Sexo do periquito ajuda rapido por favor!!!!!!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
kukui
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda out 15, 2012 11:31 pm

terça out 16, 2012 12:02 am

queria saber como identifico se meu periquito é macho ou é femea eu comprei um ele é todo branco mas nao tem os olhos vermelhos ( acredito q seja albino ou lutino ) e encima de seu bico é meio rosa e meio azul eu tenho um periquito q eu tenho certeza q é macho e eles ficam so beijando eu ate comprei um ninho pra eles mas ate agora o periquito branco nao entrou no ninho quero saber se é macho ou femea o periquito branco por favor me respondam quero muito ter filhotinhos rsrsrsrsrs...

aguardadno respostas pessoas GRATO!!!!!!!!!!!! :!: [/url]
vbat
Membro
Mensagens: 87
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm
Localização: Gata, Aves e Peixes.

terça out 16, 2012 7:14 am

Bom dia, se colocasse uma foto onde seja visível de frente seria óptimo e ajudaria.
Contudo, nos periquitos albinos, as fêmeas apresentam uma cor acastanhada ou branca e os machos rosada ou azulada,portanto penso que seja macho.
kukui
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda out 15, 2012 11:31 pm

terça out 16, 2012 10:53 am

vou ver se consigo postar a foto...mas os periquitos machos ficam se beijando?
kukui
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda out 15, 2012 11:31 pm

terça out 16, 2012 11:13 am

vbat Escreveu:Bom dia, se colocasse uma foto onde seja visível de frente seria óptimo e ajudaria.
Contudo, nos periquitos albinos, as fêmeas apresentam uma cor acastanhada ou branca e os machos rosada ou azulada,portanto penso que seja macho.
Bom Dia!
consegui as fotos ai estao elas :
imagem 1- Imagem

imagem 2- Imagem

imagem 3- Imagem


me ajuda ae por favor!!!!
Pedr0Vieira
Membro
Mensagens: 131
Registado: sábado abr 17, 2010 6:54 pm
Localização: Iara, SRD

terça out 16, 2012 5:45 pm

Boas, não é albino nem lutino.

e diria ser um macho mas ainda é muito novo
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
vbat
Membro
Mensagens: 87
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm
Localização: Gata, Aves e Peixes.

terça out 16, 2012 8:16 pm

Pois pelas fotos percebe-se que não é albino. E realmente é um macho ainda novinho, o que faz com que andem aos "beijinhos". o que já tem para ser macho como diz, tem de ter a curúncula azul.

Boa sorte com o pequeno.
kukui
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: segunda out 15, 2012 11:31 pm

terça out 16, 2012 9:21 pm

vbat Escreveu:Pois pelas fotos percebe-se que não é albino. E realmente é um macho ainda novinho, o que faz com que andem aos "beijinhos". o que já tem para ser macho como diz, tem de ter a curúncula azul.

Boa sorte com o pequeno.

Intao so por eles estarem trocando "beijinhos" ja da pra se ter uma idea?isso pq se fosse uma femea eles nao se beijariam?

ak tenho uma imagem deles se beijando (o verde tenho certeza q é macho por causa da caruncula é azul mas o branco estou em duvida) :




Imagem
vbat
Membro
Mensagens: 87
Registado: quarta abr 27, 2011 10:35 pm
Localização: Gata, Aves e Peixes.

terça out 16, 2012 10:50 pm

Não é pelo facto de trocarem beijinhos que se vê se é macho ou não,mas neste caso é por ser novo e é uma maneira de o outro o proteger e dar carinho como faria aos filhos.
É quase certo que é macho.
Pekeka
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta out 12, 2007 11:28 am

sábado out 20, 2012 1:52 pm

está bem longe de ser albino :lol: mas sim é um macho! cumps
Uniex
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 07, 2012 7:54 am

sábado out 20, 2012 2:48 pm

Não tem que ser mesmo macho eles quando são novos é dificil ver a cor dos bicos eles mudam varias vezes a cor...so mais tarde é que ganham a cor definitva
Responder

Voltar para “Aves”