Mensagem ao Lamorosa

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bagulho
Membro
Registado: quarta set 10, 2003 4:51 pm

segunda nov 17, 2003 4:24 pm

Boa tarde fui ao seu site e vi que tambem custumava vir aqui á arca e queria-lhe fazer uma pergunta :
Eu tinha um casal de piriquitos que á um tempo atráz só punham ovos a femêa mais parecia uma galinha e decidi comprar um macho novo que da primeira ve que ela foi para o ninho pôs 3 ovinhos só que 2 deles desapareceram e só nasceu 1 filhote que já tem os canudos das penas nas asinhas e na cauda . Só que hoje quando dei por falta do macho no viveiro fui lá ver ao ninho e ele estava lá dentro morto junto com a cria e com a femea ( felizmente a femea e a sua cria tão bem ) só que tive que tirar o macho lá de dentro mas 1º tive que pegar na femea porque ela não queria sair será que por eu te-la tirado de dentro do ninho para tirar o macho ela vai rejeitar a cria :?: :?: :?:

Parabens pelo seu site e fique a sabe que foi a partir de lá que decidi começar uma pequena criação de piriquitos :!: :!: :!:

Fico á espera da sua resposta
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

segunda nov 17, 2003 9:40 pm

Olá bagulho!

É bom saber que estou a ajudar...

Em principio a fêmea não abandonará a cria devido à sua inspeção. Essa situação é mesmo muito rara nos periquitos.

Já agora, para a próxima, se me quiser perguntar algo directamente mande-me um e-mail para não estarmos a ocupar espaço aqui na arca...

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

terça nov 18, 2003 2:16 pm

Se responderem aqui no forum podem estar a tirar duvidas tambem a outros. :D
Fikem[[]]
Responder

Voltar para “Aves”