia até os pardais se caçam..não se pode ajudar.mas pode caçar.

Isso é verdade, nunca vi ninguém caçar, mas já vi muita gente ajudar, por exemplo dra-lhes comida ( a minha avó é um exemplo passa a vida a dar pão aos que vem ao quintal dela lol), depois á os outros exemplos que ajudam crias e acabam por ficar com elas, coisa que eu não acho mal visto que algumas se fossem soltas não deveriam se habituar á vida selvagem
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo mai 29, 2011 10:52 am

Atervanda Escreveu:O que é triste é que qualquer dia até os pardais se caçam..não se pode ajudar.mas pode caçar.
se me dissessem que já caçavam não em surpreendia... :x até eu própria dou pão aos pardais, quando eles vêm que está alguém na janela com pão voam logo a ver se 'almoçam' xD por vezes até meto um bocadinho de cereais dos meus periquitos e eles comem.
:)
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

domingo mai 29, 2011 11:09 am

Ajudar é uma coisa, outra é ficar com eles, eu acho que nao deveriam ficar com os pardais, pois é um animal selvagem, embora ja tenha visto uns pardais domesticados na minha terra, em certas casas e lojas ate , mas nao estao há venda. Eu ja tive uns quantos que ajudei por terem caido do ninho e assim mas sempre os devolvi ao seu habitat, que é na rua claro, ja me ocorreu de um nao querer ir, mas eu com muita pena tive de o deixar ir, pois achava mal ficar com ele. :?
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 11:19 am

eu também acho que ficariam muito melhor na natureza. só fico mesmo é com aquela dúvida da alimentação. em casa os pardais têm comer á disposição enquanto que na rua ficaria sem saber se ele se esteva a alimentar :? nunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar. :(
BrunoGargana
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 11:59 am

domingo mai 29, 2011 11:32 am

pacoo Escreveu:eu também acho que ficariam muito melhor na natureza. só fico mesmo é com aquela dúvida da alimentação. em casa os pardais têm comer á disposição enquanto que na rua ficaria sem saber se ele se esteva a alimentar :? nunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar. :(

Mas olha se habituares um pardal desde pequeno ao cativeiro e o soltares ele não aguenta muito tempo vivo na vida selvagem.
pacoo
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 11:49 am

BrunoGargana Escreveu:
pacoo Escreveu:eu também acho que ficariam muito melhor na natureza. só fico mesmo é com aquela dúvida da alimentação. em casa os pardais têm comer á disposição enquanto que na rua ficaria sem saber se ele se esteva a alimentar :? nunca me aconteceu criar um pardal até chegar a adulto nem sei como iria reagir quando chegasse a altura de decidir onde ele iria ficar. :(

Mas olha se habituares um pardal desde pequeno ao cativeiro e o soltares ele não aguenta muito tempo vivo na vida selvagem.
pois esse era o meu medo, caso alguma vez me acontecesse essa situação... :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

domingo mai 29, 2011 12:08 pm

A mim tambem me ocorreu essa pergunta , mas todos os dias via os pardais á porta da minha casa sempre a comerem algo (;
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 3:57 pm

quanto tempo é que os periquitos bebes aguentam sem comer? alguém sabe? :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 3:59 pm

Depende do papo deles, tens de estar a olhar para o papo deles no minino de duas em duas horas
pacoo
Membro Veterano

sábado jun 04, 2011 4:07 pm

pois :? uma colega minha tem periquitos e houve um casal que fugiu e deixou para trás três bebes. :( como eu também estava a tentar domesticar os meus periquitos pensei logo eu ficar com eles. o problema é que não sei há quanto tempo é que eles não comem e ainda tenho de ir busca-los... :? eu ainda tenho tudo do que me sobrou do pardal (a papa o ninho e a gaiola pequena). ela juntou os três bebes com outra ninhada, mas acho que com o cheiro dos pais, os pais 'adoptivos' vão deixa-los de lado, por isso gostava de ficar com eles. alguém tem dicas de como criar periquitos bebes? :)
PFFCarromeu
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 10:46 am

Primeiro de tudo tens de arranjar um sitio quentinho para eles nunca com menos de 25 graus. Por ex: uma caixa e metes algodão lá dentro. Aconcelho-te a comprar uma boa papa para eles, até eles aceitarem a seringa vai ser dificil, mas hão-de aceitar (; Penso que ja nao aja mais nenhuma duvida, deves dar a papa a eles sempre que os virem com o papo vazio, nunca des mais papa quando o papo do filhote tá cheio pois eles nunca param de pedir enquanto á. Espero te ter ajudado
pacoo
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 11:38 am

PFFCarromeu Escreveu:Primeiro de tudo tens de arranjar um sitio quentinho para eles nunca com menos de 25 graus. Por ex: uma caixa e metes algodão lá dentro. Aconcelho-te a comprar uma boa papa para eles, até eles aceitarem a seringa vai ser dificil, mas hão-de aceitar (; Penso que ja nao aja mais nenhuma duvida, deves dar a papa a eles sempre que os virem com o papo vazio, nunca des mais papa quando o papo do filhote tá cheio pois eles nunca param de pedir enquanto á. Espero te ter ajudado
no sitio quentinho estava a pensar em usar um recipiente e cobrir com meias que não uso e por cima disso papel higienico para as unhas deles não se emaranharem nos tecidos das meias. como estamos de verão acho que a temperatura não é problema até porque a minha casa é quente. eu já tenho a papa, que comprei quando tinha o pardal, e a seringa acho que tenho tudo :D tenho também uma gaiola pequena com um poleiro perto do chão para eles irem treinando o voo. só mais uma questão: quando é que se deve começar a 'treina-los' para voar? e como é que isso se faz? :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 7:59 pm

Não percissas de treinalo para voar , quando vier o tempo de eles voarem eles voam ahah, mas se te estas a referir a ele voar para ti é uma questão de confiança, constroi confiança com ele e ele há-de voar para vir ter contigo!
pacoo
Membro Veterano

quinta jun 16, 2011 7:25 am

PFFCarromeu Escreveu:Não percissas de treinalo para voar , quando vier o tempo de eles voarem eles voam ahah, mas se te estas a referir a ele voar para ti é uma questão de confiança, constroi confiança com ele e ele há-de voar para vir ter contigo!
pois, eu queria que ele tivesse confiança comigo. Em principio está tudo a correr bem, uma amiga minha vai trazer-me um periquito na sexta feira. Ela diz que ele já tem as penas todas mas que a mãe ainda o alimenta logo acho que não há problema. Eu só tenho uma dúvida: Será que ele perde a confiança comigo se eu o colocar junto dos meus outros periquitos? :|
Responder

Voltar para “Aves”