Papagaio cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ricardix81
Registado: terça out 22, 2013 12:20 pm

terça out 22, 2013 12:26 pm

Olá a todos.
Inscrevi-me neste forum para saber mais sobre papagaios, uma vez que pretendo oferecer um à minha filha que tem 4 anos de idade.
Neste momento apareceu-me uma oportunidade de um papagaio cinza mas já tem 25 anos de idade...
Será que é uma boa opção?
Tenho medo que ele não se adapte ou fique mau.
Este animal também não tem qualquer documentação.
No entanto está a um preço bastante agradavel.

O que me aconselham?

Obrigado a todos.

PS. A minha apresentação faço assim que tenha um animal :-)
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça out 22, 2013 5:16 pm

Vou ser muito directo e não leve a mal o que lhe vou dizer, mas é má ideia por vários motivos.

Se não tem conhecimentos sobre aves (não estou a falar de periquitos ou canários), adquirir uma ave de 25 anos é um risco enorme.
Se ele não tem documentos, então está em situação ilegal, que pode leva-lo a ficar sem ele e ainda ter de pagar uma avultada multa.
E oferecer um animal a uma criança de 4 anos é ele um erro.

Tem espaço para uma gaiola grande? Tem tempo livre para lhe dedicar? Tem dinheiro de sobra para check-ups ou alguma urgência veterinária? O que sabe ao certo de grandes psitacideos? O que sabe das suas necessidades físicas e comportamentais?

Não adquira uma ave para os seus filhos, adquira uma ave para si, mas antes pesquise e pergunte muito. Não se dê por satisfeito e continue a pesquisar em diversas fontes diferentes.

Se ter uma ave destas é um sonho para si, então não desista, mas adquirir um animal que vive para cima de 50 anos, nunca pode ser uma decisão tomada de ânimo leve.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

segunda out 28, 2013 2:52 pm

Boas!

Se não tem documentos, provavelmente não tem anilha fechada...

Se não tem anilha fechada, não foi criado à mão...

Se não foi criado à mão, muito dificilmente poderá ser um animal de estimação dócil...do género de andar na mão...ou ombro...além disso têm um bico poderoso capaz de fazer estragos consideráveis num dedo de uma criança de 4 anos! (o bico consegue partir uma avelã).

Um papagaio suja muito e liberta uma penugem miudinha e tb uma espécie de pó que se espalha por toda a casa.

Também deve pensar que se está muito barato, pode sair caro. Como está de penas? SE está fraco de penas não compre, pode ser sinal de doença. Observe também as fezes.

Como sabe que tem 25 anos? Tem anilha? Confia?
Só tem mistura de sementes à disposição?....Um papagaio que pode durar 70 anos bem tratado, pode durar 20 se alimentado só à base de sementes de girassol....

Ponderados os contra, pondere os benefícios e decida...

Boa sorte,
<p>Jo&atilde;o Marques,</p>
<p>Visitem:</p>
<p><a href="http://jmcanary.skyrock.com/">http://jm ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 12, 2013 12:14 pm

Não me parece que um papagaio seja um animal de estimação ideal para uma criança de 4 anos... ainda mais um papagaio de porte grande com 25 anos por todas as razões explicadas (e muito bem) nos dois posts anteriores.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Aves”