domingo ago 03, 2008 9:04 am
Bom dia!
Quanto à ração, para os meus papagaios amazónicos, dou-lhes Nutribird P15 Tropical, como referi aqui no tópico. Sem fazer publicidade descarada, a propósito de como e onde comprar, aconselho que, por questões económicas, comprem uma saca de 10Kg no revendedor da marca (consultem a página da Versele-Laga). Dou uma pista: é em Coimbra. Permitiu-me poupar cerca de 80€ (o pacote de 1Kg custava-me 12€, o de 10Kg mais os portes de envio custou à volta de 40€/40 e poucos euros). Garanto-vos que compensa. E, para os interessados, nesse sítio podem mandar vir outras coisas (areia, papa de ovo, etc.), permitindo poupar muito dinheiro, visto podermos comprar em grandes doses, tal como a ração. Quanto à papa de ovo, aconselho comprarem primeiro um pacote pequeno para experimentarem, pois os vossos papagaios poderão não gostar. É o caso dos meus, vendo-me forçado a misturar com fruta, para que possam comê-la, ainda que pouco.
Quanto às sementes germinadas, podem pôr aqui um esquema de como fazem? E como é que desinfectam? Já li que há quem use, se não me engano, tintura de iodo. Eu tenho um germinador Bioset, mas confesso que, por preguiça, ainda não me dei ao trabalho de ler como é que funciona e de experimentar com poucas sementes. Alguém tem um destes?
Ainda sobre germinação, vou experimentar fazê-lo com trigo integral biológico, que, germinado, dá erva de trigo, algo que já mencionei neste tópico e que tem tido bons resultados lá fora. O pacote é barato. Custou-me 1.30€, creio, e tem 500g.
Voltando ao tema de legumes congelados, pergunto: há tomate congelado ou é boa ideia cortar um tomate aos bocados e depois congelá-lo?
Pergunto porque tenho dado tomate uma ou duas vez por semana, mas, ao contrário de cenouras e feijão verde, o poder de conservação, após aberto, é muito menor e o receio de dar um pouco mais desse tomate é muito. Pergunto também por o tomate, infelizmente, não ser frequentemente usado na minha alimentação, ou seja, se fosse, abriria um para lhes dar um bocado e, à noite, usá-lo-ia, tal como faço com a fruta que lhes dou. De manhã dou-lhes pedaços de fruta e depois, ou à hora de almoço, ou à hora de jantar, como.
Quanto a moderador do fórum Papagaio Cinzento, é muito trabalhoso e dispendioso. Permite passar algum tempo a navegar e fiscalizar. Louvo quem o é, porque sei que não é uma tarefa fácil. De momento tenho algum tempo, mas no futuro não sei, sendo as minhas visitas à net só para ver se tenho mensagens. Aliás, só consulto este e outros fóruns quando tenho resposta a mensagens ou quando tenho uma dúvida. Vou fazendo a minha quota parte nos fóruns: em vez de criar tópicos, procuro sempre se já não há um com o mesmo assunto. Isso facilita a vida do moderador e do visitante.
Resto de bom fim-de-semana.