Arara Jacinta (duvida)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça fev 12, 2013 1:00 am

Tenho um amigo que tem um casal de araras Jacinta mansas, e quer vende-las, existe algum sitio de confiança onde ele se possa informar a nível de valores e garantias mínimas de que serão bem entregues? Existe algum forum ou algo do género de "clube de fãs" desse género de aves exóticas em Portugal?
Obrigada
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça fev 12, 2013 10:32 am

Debora20 Escreveu:Tenho um amigo que tem um casal de araras Jacinta mansas, e quer vende-las, existe algum sitio de confiança onde ele se possa informar a nível de valores e garantias mínimas de que serão bem entregues? Existe algum forum ou algo do género de "clube de fãs" desse género de aves exóticas em Portugal?
Obrigada

Embora esteja bastante afastado do mundo das aves neste momento e por esse facto, não tenha presente quais os valores que se praticam actualmente, posso garantir-lhe que um Arara Jacinto é ave para uns milhares de euros.

O preço de uma normal Arara Macaw actualmente deve rondar os 1500 euros, uma Jacinto está muito, muito acima disto.

Não existem propriamente sites ou fóruns dedicados a esta ave em especifico, embora nos mais variados sites/fóruns de aves, se encontrem apaixonados por ela.

É uma ave com bastante interesse para criadores de psitacideos de grande porte e talvez, mais do que a particulares, a solução de venda passe por aí.
<strong>Paulo Santos</strong>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça fev 12, 2013 12:06 pm

Paulo, as Ara Macao andam mais pelos 2500.

Não sei até que ponto este valor é comum ou se se vendem, mas já vi jacintas bem acima dos 10.000.

Verdade que é uma ave muito ambicionada por criadores, mas não sei se será fácil encontrar agora um interessado e disponível nesta situação actual de crise.
Sei de um parque onde elas seriam exemplarmente tratadas e onde o seu amigo as poderia visitar sempre que quisesse. Porém, neste momento apenas estará a aceitar por doações.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça fev 12, 2013 1:07 pm

Zahn Escreveu:Paulo, as Ara Macao andam mais pelos 2500.
Pois acredito que sim, os preços sempre foram elevados.
<strong>Paulo Santos</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 13, 2013 7:15 pm

Debora20 Escreveu:Tenho um amigo que tem um casal de araras Jacinta mansas, e quer vende-las, existe algum sitio de confiança onde ele se possa informar a nível de valores e garantias mínimas de que serão bem entregues? Existe algum forum ou algo do género de "clube de fãs" desse género de aves exóticas em Portugal?
Obrigada
São mesmo jacintas? Essas aves são caríssimas!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Debora20
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 9:36 pm

Obrigada, ele tinha ideia do valor do casal rondar os 40.000€, eu nao faço/fazia ideia, ele pediu me ajuda para encontrar um privado com boas condições, porque basicamente lhe falta espaço onde as ter.
Ele foi com elas a um vet de exóticos, ele tem alguns papagaios, e foi o vet que identificou a raça, o sexo, e a idade, que lhe disse.

Ele a mim disse: sao daqueles grandes azuis e amarelos que costumam estar a entrada de parques aquáticos ou zoo, e o vet lhe disse que um casal pode custar ate 40/50.000.
Eu fui ver no Google e meti arara, e vi as comuns azuis e amarelas, nao sei a raca, e vi a valores ate 1500€.
Disse lhe isso, e ele disse me, nao sao essas... A raca é Jacinta!

:wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta fev 13, 2013 9:56 pm

Só um pequeno reparo, as aves não têm raças. São espécies.

De facto as araras mais comuns são as Araras Azuis e Amarelas (sim, chamam-se mesmo assim, nome científico Ara ararauna). Não conheço nenhum parque que tenha jacintas à entrada (o que não quer dizer que não existam) e duvido que o façam, tratando-se das aves que são.

40.000 euros também acho exagerado por serem mais caras que espécies menos comuns em cativeiro.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta fev 13, 2013 10:08 pm

Debora20 Escreveu:Obrigada, ele tinha ideia do valor do casal rondar os 40.000€, eu nao faço/fazia ideia, ele pediu me ajuda para encontrar um privado com boas condições, porque basicamente lhe falta espaço onde as ter.
Ele foi com elas a um vet de exóticos, ele tem alguns papagaios, e foi o vet que identificou a raça, o sexo, e a idade, que lhe disse.

Ele a mim disse: sao daqueles grandes azuis e amarelos que costumam estar a entrada de parques aquáticos ou zoo, e o vet lhe disse que um casal pode custar ate 40/50.000.
Eu fui ver no Google e meti arara, e vi as comuns azuis e amarelas, nao sei a raca, e vi a valores ate 1500€.
Disse lhe isso, e ele disse me, nao sao essas... A raca é Jacinta!

:wink:
Se são as azuis e amarelas então não são jacintas. As jacintas são tão caras e dificieis de encontrar que duvido que alguém que as tenha não saiba o que tem e ainda por cima são cites I, Mas nada como tirar umas fotos as araras do seu amigo e mostrar aqui.
Debora20
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 10:10 pm

Pois realmente como digo aves nao é a minha praia... :wink:

E o preco dado dos 40.000€ seria por um casal.
Se é muito ou nao... Eu nao dava isso, mas pronto concerteza que as bichinhas terão o seu valor a olhos de quem percebe!
Vou pedir fotos ao meu amigo! É mais fácil assim vemos se sao mesmo as jacintas ou uma arara azul e amarela.
Ele disse me aquilo com tanta convicção...
sergiofrpe
Membro
Registado: quarta jan 02, 2013 12:39 pm

quarta fev 13, 2013 10:32 pm

Diz ao teu amigo para contactar David Miranda. Se quiseres mais informações envia-me uma MP.

Se as aves estiverem em boas condições vai receber muito bem por elas.
sergiofrpe
Membro

quarta fev 13, 2013 10:35 pm

Se os preços estiverem como há 4 anos atrás posso garantir-vos que fica bem acima dos 40.000€ e não estou a falar do preço do casal. Mas não digo mais valores para nao assustar ninguém.

Envia-me uma PM que eu posso ajudar-te dando o contacto do David Miranda.
Debora20
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 10:41 pm

Obrigada, ja lhe mandei mp! :)

Vou ficar a aguardar as fotos do meu amigo para confirmar que sao jacintas!
Mal saiba também "apito" aqui! Obrigada
sergiofrpe
Membro

quarta fev 13, 2013 10:44 pm

Já respondi.
Mesmo que não sejam jacintas há uma forte probabilidade de ele ficar com elas.
Debora20
Membro Veterano

quarta fev 13, 2013 10:46 pm

Isso era óptimo, ele quer mesmo é melhorar as condições onde elas estão e alguém que lhes dedique mais tempo!

Obrigada
sergiofrpe
Membro

quarta fev 13, 2013 11:51 pm

Ele que tente a sua sorte no contacto que ja dei. Espero que o negocio corra bem. E se for efectuado avisa via MP.
Responder

Voltar para “Aves”