Papagaio mudou o comportamento??? pq?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
alonight
Registado: terça out 14, 2003 1:45 pm

sexta nov 21, 2003 10:00 am

Boas,

De ha uns dias para cá o meu papagaio do senegal mudou o comportamento espalhando a comida toda a volta dele eu não sei como mas ele esvazia o comedouro e a comida espalha-se num raio de 3 metros a volta da gaiola o mesmo com a agua(não me perguntem como), tentando passsar insistentemente pelas frinchas da gaiola, ele gostava muito de uns paus com comida lá agarrada e mel e agora nem toca nisso..
Não sei o que se passa??

Podem me ajudar?
ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

sexta nov 21, 2003 11:41 am

Boas,
não sei se o seu papagaio é jovem ou não, se for ainda um jovem poderá estar em idade de acasalar sabe como é o relogio biologico não para :D
caso não seja isso, talvez esteja a resentir-se de alguma mudança no cotidiano ( mudança de sitio, de pessoas em casa, de alimentação, etc..)
e sendo assim ele está a demonstrar o seu desagrado, o que não é bom sinal o animal pode entrar num estado de stress o que é complicado em seguida poderá mostrar a sua frustração arrancando as penas (se for este o caso poderá dar algum suplemento alimentar anti-stress), contudo pessa ajuda a um vet. ;)

PJ
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sexta nov 21, 2003 7:34 pm

é preocupante o papagaio não comer, tenha cuidado com isso porque os papagaios do senegal emagreçem muito depressa, de-lhe comida e controle o peso e se possivel o melhor seria mesmo procurar um vet.
Responder

Voltar para “Aves”