Criação de canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

segunda jan 05, 2004 5:58 pm

Eu tenho uma canária e um canário, e gostava de fazer criação dessa raça.Tenho estas questões a fazer:

a que meses costumam acasalar?

o que é preciso para eles fazerem criação(ninho...)

algumas recomendações

Desculpem a minha ignorância oops

****mafalda****
doidita
Membro

quinta jan 08, 2004 6:14 pm

É preciso pôr alguma coisa no ninho?
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jan 08, 2004 6:30 pm

Olá doidita,

Eu infelizmente não a posso ajudar..mas provavelmente se visitar alguns sites de aves é possivel que lá fale da criação.

Boa sorte

Bjs

Sgomes
lobosentado
Membro
Registado: quinta out 24, 2002 11:46 am
Localização: 2 papagaios cinzas,caturras,tartarugas,peixes e cães

sexta jan 09, 2004 12:03 am

olá doidita, eu não crio canários, mas pelo que sei são aves que têem um ciclo de produção muito definido e se esse ciclo for perturbado é provável haver complicações, Um dos primeiros problemas que surge é quando juntar o casal. Eles são muito influenciados pela duração do dia mas também são sensíveis ao aumento das temperaturas.
Estaremos a entrar na fase que é melhor para juntá-los- fevereiro e Março-os meses seguintes até junho,julho serão os da criação propriamente dita.
depois á quem retire o macho durante o choco,isto é quando a femea está em cima dos ovos,pois os machos por vezes ficam agressivos e pertubar o choco,á quem aproveite e vá po-lo a outra fêmea,e depois á quem opte pelo modo natural, deixar que o novo casal partilhe as suas tarefas tal como se encontrassem na natureza, mesmo que isto venha a perturbar a criação.
Os canários necessitarão de tomar banhos por isso terás de lhes comprar uma banheirinha.os ninhos convêem ter uma base de plástico,para facilitar as limpezas entre cada nova ninhada e forrados com um material que se encontra em qualquer loja de animais (ninhos próprios) ou corda, feltro, flanela, se quiseres fazer um ninho "caseiro" ;)
doidita
Membro

sexta jan 09, 2004 11:18 pm

Obrigado por me ajudarem.
É que eu sou nova nisto das aves :oops: ;)
doidita
Membro

terça jan 13, 2004 4:52 pm

Alguem sabe sites de k fala sobre kriações de canarios ou sobre aves???????
JSS
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2003 2:16 pm

segunda jan 19, 2004 3:01 pm

Antes de mais desejo-lhe boa sorte na criação dessa raça extraordinárias que são os canários. Visite este site e vai aprender muito sobre a criação de canários: http://ambiente.dec.uc.pt/~wilson/.
Respondendo sucintamente à sua questão, devo dizer-lhe que está quase na época de criação de canários, época essa que ocorre entre fevereiro e junho, mais ou menos.
O casal pode estar junto durante todo o ano, devendo colocar-lhe o cestinho para criar em inicios de fevereiro, fornecendo os materiais adequados à construção do ninho. Há efectivamente criadores que separam o macho da fêmea, mas na minha opinião isso só deve acontecer caso o macho perturbe a criação ou se pretenda utilizar o macho para criar com uma segunda fêmea.
De qualquer forma, vá ao site indicado e se tiver dúvidas pode colocá-las que haverá sempre quem lhe responda.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Aves”