papagaios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
JCK24
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda jul 16, 2012 2:06 pm
Localização: Olá eu sou o King, tenho 9 meses, sou um basset hound macho bicolor. Nasci no dia 24-08-2011.

terça fev 18, 2014 11:46 pm

Boa noite.
Quero adquirir um papagaio, mas não percebo nada de aves.
Já procurei e vejo que existe muitas raças. Queria gastar pouco. 50/70 euros não mais.
Existe raças que vi que nem parecem papagaios mas sim pássaros tipo canário. Como já vi roselas vermelhas, rosicollis e fico na dúvida.
Queria saber que comida, ouvi dizer que os papagaios as cores não falam é verdade ?
Existe papagaios stressados ?
Se me poderem dar informações agradecia.
Obrigado
MarioDavid
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado fev 08, 2014 12:44 am

quarta fev 19, 2014 11:44 pm

Boas JCK24!

Papagaios com 50 a 80 euros não vais lá...
Podes sempre optar por psitacideos de menor porte...
Com esse dinheiro comprava um ringneck, pode ser o mais parecido a um papagaio mesmo a nivel da fala...os roseicollis podem ser boas companhias e até interativos mas um ringneck penso que ainda é o mais engraçado...Os forpus também são bacanos.
O melhor é veres vídeos e comparares.
Cumps


Tens já aqui os preços para a tua zonahttp://lisboa.olx.pt/nf/search/ring+neck/sort,1...
((Se és de Lisboa podes sempre pôr um alçapão (Tou a brincar rsrrsrs), é uma ave selvagem em Lisboa! ))
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta fev 20, 2014 4:05 pm

JCK24 Escreveu:Queria saber que comida
Há misturas próprias para papagaios. É importante serem bem balanceadas, especialmente não tendo demasiadas sementes de girassol, que contêm muita gordura e os psitacídeos tendem a apreciar muito.
Deve-se suplementar com papa (de fruta, ovo, mel, etc.) que embora os psitacídeos não apreciem muito geralmente pode-se tentar administrar, fruta, vegetais, sticks de sementes (que engordam com facilidade e por isso só devem ser dados muito ocasionalmente)
JCK24 Escreveu:ouvi dizer que os papagaios as cores não falam é verdade ?
Não.
JCK24 Escreveu:Existe papagaios stressados ?
Os papagaios stressam quando não são mantidos como deve ser. Na falta de qualquer coisa, podem começar a automutilar-se, arrancar penas, tremer, etc.




Acima de tudo, informe-se muito bem sobre aves em geral e depois específicamente sobre a espécie que pretende manter. Pelas suas perguntas, e não leve a mal, parece-me muito mal informado. A Arca tem imensos tópicos espalhados (tanto nos fóruns como artigos na devida secção) sobre aves, sobre os mais diversos assuntos.
Tenha especial atenção nas medidas da gaiola (papagaios requerem espaços muito grandes), como se domestica uma ave se o pretender, onde se adquirem aves com este fim, alimentação, cuidados, higiene, comportamentos, entre outros.
Responder

Voltar para “Aves”