Papagaio num bar

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

segunda jan 12, 2004 7:06 pm

Oi,

Este fim-de-semana, numa das minhas saidas....fui a um bar na minha zona ( até tenho vergonha de dizer onde é - por esta situação), e qual não é o meu espanto qd olha para umas das paredes e vejo uma gaiola com um papagaio lá dentro. Estava enrolado e no fundo da gaiola. Pobre animal....de dia fechado...á noite só barulho e ainda por cima aos berros, fumo,etc,etc.

Aquilo fez-me tanta confunsão que me vim embora imediatamente ( apos meia hora de discussão, pq tinha consumo minimo obrigatório - mas ninguem pode obrigar ninguem a beber).

Digo-vos ainda comentei com o porteiro que achava aquilo lamentavel...mas enfim, não posso fazer nada.....o que posso fazer é nunca mais lá ir.

Bjs

Sgomes
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 12, 2004 8:44 pm

Pode comunicat à SPA ou à LPDA.

Comunicar à LPDA é fácil
vai ao 'site'

www.lpda.pt

e lá pode enviar um 'mail' expondo a situação.

Porque não fala com os proprietários ?
Até pode ser que eles se queiram ver livres do pássaro e, se você mesmo não estiver interessado, pode pô-lo para adopção.
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

segunda jan 12, 2004 9:01 pm

de facto talvez se falar com os donos eles até nem se importam de se "desfazerem" dele, porque quem tem um papagaio assim é porque não gosta dele verdadeiramente, aí pode ficar com ele "para sempre" ou apenas temporariamente até lhe arranjar um bom dono.
eu acho que isso era o melhor a fazer e aí se os donos se recusarem pode sim dizer que não acha bem um animal estar naquelas condições e que vai denunciar a situação, pode ser que assim eles tenham medo e que concordem em dá-lo ou vende-lo
Sgomes
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:01 am

Olá,

Eu dei a entender que o pobre a animal não devia estar ali ao porteiro ( pessoa que conheço minimamente) e que de facto me tinha feito mta impressão......meio a brincar disse que ia fazer queixa à sociedade protectora dos animais. A sua resposta foi......não faças isso, pois estamos á espera de uma gaiola enorme e ele aqui é feliz, pq todos gostamos dele.

As intenções são boas....mas estão a ser egoistas...pois não estão a pensar no passaro e sim neles proprios.

Os proprietários não sei quem são...nem sei como chegar lá

Bjs

Sgomes
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 13, 2004 2:38 pm

Talvez tudo corra bem.

Mas,se eu estivesse no seu lugar, pedia para falar com a gerência - todo o bar têm um ou mais gerentes - e mostrava-me interessada no pássaro.

Sei lá, que gosta muito de papagaios, que lhe chamou a atenção, que não lhe pareceu nas melhores condições, etc.

Com isto quero dizer que não é preciso ameaçar.
Numa boa, pode obter a informação que deseja.
Logo vê qual é a atitude.
Sgomes
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 5:00 pm

Oi,

Acho sinceramente que prefiro a sua primeira hipotese ( denunciar às devidas instituições)...do que ter de lá voltar e ver o pobre bicho. Acredite que me partiu o coração...não por ser propriamente um papagaio, qq outro bicho despertava o mesmo sentimento.

Obrigada

Sgomes
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta jan 16, 2004 12:14 am

Se há coisa que me faz confusão é ver mães com recem-nascidos metidos em cafés e animais enjaulados nestes ambientes! Principalmente aves porque tem muitos problemas respiratórios.. Não sei se fazer queixa adianta! :? Neste país compra-se tudo...

Mas eu tenho um papagaio que estava numa situação pior (metido numa gaiola minuscula dentro de uma garagem sem uma única janela) e pedi ao senhor para mo vender (pediu-me 25 cts por ele) e claro que eu depois gastei mais 100 para o recuperar! mas valeu a pena!

Podem ver nas fotos (é o cinzento)

Agora pela conversa do porteiro acho que eles não estão interessados em vender.. mas será que se falar e explicar que consequencias de ele ali estar vai ter na saude e felicidade dele eles compreendam e o ponham num sitio melhor! é sempre bom tentar! ;)
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 11:52 am

Tem toda a razão.....mas se eu fosse uma cliente habitual talvez até levassem a minha opinião em conta, mas não sou nem pretendo ser. A primeira razão é por lá estar o bicho, parte-se logo o meu coração.

A segunda razão, é que como entrei e saí....o caixa foi mto mal educado, pois disse-me que tinha consumo obrigatório. Ora segundo a minha linha de pensamento.....eu pago para entrar, mas beber ninguem me vai obrigar.

Eu confesso que ainda não fiz queixa....até pq disseram que iam comprar uma gaiola nova ( maior ) e talvez muda-lo de sitio ( sei disto atraves de outra pessoa)....vou dar um tempo...depois volto lá....se o bicho se encontrar dentro das mesmas condições....faço queixa. Pois não posso ficar com ele com mta pena minha. É que tenho consciencia que não tenho condições para o ter ( sempre eram melhores...mas não são as indicadas).

Bjs

Sgomes
smille
Membro
Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

sexta jan 16, 2004 4:35 pm

Já presenciei uma coisa igual, mas em vez de papagaio era um corvo, ao contrario do que esta a fazer, a pedir opiniões, liguei para a protectora dos animais, que me encaminhou para ????dos animais selvagens ( já foi a algum tempo ), passado 2 dias o animal já lá não estava.

Até breve

Carlos
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 16, 2004 5:41 pm

Bom...acabei de fazer a denúncia...só espero não vir a sofrer nenhuma consequência.....sabem, embora seja uma cidade todo o mundo acaba por se conhecer nem que seja de vista.

Vamos ver o que dá :o

Bjs

Sgomes
smille
Membro
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

sexta jan 16, 2004 6:16 pm

Acredita que foi o melhor que fizeste

O animal para onde quer que o levem, por muito más que sejam as instalações, estará sempre muito melhor que no bar.

E ficas com a consciencia tranquila.

Quanto ao dito “ bar “, quanto menos falares do assunto melhor. Ninguem precisa de saber. Muita gente já tinha reparado no papagaio e certamente não gostavam, mas faltava a coragem para fazem o que fizeste, provavelmente por medo de represalias,

Mas se toda a gente se vai acovardar, amanha estão lá 2 papagaios e se algum morrer compra-se outro.

Tudo de bom

Carlos
Sgomes
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 12:32 pm

Olá,

Pois eu tb sei disso. Este fim-de-semana passei lá à porta, mas não consegui visualizar o pobre coitado. Mas tenho uma pessoa que vai lá muitas vezes, agora vou começar a perguntar até descobrir se a minha denúncia fez algum efeito.....se não vou lá eu própria e tento que ele venda o papagaio. Não posso ficar com ele, mas não devem faltar interessados :lol: :D

Piusssss

Sgomes
smille
Membro

segunda jan 19, 2004 4:04 pm

Olá,

na minha opinião acho que fazes mal em meter o teu amigo nisto! Porque o teu amigo tem outro amigo, e por sua vez este tem outro e assim sucessivamente... afim de pouco tempo toda a gente sabe, o que pode vir a constitui um problema.

Eu lá pra quinta feira se a situação se mantiver, voltava a ligar para onde ligaste a perguntar o que é que se passa, por a situação ainda não estar resolvida.

Carlos
Sgomes
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 6:13 pm

Oi,

Eu não vou meter ninguem...mas conheço uma pessoa que lá vai frequentemente e a minha intensão é perguntar como não querendo nada, como aquilo é e que ouvi dizer que até tinham um papagaio lá.

Se me disser que ele ainda lá está, volto a enviar outro mail para a associação que fiz queixa.

Se a situação de mantiver, vou ter de fazer queixa noutro sitio. Deve haver alguem que resolva este tipo de coisas.

Mas obrigada pelo teu conselho...assim vou ser mais cuidadosa na minha abordagem :lol:

Bjs

Sgomes
smille
Membro

terça jan 20, 2004 2:47 pm

Sgomes

-Manda-te um mail?

-Não sabes com quem falas-te?

-tem a certeza que fizeste a denuncia no local correcto?

Se calhar não seria pior pegar no telefone

Carlos
Responder

Voltar para “Aves”