A quem saiba de pombos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

segunda mai 20, 2002 10:07 pm

Amigos,
Hoje ao sair do meu trabalho vi um pombo bravo num canteiro, cambaleante e sem poder voar. Não pude deixá-lo entregue à sua sorte, arranjei uma caixa e tenho-o agora em casa. Só que eu tenho anos de experiência de criação de cães e gatos, mas de pombos não sei nada.
Aparentemente ele não tem nada nas patas, mas não se equilibra. As asas também paressem estar bem, mas não voa. Comprei comida para rôla e ele come. Parece ter o papo muito grande. Não foge das nossas mãos, pelo contrário, se o agarrar ele começa a fechar os olhos e fica calmo.
Alguém sabe dizer-me o que se passará com ele? A alimentação de rôla é suficiente? Ajudem-me a mantê-lo vivo.
Aby
AR4
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda mai 27, 2002 7:02 pm

quinta jun 06, 2002 9:41 pm

a alimentação de rola é suficiente. kuanto ao problema do pombo ja tive 1 pomba com o mesmo problema. andou sem voar durante largos meses até que 1 dia morreu. akilo que lhe akonselho é levar o pombo ao veterinário pois esse é provavelmente o uniko modo de o salvar. agarre-o o menos possivel para nao o assustar ainda mais e leve-o o mais depressa possivel ao veterinario. boa sorte
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

sexta jun 07, 2002 4:10 pm

AR4,
Finalmente uma resposta ao meu pedido de ajuda.
Como no Fórum ninguém me respondia, como o Clube de Columbofilia não respondeu ao meu mail, firei-me sózinha.
Fui a um passarinheiro no Martim Moniz, segui as orientações dele. Já lá vão mais de 2 semanas. O pombo está a ficar lindo, até já faz pequenos voos na cozinha. Deixa-se agarrar mas só por mim e gosta de estar solto na cozinha enquanto eu ando a trabalhar.
Já descobri uma colónia de pombos bem perto de minha casa. Assim que ele estiver mais forte (está a fazer Vitamina B) abro a janela e quando ele quizer ir embora pode ir. Vou deixar durante uns dias a janela entreaberta, assim se ele quizer ir e vir pode fazê-lo. Já tem nome, chama-se Tok-Tok que era o barulho que fazia a andar quando ainda cambaleava.
Obrigada pela tua ajuda.
Aby
AR4
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda mai 27, 2002 7:02 pm

sexta jun 14, 2002 12:39 am

ainda bem k o pombo está melhor! fiko kontente por ver k ainda ha kem se preokupe kom o sofrimento animal. por isso os meus parabens. boa sorte
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

sexta jun 14, 2002 10:05 pm

AR4
O meu pombo, o Tok-tok está a ficar triste. Eu até andava a dormir mal pois ele já está a voar e eu não sabia onde o soltar. Neste momento já estou ligada a ele. Então há 2 dias fui conhecer a nova casa de uns amigos e qual não foi a minha surpresa quando vi uma casa no meio de 5.000m2 de terreno com um galinheiro lindo (só lhe falta ar condicionado) e alguns pombos (2 com crias). Pedi-lhe autorização para soltar o Tok-Tok ali e ele disse logo que sim. Amanhã vou com a minha máquina fotográfica e o meu marido soltá-lo. Se ele quizer ficar ali nada lhe vai faltar, se quizer ir-se embora tem terras e terras cheias de sementeiras, árvores e poucas estradas.
Aby
Responder

Voltar para “Aves”