Pedido de ajuda

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
costaze
Registado: terça nov 13, 2012 12:18 am

terça nov 13, 2012 12:28 am

Olá, sou novo por aqui e com canários tb :)
Venho pedir ajuda no seguinte:
Tenho um casal de canários, mas estão numa marquise que nesta altura do ano se torna fria... :cry:
1ª questão: É perigoso passá-los para a cozinha?
2ª questão: No caso de não ser conveniente te-los na cozinha, ha algum método de os aquecer, sobretudo à noite? Pensei numa daquelas lampadas de aquecimento UV... Acham boa ideia?
Agradecia a vossa ajuda.
Obrigado
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça nov 13, 2012 1:00 am

Fria até que ponto?

A cozinha é local proibitivo para aves. Os vapores e gases não lhes fazem nada de bem.

Creio que as lâmpadas ou são UV ou de aquecimento. Se estiver errado alguém que me corrija.
Se a marquise for fechada, um aquecedor a óleo deve chegar para manter uma temperatura confortável. Se for aberta, uma lâmpada também não fará muito efeito...
costaze
Registado: terça nov 13, 2012 12:18 am

terça nov 13, 2012 4:33 pm

Boas.
A marquise é fechada...
Em dias de sol, os primeiros raios de sol batem na marquise, mas a partir do meio da manhã começa a deixar de la dar sol e com estas temperaturas nota-se uma temperatura bastante mais baixa do que em casa (mesmo sem aquecimento dentro de casa) ao fim do dia.
Ja me disseram para por um pano por cima da gaiola durante a noite, que assim ajudava a não entrar tanto frio e que era suficiente... :roll:
Quando me referi as lampadas UV, estava a falar dessas de aquecimento :?
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

terça nov 20, 2012 9:47 am

O frio e a humidade excessiva fazem muito mal ás aves.

Eu costumo forrar (por fora) com plástico grosso (compra-se nas drogarias).

Há quem coloque papel de jornal à volta da gaiola, ou mesmo um pano, como referiste.

Cuidado com as lampadas de UV, os ultravioletas são nocivos à saúde dos seres vivos, porque esterelizam o sistema imunitário dos animais.
Isso acontece com frequência em aquariofilia.
Há pessoal que gosta de colocar uns efeitos visuais nos aquários recorrendo ás lampadas de UV, e que também servem para esterilizar alguns agentes patogénicos existentes no meio aquático, mas elas fazem também mal ao sistema imunitário dos peixes, degradando-o, e tornando os peixes mais sensiveis a surtos de infecção.

Penso que as lampadas a que te estavas a referir são de infravermelhos.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça nov 20, 2012 5:33 pm

peteralien Escreveu:O frio e a humidade excessiva fazem muito mal ás aves.

Eu costumo forrar (por fora) com plástico grosso (compra-se nas drogarias).

Há quem coloque papel de jornal à volta da gaiola, ou mesmo um pano, como referiste.

Cuidado com as lampadas de UV, os ultravioletas são nocivos à saúde dos seres vivos, porque esterelizam o sistema imunitário dos animais.
Isso acontece com frequência em aquariofilia.
Há pessoal que gosta de colocar uns efeitos visuais nos aquários recorrendo ás lampadas de UV, e que também servem para esterilizar alguns agentes patogénicos existentes no meio aquático, mas elas fazem também mal ao sistema imunitário dos peixes, degradando-o, e tornando os peixes mais sensiveis a surtos de infecção.

Penso que as lampadas a que te estavas a referir são de infravermelhos.
É a primeira vez que oiço/leio isso.
Raios UV é o que o sol emite e muitas vezes usam-se lâmpadas para substituir quando os animais não têm contacto directo com a luz solar.
Responder

Voltar para “Aves”