Insectos - Ultra Sons - Aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jul 09, 2013 1:50 pm

Olá a todos :wink: .

Agradecia alguma ajuda, relativamente a uma dúvida.

Eu quando abro as janelas da minha casa é uma quantidade absurda de melgas ( e outros insectos ) que entram. Eu não os mato, mas o resto do pessoal cá de casa faz questão de o fazer. No entanto, para evitar matar os animaizinhos uma amiga minha disse-me que comprou um aparelho por 17€ que emite ultra sons que mantém as melgas afastadas e que o referido aparelho se encontra nas farmácias. Eu já fui à minha farmácia habitual e disseram-me que sabem perfeitamente o que é, mas não tinham de momento.

Agora a minha dúvida prende-se no facto de os tais ultra sons poderem incomodar as minhas aves, uma vez que todos os meus outros animais estão noutra casa. Na casa onde vou colocar o tal aparelho tenho apenas 5 mandarins e gostaria de saber se os sons os podem incomodar.

Não tenho referências nenhumas do aparelho, nem marca nem nada.

Se puderem ajudar, agradecia imenso :wink: .
Obrigado desde já.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça jul 09, 2013 7:56 pm

Olá Nitara

Já tive um aparelhómetro desses no local onde tinha as aves e nunca me apercebi que lhes causasse qualquer incómodo e tive-o durante mais de 3 anos.

O que acho sinceramente é que o resultado não é o esperado e é dinheiro mal gasto.

Na minha zona existem imensas melgas (sobretudo de duas pernas :lol: ) e também já tive um idêntico dentro de casa e... durante a noite lá ando eu de mata-moscas na mão para ver se elas me deixam dormir.

Com algum jeito (isto para poupar dinheiro) faz-se uma armação em madeira com rede mosquiteira e quando se abre a janela, encaixa-se a armação... remédio santo.
<strong>Paulo Santos</strong>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça jul 09, 2013 8:46 pm

PauloSantos1 Escreveu:Olá Nitara

Já tive um aparelhómetro desses no local onde tinha as aves e nunca me apercebi que lhes causasse qualquer incómodo e tive-o durante mais de 3 anos.

O que acho sinceramente é que o resultado não é o esperado e é dinheiro mal gasto.

Na minha zona existem imensas melgas (sobretudo de duas pernas :lol: ) e também já tive um idêntico dentro de casa e... durante a noite lá ando eu de mata-moscas na mão para ver se elas me deixam dormir.

Com algum jeito (isto para poupar dinheiro) faz-se uma armação em madeira com rede mosquiteira e quando se abre a janela, encaixa-se a armação... remédio santo.
Desde já muito obrigado por esclarecer a dúvida :wink: .

E muitíssimo obrigado pelas dicas, é provável que vá investir na rede, ainda nem tinha pensado nisso ... se é dinheiro mal gasto nem vou tentar.

:wink:
Responder

Voltar para “Aves”