criações 2013

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
zorbita
Membro Veterano
Mensagens: 766
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta jun 13, 2013 7:31 pm

sim eles estão juntos com o macho sim...Então posso deixar o ninho e ela inicia uma nova postura certo?
Obrigada pela resposta
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta jun 13, 2013 8:18 pm

zorbita Escreveu:Então posso deixar o ninho e ela inicia uma nova postura certo?
Não permita que ela inicie uma postura tão cedo, se ainda agora os filhotes estão a sair do ninho. Isso irá levar os progenitores ( especialmente a fêmea ) à exaustão ...
zorbita
Membro Veterano
Mensagens: 766
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quinta jun 13, 2013 11:41 pm

Ok obrigada Nitara!...Quanto tempo devo esperar para colocar o ninho novamente?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta jun 14, 2013 2:10 pm

zorbita Escreveu:Ok obrigada Nitara!...Quanto tempo devo esperar para colocar o ninho novamente?
De nada :wink: .

Eu não deixo as minhas aves criarem mais do que uma vez por ano ... acho fundamental o descanço depois de uma postura.
zorbita
Membro Veterano
Mensagens: 766
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sexta jun 14, 2013 11:30 pm

Ok obrigada pelo conselho :)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
RicardoLance
Membro
Mensagens: 97
Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm

sábado jun 22, 2013 5:50 pm

Não há problemas em deixar os passaros fazer mais do que uma postura nao convem é fazer mais de 3 por ano ai sim ja estao a desgastar as aves.
Em geral este ano esta muita humidade no ar quem nao faz tratamentos a coccidioeses e colibaciloses nao consegue tirar passaros devido a elevada humidade no ar..

cumps
PFFCarromeu
Membro Veterano
Mensagens: 294
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

sexta jun 28, 2013 12:00 pm

A minha criação de periquitos está normal este ano, a minha de canários é que ainda não consegui nem 1 >.<
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta jun 28, 2013 2:51 pm

Da minha criação de piriquitos já nasceram dois e restam 3 ovos.
zorbita
Membro Veterano
Mensagens: 766
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta jul 03, 2013 11:26 pm

Neste momento consegui dois canários que já têm 1 mês e 2 semanas. Periquitos ainda nada...

Tirem-me uma dúvida...se a canária realizar uma postura da qual as crias morrem nos primeiros dias de vida, ou seja, não vingam e a femea inicia logo nova postura depois disso, a primeira da qual nao resultaram crias é contabilizada para as tais no máximo 3 por ano ?
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”