Desespero....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

domingo jan 04, 2004 4:43 am

Estou de rastos....

O meu lindo papagio mimo está verdadeiramente doente!!! Já foi ao vet dia 29 e como não houve melhoras voltei lá com ele ontem...

Mudaram-lhe a medicação... mas tou muito de pé atrás com o meu pequenito. O tadinho mal se segura no poleiro e de 12 em 12h lá lhe estou a dar 3 injecções! Ele já nem me pode ver, é uma verdadeira tortura! E depois dar-lhe água e papas por uma seringa!

Tem uma respiração muito instável e os olhos bastante inchados... Já pus a gaiola dele no meu quarto por este ser o mais quente da casa...

Vamos lá ver como ele vai reagir... mas as esperanças não são muitas! E ele ainda é tão novinho (1 ano e meio) :cry:

Desculpem mas tinha que desabafar com alguém que me compreendesse, é que quando digo que não posso sair ou que estou triste por causa do papagaio as pessoas riem-se na minha cara! :evil:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo jan 04, 2004 10:34 am

:(

É verdade, às vezes parece que apenas os donos de papagaios se compreendem uns aos outros... :?

Eu não sei o que ele tem, mas se está assim tão mal n seria melhor ficar com o Vet 24 horas?

As melhoras!!
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

domingo jan 04, 2004 2:22 pm

infelizmente as pessoas não compreendem a dor que pode ser perder ou ver doente um papagaio porque (não sei bem porquê) as pessoas que nunca tiveram papagaios não conseguem perceber que eles podem ser tão ou mais inteligentes e carinhosos que qualquer cão ou gato, enfim...

neste momento só tenho um papagaio (a nina) mas antes dela tive seis (em períodos diferentes) dos quais dois fugiram e 4 morreram pouco tempo após os ter adquirido (eram importados e vinham com doenças muito graves).
eu sofri tanto nestas alturas e as pessoas simplesmente não compreendiam, por isso eu sei como é horrível :cry: compreendo o que sente e só lhe posso desejar rápidas melhoras para o seu pequenino

também a aconselho a que o seu papagaio fique internado porque uma injecção de 12 em 12 horas parece-me muito pouco... não sei... quando a minha nina teve doente (vómitos e fezes muito escuras) ficou internada e depois ainda lhe fiz tratamento durante uma semana eram tres medicamentos diferentes e praticamente de tres em tres horas lhe tinha de dar alguma coisa (fosse medicamento ou papa).

tem confiança no seu veterinário? ele fez vários exames? o que é que este lhe disse?
drlpfae
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 3:23 pm

agora ocorreu-me outra coisa: será que ele comeu alguma coisa que lhe fez mal ?
será que alguém lhe deu algo tipo chocolate :?: :?: :?:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jan 04, 2004 5:33 pm

Olá!

Não sei responder á questão, só queria era fazer um pequeno comentário em relação á perda de um animal. Qualquer que seja o animal que se perca, a dor é sempre muito dolorosa. Pelo menos este é o meu ponto de vista e fico sempre triste quando vejo um dono dedicado e que ama o animal a sério e que passado algum tempo o perde.

Adeus
mini
Megaran
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 6:55 pm

O meu mimito voltou hoje novamente ao veterinário, segundo a vet que o está a acompanhar as esperanças não são muitas visto ser um problema respiratório.

Amanhã vou voltar com ele lá para ter uma segunda opinião da Drª Maria João, pois ela tem bastante expriencia com aves!

Quanto ao internamento... ainda não me foi proposta essa solução, penso que será porque eu tenho alguns conhecimentos de medicina veterinária e porque o pássaro é muito apegado a mim e à minha mãe! O conselho que me deram era para não mostrar tristeza ao bichinho porque ele sente e vai-se abaixo!

Amanhã volto a dar noticias! Um sincero obrigada pelo vosso apoio, pois para mim é muito consolador!
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo jan 04, 2004 6:59 pm

Olá Megaran!

Força e não desanimes!!!!!!!! ;)

Adeus
mini
drlpfae
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 8:17 pm

Megaran muita força e muitos miminhos ao teu Mimo, porque o carinho também pode ajudar muito na cura, pode ser que tudo melhore, continua a ter esperança!
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

domingo jan 04, 2004 8:22 pm

MEGARAN . ..espero que o seu lindinho ''mimo'' melhore depressa ;)
muita esperança ;)
beijinhos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 04, 2004 8:23 pm

Só posso dizer que lamento muito o problema do seu Mimito.

Espero que esteja bem entregue, visto que há muito poucos vets conhecedores de aves.
Não desanime, não perca a coragem que para ele (para o papagaio) a sua atitude é importante.

Sei o que significa quando um dos nossos amigos está doente.

Muita força, muita coragem e muito boa sorte é o que lhe desejo.

Os meus votos de melhoras.
Megaran
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 12:38 pm

Quero agradecer a todos pela vossa força!!

O meu Mimo não está muito melhor... voltei com ele do vet agora, onde já foi visto pela Drª Mª João (uma grande profissional nesta área). Foi feita uma punção das vias respiratórias superiores para retirar toda a parte que estava com pus para que ele consiga respirar melhor e comer...

Voltou a emagrecer + 20 gramas o que é preocupante, mas segundo a vet se ele reagir a esta nova medicação vai melhorar! Só espero que sim!

Mais uma vez obrigada pelo apoio!!

Beijocas para todos!
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

segunda jan 05, 2004 2:58 pm

Olá sofia, não pude deixar de te falar ao ver a tua mensagem, :roll: é muito, muito mau sentir de perto a vida de um animal de estimação estar em perigo de vida, espero do fundo do coração que o teu mimito recupere.
drlpfae
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 11:15 pm

megaran vais ver que ele vai melhorar :D

boa sorte!
Megaran
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 11:21 pm

drlpfae Escreveu: megaran vais ver que ele vai melhorar D

boa sorte!
Obrigada!

Acho que a vossa força está a dar resultados... Hoje à tarde parece ter espevitado um pouco e já se fartou de comer! Amanhã de manhã lá estamos nós caidos no vet outra vez e aí veremos se já ganhou mais algum peso e se as vias respiratórias já estão menos entupidas!

Até lá um beijo e uma nicadinha dos vossos amigos Megaran e Mimo! ;)
drlpfae
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 11:29 pm

que bom :D :D :D
Responder

Voltar para “Aves”