Dúvida sobre o preço de uma ave

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 11, 2012 2:06 pm

Olá a todos :wink: .

Tenho uma dúvida sobre o preço de uma ave e gostaria que me ajudassem.

Alguém sabe o preço médio de um shama ( Copsychus Malabaricus ), também chamado melro-shama ou shama de dorso branco ?

Aqui têm umas imagens da dita ave:

Imagem

Imagem

É que tenho um amigo meu que conhece uma pessoa que tem alguns disponíveis e sei que não são aves que se encontrem com muita facilidade. Já vi estas aves ao vivo e são absolutamente incríveis e com um canto lindíssimo, mas como ía com pouco tempo nem perguntei o preço a que a dita pessoa os estava a vender.

Obrigada :wink: .
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

terça set 11, 2012 3:43 pm

Aves lindas :o :o Mas eu sou suspeita, as aves são o meu encanto :oops: Os cães e os gatos são fofos e bonitos, mas as aves... :D
Infelizmente também não sei o preço, e infelizmente também nunca vi uma ao vivo :(
Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------

Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!! :D
---------------------------

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça set 11, 2012 3:45 pm

São lindas mesmo ... um encanto de ave :wink: . Pois, como tenho a oportunidade de adquirir uma, gostaria de saber o seu preço médio.

Já viu o canto ? É considerada por alguns como das aves que melhor cantam.
E aquele rabo :D ?

Mais algumas fotos para deliciar o pessoal :wink: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta out 03, 2012 6:55 pm

Olá a todos de novo!

Bem, já descobri o preço médio desta ave. Afinal, descobri que o tal conhecido do meu amigo não cria estas aves, apenas as importa e são capturadas. As que vi quando fui lá em casa eram pobres coitadinhas que tinham sido tiradas do seu habitat. Falei com algumas pessoas conhecidas e soube que as shamas rondam os 400€ mas têm de ser sempre capturadas e ainda ía levar algum tempo até que conseguissem capturar e mandar vir para Portugal ( acho que vêm da Índia, se não me engano ).

Como sou totalmente contra a captura de aves exóticas, é óbvio que já desisti da ideia de ter esta beleza. Nem que fosse 5€ eu não a adquiria por serem retiradas do habitat natural ...
mira400
Mensagens: 7
Registado: sábado out 06, 2012 10:03 pm

domingo out 07, 2012 4:10 pm

Boa Tarde

Gostaria de saber que loja me aconselham para eu comprar passaros

Obrigado
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 07, 2012 6:23 pm

O conhecido do seu amigo importa aves capturadas ? Legais ?
Nitara Escreveu:Olá a todos de novo!

Bem, já descobri o preço médio desta ave. Afinal, descobri que o tal conhecido do meu amigo não cria estas aves, apenas as importa e são capturadas. As que vi quando fui lá em casa eram pobres coitadinhas que tinham sido tiradas do seu habitat. Falei com algumas pessoas conhecidas e soube que as shamas rondam os 400€ mas têm de ser sempre capturadas e ainda ía levar algum tempo até que conseguissem capturar e mandar vir para Portugal ( acho que vêm da Índia, se não me engano ).

Como sou totalmente contra a captura de aves exóticas, é óbvio que já desisti da ideia de ter esta beleza. Nem que fosse 5€ eu não a adquiria por serem retiradas do habitat natural ...
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo out 07, 2012 8:38 pm

AQuartelmar Escreveu:O conhecido do seu amigo importa aves capturadas ? Legais ?
Pelos vistos sim, segundo o que descobri. Não sei se é legal a captura das shamas ...
pjpereira
Mensagens: 1
Registado: segunda jul 29, 2013 1:51 pm

segunda jul 29, 2013 1:58 pm

Descobri este topico antigo e como estou muito interessado em ter um casal destes passaros encantadores (tenho já um casal de Rouxinois do Japão), vinha perguntar se seria possível um contacto para colocar uma encomenda de um casal. Já tentei num Jardim Zoológio mas não tinham de momento para ceder. Obrigado
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jul 29, 2013 2:57 pm

pjpereira Escreveu:Descobri este topico antigo e como estou muito interessado em ter um casal destes passaros encantadores (tenho já um casal de Rouxinois do Japão), vinha perguntar se seria possível um contacto para colocar uma encomenda de um casal. Já tentei num Jardim Zoológio mas não tinham de momento para ceder. Obrigado
Como eu referi durante o tópico, e segundo as informações que pessoas de minha confiança me deram, estas aves são capturadas do seu habitat natural. Creio que não hajam criadores destas aves, mas não tenho a certeza.

Não adquira uma ave capturada. São aves selvagens confinadas numa gaiola e a maioria morre no transporte ou na própria gaiola. Está assim a contribuir possivelmente também para a captura ilegal e tráfico de aves exóticas no mercado negro. Além da diminuição da fauna e biodiversidade.

Eu também adorava ter, mas segundo as informações que obtive, decidi-me imediatamente por desistir da ideia de ter shamas.

Os rouxinóis, por exemplo, são aves canoras e perfeitamente legais. Há muitas aves com um belíssimo canto com criadores ( portugueses ou estrangeiros ) e que não são capturadas do habitat natural ...
ghij
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: sexta abr 06, 2012 2:32 pm

segunda jul 29, 2013 3:29 pm

Nitara Escreveu:
pjpereira Escreveu:Descobri este topico antigo e como estou muito interessado em ter um casal destes passaros encantadores (tenho já um casal de Rouxinois do Japão), vinha perguntar se seria possível um contacto para colocar uma encomenda de um casal. Já tentei num Jardim Zoológio mas não tinham de momento para ceder. Obrigado
Como eu referi durante o tópico, e segundo as informações que pessoas de minha confiança me deram, estas aves são capturadas do seu habitat natural. Creio que não hajam criadores destas aves, mas não tenho a certeza.

Não adquira uma ave capturada. São aves selvagens confinadas numa gaiola e a maioria morre no transporte ou na própria gaiola. Está assim a contribuir possivelmente também para a captura ilegal e tráfico de aves exóticas no mercado negro. Além da diminuição da fauna e biodiversidade.

Eu também adorava ter, mas segundo as informações que obtive, decidi-me imediatamente por desistir da ideia de ter shamas.

Os rouxinóis, por exemplo, são aves canoras e perfeitamente legais. Há muitas aves com um belíssimo canto com criadores ( portugueses ou estrangeiros ) e que não são capturadas do habitat natural ...
Nem dada eu adquiria aves capturadas e nem e legal
Joaopetiz
Mensagens: 4
Registado: quarta mai 29, 2013 7:37 pm

quarta ago 14, 2013 8:47 pm

ola, boa noite,

esta aves sao de facto magnificas sim! tenho contacto com algumas e comparo as com as aves do pariso.
contudo, esta especie ja esta a ser reproduzida em cativeiro, e tem vindo a aumentar cada vez mais este procedimento.
quanto a captura em estado selvagem, para quem nao sabe existe imensas maneiras de o fazer de forma legal atravez de associaçoes que protegem animais e nao so. tem bastantes custos e e preciso dar muitas voltas para se capturar de forma legal, mas e possivel.
e lembren-se que antes de acabar as importaçoes entrava tudo de estado selvagem e ninguem se lamentava.
Responder

Voltar para “Aves”