Ajuda com verdilhão adulto, (um pouco) Urgente.
Bom, isto já aconteceu faz algum tempo mas, de qualquer maneira queria procurar ajuda... o meu avô tem uma gaiola enorme, construída por ele, onde "residem" rolas-diamante, periquitos-australianos e um canário (-belga???). O que se passa, é que faz pouco tempo nem deve chegar a três meses, foi-lhe um verdilhão, macho, já adulto contra a janela... o passarito ficou muito desorientado e, enquanto recuperava, o meu avô decidiu colocá-lo na tal "capoeira" para se ir alimentando e para ir convivendo com outros pássaros. O problema é que ambos repará-mos que o pobre coitado anda muito nervoso, de lá para cá e de cá para lá, ele alimenta-se bem e bebe água, mas também anda quase sempre com o bico aberto (fazem-no para arrefecer a temperatura corporal) e fica desesperado para tentar sair... o meu avô já tentou colocar uma gaiola "armadilhada" que usa quando precisa de tirar alguma ave, seja para oferecer a um familiar, vender a uma pessoa, etc., mas ele não entra! É aqui que preciso da ajuda das pessoas maravilhosas que estão registadas na ArcaDeNoé... existe algum alimento que ele ache irresistível e entre na tal gaiola ou com o tempo acaba por desistir e por se dar como derrotado, sem a liberdade com que nasceu?
-
- Membro
- Mensagens: 188
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
Não é possível capturá-lo com um camaroeiro? A ave como nasceu em liberdade nunca se adaptará completamente á gaiola e estará sempre com essa postura que descreveu.
Bom, claro que uma das primeiras ideias foi essa mas todas as entradas da gaiola não são suficientemente grandes para entrar um camaroeiro, e se entrasse acredito que seria difícil de o manusear!Ricardo456 Escreveu:Não é possível capturá-lo com um camaroeiro? A ave como nasceu em liberdade nunca se adaptará completamente á gaiola e estará sempre com essa postura que descreveu.
Eu tenho uma gaiola ENORME que tem lá um verdilhão. Ele nunca ta quieto, sempre de bico aberto e sempre a voar em circulos. São pássaros bravos e não vão deixar de ser. Na rua tem de voar muito. Posso dizer que tenho um great dane e que um dia tava um pardal que não conseguia voar dentro do meu quintal onde está o cão e meti o na gaiola onde tambem há um coelho. Ao prencipio so tava na casota do coelho mas depois começou a sair e a portar se como o verdilhao. De lhe tempo e sossego que ele se vai abituar