Companhia para Papagaio Cinzento

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Gasmato
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

quinta nov 21, 2013 3:51 pm

Qual a ave indicada para companhia de um papagaio cinzento?, dentro de um preço razoável, pois ter outro papagaio da mesma espécie infelizmente está fora de hipótese devido ao elevado custo.
Ring neck, Piriquito Alexandrino? ou outra espécie?
cumprimentos.
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado nov 23, 2013 9:17 pm

Ou da mesma espécie ou companhia humana.
Lembre-se que os cinzentos são extremamente dependentes de atenção e enriquecimento, como tal não devem passar sozinhos longos períodos diários.
Gasmato
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

domingo nov 24, 2013 8:52 pm

Falaram-me que podia ter como companhia outra ave qualquer de espécie diferente, mas em gaiolas diferentes, lado a lado, seria uma forma de o papagaio se sentir com companhia.
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 25, 2013 1:33 am

Essa situação tem enorme probabilidade de criar ainda mais frustração nas aves...

Se gostarem uma da outra, vão estar constantemente em stress e a tentar aproximar-se. Se não gostarem da companhia, vão igualmente ficar em stress, mas aqui pela presença do "estranho" ou mesmo tentar atacar-se através das grades.

Obviamente que na mesma gaiola está fora de questão. Como disse, o melhor é companhia humana ou da mesma espécie.
Gasmato
Membro
Mensagens: 70
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

segunda nov 25, 2013 12:07 pm

A minha ideia caso fosse possível, seria te-los em gaiolas diferentes durante o dia mas quando tivesse em casa solta-los para eles interagirem os dois. Outra nota importante seria que os dois viriam cá para casa ainda bebés.
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 25, 2013 10:08 pm

Não muda em nada o que disse antes. Corre o risco enorme das aves passarem o dia stressadas, o que é igual ou pior a ter uma ave sozinha.

Pessoalmente, não percebo o que leva uma pessoa a adquirir uma ave destas, quando não tem tempo livre suficiente para ela.
Estas aves criam problemas comportamentais graves com relativa facilidade. São animais caros, dispendiosos, que requerem muita atenção e que facilmente vivem mais que nós.
apires123
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 20, 2014 8:45 am

quinta fev 20, 2014 10:29 am

Olá

Eu tenho 2 papagaios cinzentos que fazem companhia um ao outro, mas em viveiros diferentes, pois já os tentei juntar e eles bicam-se; no entanto estão em sitios diferentes, mas veem-se e conseguem tocar-se com o bico e assim eles parecem-me felizes :wink:

Agora comprei uma arara e uma cacatua de crista amarela, mas cada um deles estão em áreas diferentes do viveiro, embora se vejam todos uns aos outros. A mim parece-me que estão bem, mas gostava de saber a vossa opinião. Eles estão num viveiro/casa só para eles devidamente dividida com grades com cerca de 20 m2.
Responder

Voltar para “Aves”