Ajuda encontrei bebé

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quinta mai 08, 2014 7:32 pm

Encontrei este bebé aos "gritos" e julgo que a meio metro dele a mãe morta.
Preciso de ajuda, que passaro é? O que come? O que faço? Será que aguenta até amanha para passarmos no vet? Pia muito coitadinho :/
Qual o sitio ideal para o deixar a pernoitar? Pusum caixa forrada com meias mas ele não gosta muito :s

https://scontent-a-fra.xx.fbcdn.net/hph ... 4591_n.jpg
SofiaFonseca
Membro Júnior
Registado: domingo abr 15, 2012 4:01 pm

quinta mai 08, 2014 8:08 pm

Olá, que bebé é? pela foto não dá para ver e só um entendido saberá dizer se é ave que come grãos ou insetos.

Para já pode tentar dar uma papinha caseira, liquida e aquecida (até 42º). Pode usar um pouco de cerelac + gema de ovo bem cozida, mas amanhã vá ao vet tentar saber melhor.

Mantenha a ave na caixinha aconchegada.

Dê uns 4 a 6 ml de 6 em 6 horas com uma seringa sem agulha ou com um pauzinho em forma côncava.

Dê noticias!
kat149
Membro Veterano

quinta mai 08, 2014 8:25 pm

O pai de uma amiga que percebe de pássaros, disse-me que é um pardal e que sem os pais não sobrevive. Mesmo tendo morrido um que tem sempre o outro progenitor que cuidará dele e que o devia voltar a colocar no mesmo sitio amanhã de manhã :\

Tenho medo que morra mas o senhor sabe mais de pássaros que eu. Mas também só com a foto será que foi bem identificado?
kat149
Membro Veterano

quinta mai 08, 2014 8:41 pm

Estou um bocado nervosa nunca estive numa situação destas! Parece tão pequenino e frágil tenho medo que morra!
Agora meti-o numa taça e dentro da taça tem um ninho e está no roupeiro com a porta semi aberta. Lá está escuro e calmo e a salvo da minha cadela que está super curiosa, só o quer cheirar!

Acho que antes de decidir o que fazer com ele passo pelo vet amanhã de manhã :\
SofiaFonseca
Membro Júnior

quinta mai 08, 2014 11:44 pm

Se é um pardal podes alimentar sem insetos. Ele abre-te o bico a pedir alimento? Tem que ser alimentado, senão aí é que morre mesmo.

Eu já tive um que caiu pela chaminé do exaustor, na altura também não percebia nada e nem me lembro como o alimentei. Mas ele cresceu, aprendeu a voar e a comer e seguia-me pela casa. Um belo dia uma janela aberta guiou o destino dele.

Se ele te pede comida, dá papinha de cereais sem leite. Tipo cerelac, ou nestum, ou farinha de milho. O ideal é se puderes comprar papa própria para criação à mão de aves, ex: https://www.google.pt/search?q=baby+pap ... o&tbm=isch
SofiaFonseca
Membro Júnior

sexta mai 09, 2014 12:31 am

SofiaFonseca
Membro Júnior

sexta mai 09, 2014 9:42 pm

e então o pardal? :?
kat149
Membro Veterano

segunda mai 12, 2014 2:11 pm

Ele não pedia comida, eu tentei dar na mesma mas ele não comeu grande coisa!
Dormiu bem toda a noite, acordou às 7 a piar, fui vestir-me e pegar nele... estava de saida pra ir com ele ao vet eram 8. Tudo bem, até que o pousei na caixinha ninho para o levar e ele começou a estremecer e morreu :?
Passou bem toda a noite e a minutos de irmos ao vet pronto! Aff foi encontrado pela pessoa errada coitadinho :\

De qualquer maneira obrigada pela ajuda e desculpem só dar noticias agora!
SofiaFonseca
Membro Júnior

terça mai 13, 2014 11:45 am

ohh que pena :(

Sei que é difícil... por vezes mesmo com experiência nos morrem.

Parabéns por tentares.
Responder

Voltar para “Aves”