Periquitos.... Belgas?!?!?!?!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

terça dez 02, 2003 2:21 pm

Retomando um assunto que já se falou há algum tempo atrás... da coloração de periquitos, vi na Avisan uma coisa espantosa: periquitos coloridos (Verde alface, laranja e vermelho :o :o ) com um papel que dizia: PIRIQUITOS BELGAS - 10€.

Será que nasceu uma nova variedade de periquitos??? Ou terão sido coloridos na Bélgica????
Sinceramente ainda há coisas que me conseguem surpreender....
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

terça dez 02, 2003 6:33 pm

provavelmente foram pintados na belgica :roll:
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

terça dez 02, 2003 10:05 pm

Penso que será mais uma forma de ludibriar os compradores menos informados, desconheço essa variante...
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça dez 02, 2003 10:12 pm

Olá!

Eu desconheço por completo esse tipo de especie do periquitos e concordo com o pavlo pode ser mais uma das centenas de hipoteses de "aldrabar" o comprador...os compradores menos informados analisam a cor acham-a bonita pensam que são mais uma especie de periquito e na verdade não é.

Adeus
mini
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça dez 02, 2003 10:27 pm

Estive lá e vi os tais piriquitos «coloridos»... parecia o circo!!! :lol: :lol:
Sempre tive piriquitos de cores «normais», desconheço esta variante...
Pareciam pintados a spray (estilo graffitti) mas talvez lhes seja colocado algo na comida ou na bebida. :o :o :roll: Há cada uma... :roll: :roll: :roll:

Fiquem bem
sac
Membro Veterano

terça dez 02, 2003 11:26 pm

pavlo Escreveu: Penso que será mais uma forma de ludibriar os compradores menos informados, desconheço essa variante...
Desconheces tu e eu, é mais do que óbvio que foi um nome inventado para se vender os periquitos mais caros.
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

terça dez 02, 2003 11:42 pm

Este ano cá no Verão numa Esposição desse género perto da minha terra ( FACECO ) vi piriquitos dessas cores e também cor de rosas mas não vi nenhuma placa nem ideiqueta a dizer o nome dos piriquitos, fiquei espantado! :o com as cores!
lamarosa
Membro Veterano
Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
Contacto:

quarta dez 03, 2003 1:14 am

Olá A todos!

Também estive na Avsian e vi os tais periquitos... Infelizmente estas coisas ainda acontessem...

Por mim, faço tudo o que tiver ao meu alcance para parar esta actividade de coloração dos periquitos!! Enquanto não houver informação suficiente para o público em geral, as aves irão continuar a sofrer devido à ganância e falta de escrupulos de certos vendedores.

Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta dez 03, 2003 2:06 am

Eu fiz a minha parte....

Quando passei por tais aves havia bastantes pessoas a olhar e já a tirarem a nota do bolso... então pus-me pra lá a apregoar para que os pássaros eram pintados e que aquilo ia sair após a 1ª muda!

Haviam de ver a cara dos homenzinhos... era tudo a guardar a nota e os homens a desculparem-se com a história da papa! è uma vergonha! :evil:
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

quarta dez 03, 2003 6:51 am

Olá!
Então quer dizer que aqueles piriquitos que vi na Ovibeja que tinham uma cires mukto originais que até comentei, com os meus amigos e familiares era uma aldrabice!?? :o
E eu quase a comprar um :? sabem por quanto?
Não me recordo bem, mas era muito mais que 10 €, o preço que estavam que vender nessa exposição/feira.
sac
Membro Veterano

quarta dez 03, 2003 9:55 am

Megaran Escreveu: Eu fiz a minha parte....

Quando passei por tais aves havia bastantes pessoas a olhar e já a tirarem a nota do bolso... então pus-me pra lá a apregoar para que os pássaros eram pintados e que aquilo ia sair após a 1ª muda!

Haviam de ver a cara dos homenzinhos... era tudo a guardar a nota e os homens a desculparem-se com a história da papa! è uma vergonha! :evil:
Eu tb fiz o mesmo ;)
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

sábado jan 10, 2004 3:12 am

Tb já vi perikitos assim e sei que essas cores diferentes (rosa, verde quase florescente, etc) se devem a corantes que lhes são administrados misturados na comida e bebida, e que se alguém os comprar e não lhes continuar a dar esse regime alimentar eles voltam à sua cor normal.
Responder

Voltar para “Aves”