Ajuda novato com ave!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
221joao
Registado: quarta ago 05, 2015 10:51 am

quarta ago 05, 2015 11:14 am

Aceitei tomar conta de um piriquito ou papagaio não sei a espécie de um amigo, vivo em Luanda e não conheço ninguém que entenda nada de aves e quero dar a este novo inquilino a melhor estadia possível tenho uma foto dele no meu perfil portanto as minhas perguntas são:
1ª Que espécie é esta?
2ª quais são os petiscos favoritos
3ª tenho-a deixado voar em casa e depois apanho-a com um poleiro sem grande stress para o animal mas sinto que ela não fica muito confortável quando estou muito perto devo continuar com esta acção?
4ª e última quando o ponho na minha mão ele boca-me com força uso uma luva e mesmo assim magoa um bocado isto é normal ou é só sinal que está com medo e eu estou a fazer
Algo errado?

Obrigado
ricardonovi
Membro Júnior
Registado: segunda jul 15, 2013 6:51 pm

quarta ago 05, 2015 10:49 pm

1º-é um ring neck femea.
2º- como petisco adora sementes de girassol mas deve-se dar muito pouco diariamente (3/4 sementes dia), tambem vai gostar de frutas e verduras mas convem pesquisar quais eles podem comer;
3º/4º- pela foto parece-me criado á mão, ela nao fica confortavel porque é um dono novo por isso é muito normal tente passar muito tempo com ela falar com ela, dar-lhe alguns petisco, eles tem bicos muito potentes por isso magoa muito mas quando ele fizer isso repreenda-o agr é melhor não p+orque pod perder a confiança em si, mas quanto mais tempo estiver com ele mais ele se habitua e menos vai lhe bicar;
a ração deve ser especializado para psitacideos de médio/grande porte e de boa qualidade, se se fizer isto penso que vá correr bem.
ps.nunca seja brusco ou repentino com ela pois pode perder a confiança e tem que recomeçar a relação do zero, boa sorte.
Responder

Voltar para “Aves”