Dúvida sobre licença do Ibama para criação de aves.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Aledih
Registado: terça out 08, 2013 12:37 pm

terça out 08, 2013 1:04 pm

Bom pessoal, não sei se esta é a área certa pois acabei de criar meu cadastro, enfim.
Ontem ao arredores de onde moro, encontrei um papagaio muito assustado pelo chão, correndo com medo dos carros, animais e das próprias pessoas que tentaram capturá-lo. Fiquei com muito medo pois haviam alguns cachorros, gatos e várias pessoas tentando pegá-lo, sabe lá o que poderia acontecer com ele.
Me aproximei com muita calma e estiquei a mão, rapidamente ele subiu e logo se acalmou. Ele é muito calmo, deixa que o toquem, façam carinho e etc. O que me faz pensar ser uma ave doméstica em fulga, ele gostou bastante da minha casa, comprei ração, ele se alimentou e agora não para mais de cantar ^^. Percebi que ainda não é adulto, pois suas penas não são muito grandes e também não foram aparadas. Minha dúvida é, como posso conseguir um certificado do Ibama, para poder criá-lo. Eles podem negar a autorização, pelo fato de tê-lo achado? Podem tirá-lo de mim caso entre em contato com eles?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça out 08, 2013 9:58 pm

Este fórum é maioritariamente português, como tal, não sei que certificado é esse.

Porém, a sua dúvida deveria ser como o devolver aos legítimos donos.
Responder

Voltar para “Aves”