Caturras - alimentaçao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jan 15, 2004 3:35 pm

Esqueci-me de dizer uma coisa... a que eu trouxe ontem não é nada parecida com a foto da tua Matilde, tive a ver agora novamente. Tem o amarelo e o laranja das rosetas muito mais claro que a outra, mas ela também é muito mais clara que a outra.... que fazer??

Os nomes delas são PIRONAS.... um bocado piroso :roll: :lol: :lol: :lol:
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

quinta jan 15, 2004 3:39 pm

Quanto às tuas perguntas, não sei como responder. Mas Boa Sorte!
Tchinho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 3:44 pm

Obrigada White_Tiger, vou ficar à esperq que a Sac, me elucide ;) , se ela souber ;)
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quinta jan 15, 2004 4:25 pm

Tchinho Escreveu: Ela é bem diferente da outra. Tem patas e nariz cor-de -rosa e as penas do corpo não são bem cinzentas, são cinzentas claras com amarelo misturado, é normal? No rabo tem muitas penas amarelas lisas e outras amarelas com pintas brancas.
Faz um barulho esquisito a respirar... parece que está constipada e o ar não passa bem pelas narinas, parece que está fanhosa... o que será? constipação? ou outra coisa..... o
Olá,

Não estou bem a ver, mas se tem o amarelo no rabo à partida deverá ser fêmea e a cabeça é que cor?

Quando é que ela faz esse barulho? Quando te aproximas? Elas gostam de bufar, fazem-me lembrar os gatos. Mas só fazem isso qd se sentem ameaçadas.
sac
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 4:28 pm

Ups, vi agora a outra mensagem.

Pironas? :D :D :D
Tchinho
Membro Veterano

quinta jan 15, 2004 4:35 pm

Olá Sac

Pironas já eram as outras e estas ficam com o mesmo nome. Pires são os meus canários, mandarins e bengalins e pirinhos é quando nascem filhinhos, boa?? ;) :lol: :lol: :lol:

bom, então é assim: ela ontem fez esse barulho quando eu estava perto da gaiola, vou ver se com a contincuação dos dias, ela continua a fazer ;)

Ela tem a mancha amarela clarinha e as rosetas laranja clarinho, mas a cabeça, o pescoço e o resto corpo é conzento clarinho com amarelo clarinho.... será que me entendes? Assim, deve parecer um ET :oops: :oops:

vou-lhe tirar uma foto e depois ponho aqui ;)
sac
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 10:03 pm

http://www.criadourodovero.hpg.ig.com.b ... s_001.html

Aqui vem descrito como se distinguem machos de fêmeas nas várias mutações.
white_tiger
Membro
Registado: quarta jul 23, 2003 3:06 pm
Localização: 2 caturras: 1 pérola canela faces brancas(femea), 1 faces brancas(macho)

sexta jan 23, 2004 9:11 am

O site é muito giro, e de acordo com ele, o meu rapaz é mesmo um rapaz, a rapariga é que ainda tenho que investigar...
Obrigado pelo site sac.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”