Conselhos na construção de um viveiro...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

domingo nov 30, 2003 11:02 pm

Estou a pensar em construir um viveiro de jardim, tenho investigado acerca do assunto e cheguei à conclusão que este deve estar dividido em 3 partes (abrigo, semi abrigo e área aberta) e que a zona designada por abrigo deve ser fechada e estar preparada para receber um sistema de aquecimento. Pretendo também introduzir algumas plantas de forma a reproduzir da forma mais fiel possível o seu ambiente natural.

Mas estou com várias dúvidas:

1º-Qual a temperatura a que deve ser mantido o abrigo durante o Inverno?

2ª-Durante os dias mais rigorosos de Inverno, não será nefasta para as aves a amplitude térmica entre o interior e o exterior?

3º-Quais as plantas que posso inserir, de forma a não perigar a saúde e a vida das aves?

As aves que pretendo introduzir neste viveiro são da família dos Estrilidios bengalins (face laranja, face carmasim, etc…)

Um bem-haja a todos.

:lol:
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quarta dez 03, 2003 1:02 am

Olá vald!

Se lhe for possível manter uma temperatura que ronde os 23 graus será bastante bom... Em principio, as aves escolherão se vão estar dentro ou fora do abrigo e isso não as prejudicará.

Em relação às plantes, que tal colocar alguns cedros (ficam densos e são um excelente local de nidificação), salgueiros, canas... Enfim, coisas que não deitem frutos (pois alguns podem ser nocivos)...

No meu site pode encontrar várias projectos de aviários. Dê uma vista de olhos. A morada é http://periquitos.pt.vu

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta dez 03, 2003 4:11 pm

Caro Lamarosa:

Começo por lhe agradecer a ajuda.

Quanto ao seu site, já o conhecia e devo dizer que o acho excelente, não só pelo seu conteúdo mas também pelo «fairplay» que transparece, algo que é raro por parte de alguns criadores que perante um iniciado neste hobbie demonstram uma certa relutância em transmitir os seus conhecimentos.

Mais uma vez obrigado pela a ajuda e parabéns pelo site.

Um bem-haja. : :)
Responder

Voltar para “Aves”