Canario e corante
-
- Registado: segunda jan 21, 2013 5:52 pm
Boas:
Sou novo nisto das aves mas gosto sempre de saber mais e mais!
Poderiam-me dizer se der corante vermelho a um canario durante um mês ele ficará vermelho durante quanto tempo?
Obrigado
Sou novo nisto das aves mas gosto sempre de saber mais e mais!
Poderiam-me dizer se der corante vermelho a um canario durante um mês ele ficará vermelho durante quanto tempo?
Obrigado
Nunca é saudável dar corantes a uma ave pois faz mal ao figado
O corante só dá a cor vermelha quando sempre é dado desde o dia do nascimento
Se so se começar a dar em adulto na proxima muda só fica mais escuro
Eu tenho uma canaria branca e um vermelho: ambos comem o corante e a canária só fica cada vez mais amerela...
O corante só dá a cor vermelha quando sempre é dado desde o dia do nascimento
Se so se começar a dar em adulto na proxima muda só fica mais escuro
Eu tenho uma canaria branca e um vermelho: ambos comem o corante e a canária só fica cada vez mais amerela...
muito saudável não deve ser. alguma vez viu um canário selvagem a comer corante? deve ser tão saudável quanto inventarem um pó para que fiquemos azuis.Zahn Escreveu:Diz isso com base no quê?ghij Escreveu:Nunca é saudável dar corantes a uma ave pois faz mal ao figado

-
- Registado: segunda jan 21, 2013 5:52 pm
Agradecido pela ajudaZahn Escreveu:Tanto quanto sei, depende do mês.
Se for durante a muda ele fica vermelho até à próxima, perdendo talvez alguma cor e brilho nas penas se parar. Se der fora da altura da muda só crescerá uma pena vermelha aqui e ali.

Também nunca vi nenhum outro animal andar por aí a cozinhar carne e legumes e não é por isso que vou agora comer carne crua...Mortheph Escreveu:muito saudável não deve ser. alguma vez viu um canário selvagem a comer corante? deve ser tão saudável quanto inventarem um pó para que fiquemos azuis.Zahn Escreveu:Diz isso com base no quê?ghij Escreveu:Nunca é saudável dar corantes a uma ave pois faz mal ao figado
Não se esqueça que os canários "domésticos" já sofreram um processo de hibridização, especialmente os de factor vermelho. Além disso é possível conseguir colorações apenas e só utilizando produtos e alimentos naturais (certas frutas, por exemplo).
Não aguentei e fui ao fiel amigo google e é assim:
Nem todos os corantes são prejudiciais, os n prejudiciais são os de origem natural.
Tb vi os corantes fazem mal ao figado das aves e se dermos a um canario mais do que a quantidade maxima os problemas de figado aparecem: por isso se derem corantes às aves em geral cuidado com as doses...( claro se as doses forem certas, n impedem que os problemas de figado podem só ser um ''problema'' na ''velhice'' do canario)
Nem todos os corantes são prejudiciais, os n prejudiciais são os de origem natural.
Tb vi os corantes fazem mal ao figado das aves e se dermos a um canario mais do que a quantidade maxima os problemas de figado aparecem: por isso se derem corantes às aves em geral cuidado com as doses...( claro se as doses forem certas, n impedem que os problemas de figado podem só ser um ''problema'' na ''velhice'' do canario)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
ghij Escreveu:Não aguentei e fui ao fiel amigo google e é assim:
Fez bem em ir pesquisar, deveria te-lo feito antes de ter postado, o que você agora descobriu já todos nós sabíamos...
Já agora o que é hibridisar hamburguers? Será cruza-los com hotdogs e sair uma nova receita?
Última edição por Bondage2010 em sábado mar 30, 2013 8:53 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Você quando for da nossa idade e vier ler as suas participações deste forum, vai-se mijar a rir com as suas asneiras