recentemente os meus agapornis colocaram 2 ovos, reparamos porque espreitamos o ninho...
Será que o fato de termos "invadido" o espaço deles tenha condicionado o nascimento dos ovos? certamente que será um mito, pois pelo (pouco) que já li até existe a possibilidade de colocar ovos falsos para que a femea começe a chocar todos os ovos ao mesmo tempo...
Mas não desviando-me da minha dúvida, após termos sabido que tinhamos 2 ovos, não notamos que a femea passava mais tempo no ninho, ela estava frequentemente fora do ninho com a sua rotina habitual...
coloquei imensas folhas secas, ramos pequenos entre outras coisas para que utilizassem.Pois na realidade entreteram-se imenso com todo o material que lhes dei pois não levaram nenhum para dentro do ninho, nem o colocaram por fora. É mesmo condição colocar folha de palmeira?
entretanto voltamos a espreitar e já não haviam nem ovos nem qualquer vestigios dos mesmos, foram comidos certamente. este é um comportamento normal?
não cheguei a dar nenhum suplemento a femea, este fato pode ter colocada em causa todo este processo?
mantenho o ninho na gaiola ou retiro e volto a colocar na primavera?
estava muito entusiasmada com as pequena crias, mas certamente que houveram promenores que falharam, ajudem-me se faz favor.
