Olá a todos,
o verão passado, encontrei num café perto da Ericeira um passarinho
muito bébé, que não sei identificar. Piava tanto!! Fiquei cheia de pena...
como não sabia o que fazer, na minha impotência, e por estar naquele local sem meios de locomoção, peguei nele e comprei um saquino de comida para pássaro! Levei-o para casa e tentei enfiar-lhe umas gotas de água pelo bico! Tentei enfiar-lhe um grãzinho de comida...
tudo em vão...
acabei por deixa-lo ficar no campo, num sítio mais abrigado, com alguma água e comida ao pé. Mas não acredito que sobrevivesse.
Gostaria que alguém me dissesse o que deverei fazer se me encontrar outra vez nestas circunstâncias, para salvar a pobre ave...
Encontrei passarinho bébé perdido...
Eu recolhi, faz amanhã duas semanas um pardal de rua bébe e tenho-o alimentado com miolo de pão, água e uma papa própria para crias e cá se tem aguentado. Não sei se será o indicado mas pelo menos ele come. Estou à espera que tente comer por ele e voe para devolvê-lo à rua. **
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 15, 2002 2:20 pm
Olá
Eu estava a passar e li as vossas mensagens e queria só dizer que talvez miolo de pao nao é o melhor para pardais bebés. O melhor mesmo é gema de ovo (a parte amarela) cozida. Eu uma vez tentei salvar um com miolo de pao e ele morreu... depois disseram-me que o pao nao é bem digerido nestes bichos especialmente quando sao pequenos e provoca-lhes problemas intestinais. É só uma dica... espero que ajude!
Beijinhos a todos
XENA
Eu estava a passar e li as vossas mensagens e queria só dizer que talvez miolo de pao nao é o melhor para pardais bebés. O melhor mesmo é gema de ovo (a parte amarela) cozida. Eu uma vez tentei salvar um com miolo de pao e ele morreu... depois disseram-me que o pao nao é bem digerido nestes bichos especialmente quando sao pequenos e provoca-lhes problemas intestinais. É só uma dica... espero que ajude!
Beijinhos a todos
XENA
Eu ao princípio dei-lhe gema de ovo e acontecia que ele ficava com um grande papo. Além disso não dou só miolo de pão, dou papa para crias, com miolo de pão e água. Entretanto também já vai comendo umas sementes e alface.