Eheh...você para além do resto é um tipo preconceituoso...lá porque gosto de caça, arcos e de facas rotula-me logo como uma pessoa perigosa
Fique lá com os seus concursos da treta com aves selvagens em gaiolas minúsculas. Deve fazer um bem às aves andarem de um lado para o outro em exposições e em concursos
Talvez um dia descubra o que eu já descobri há muito tempo, que para apreciar as aves não precisa de as enclausurar...basta comprar uns binóculos (aconselho uns de 8x42) ou um telescópio, sair da cama cedo e pode vê-los e ouvi-los cantar em perfeitas condições e sem os fazer sofrer
Já agora, também pode fazer como eu faço e construir comedouros/bebedouros e caixas-ninho para espalhar pelas árvores, mas sem a intenção de ir lá buscar os filhotes para os engaiolar
Já agora digo-lhe o mesmo que me disse a mim, porque é que não se dedica a estes:
Põe-lhes um sistema para saltarem de poleiro em poleiro e esconde atrás da gaiola um gravador onde pode por o canto que quiser
P.s. - Não tenho punhais, só facas. Os punhais são para ser usados como armas e eu não preciso disso (a não ser que um dia tenha que rematar um javali, mas há peças próprias para o efeito), tenho facas que são ferramentas.
P.s.2 - Não sou contra ter aves, sou contra capturar aves selvagens quando se podem comprar aves de cativeiro e contra concursos que só servem para alimentar o ego dos donos das aves e para stressar os bichos. E sou contra as gaiolas minúsculas em que são mantidas as aves.