Canários
-
- Membro
- Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
- Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P
Sac, um canário pode não cantar e ser macho, mas se cantar é macho com certesa absoluta. O sexo dos canários e muito dificil de distinguir... 

-
- Membro
- Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P
LOlo Apenas pode ter acontecido que quando teve a 1ª muda da pena não tenha ouvido um canário a cantar.. so assim é que eles aprendem a cantar.. Mas quem sabe não seja um problema das cordas vocais :p :p :p Há outras maneiras de ver o sexo dos canários, mas para isso é preciso muita tecnica do criador.
O sexo dos canários é muito fácil de ver. Nos machos a zona da cloaca é saliente e nas fêmeas não.Os machos cantam sempre melhor, mas também há fêmeas que cantam e machos que não cantam!!!
Saudações exóticas
Rui Patrício
Saudações exóticas
Rui Patrício
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Sim, mas quando são novos as diferenças na cloaca não são muito visiveis. os machos novos muitas vezes não têm o tal espigão muito notório e podem passar por fêmeas.
Eu por exemplo tive um canário que nunca cantou, no entanto a pessoa da loja onde o comprei, já com uma larga experiência em aves e sendo ele próprio um criador, me afirmou várias vezes que se tratava de um macho. Isto até há duas semanas ter posto um ovoNorwich Escreveu: LOlo Apenas pode ter acontecido que quando teve a 1ª muda da pena não tenha ouvido um canário a cantar.. so assim é que eles aprendem a cantar.. Mas quem sabe não seja um problema das cordas vocais :p :p :p Há outras maneiras de ver o sexo dos canários, mas para isso é preciso muita tecnica do criador.

De salientar que já tinha o canário há 1 ano e meio....
Nunca fiquei muito convencida que se tratava de um macho, até pelo comportamento que os outros canários tinham com este... finalmente as minhas suspeitas confirmaram-se
Confesso que já pensava q o passaro era homosexual

Nunca fiquei muito convencida que se tratava de um macho, até pelo comportamento que os outros canários tinham com este... finalmente as minhas suspeitas confirmaram-se

Confesso que já pensava q o passaro era homosexual

-
- Membro
Exotico.. nem em todos os canarios são faceis de ver o seu sexo, mas é claro que há algumas raças de canários como por exemplo as agatas em que se facilmente se ve o seu sexo atraves da linhagem das penas. Nem sempre se percebe o sexo deles pela zona da cloaca oque leva a muitos enganos pela parte dos vendedores e até muito frequentemente por criadores.