Album

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
andreparrots
Membro Júnior
Registado: quinta jan 15, 2004 2:14 pm
Contacto:

sexta jan 30, 2004 1:13 pm

caros amigo apenas queria dizer que ja tenho algumas fotos no meu album de alguns dos meus animais e bébés, em breve vou por muitas mais... um abraço espero que gostem.....
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jan 30, 2004 4:23 pm

Olá Andre,

Estou doida...sim é verdade...aquele personata que mostras no teu album é verdadeiramente um sonho. É igual a esse que quero. De perferencia já um pouco mansinho :D :D

O resto das aves tb são mto bonitas, mas os rosiecollis bebes são estranho :o , como é que uma ave tão bonita pode ser assim tão desajeitada :o ...não deixando de serem interessantes.

Piusssssssssssss

Sgomes
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta jan 30, 2004 4:41 pm

São muito lindos, sim senhor ;)

Está uma excelente ideia mostrar a evolução do crescimento do roseicollis :D

A rosela é muito bonita (é macho não é??) :oops:
mas os rosiecollis bebes são estranho , como é que uma ave tão bonita pode ser assim tão desajeitada ...não deixando de serem interessantes.
Dizes isso porque nunca vistes mandarins bébés com 2 dias.... tão feiosss e tão pequeninos...mas o máximo ;)

Bjs
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 5:26 pm

Oi...

Não tens fotos (mandarins bebes)??? Já reparaste que andamos as duas com uma luta intensa com fotos :D :D

Bjs

Sgomes

Viste o Personata Azul......vou ter dois :D :D :D :D ...são o maximo não são????
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta jan 30, 2004 5:35 pm

Nem me fales nas fotos :D :D ta cãoplicado ;)

Quanto aos Mandarins, as q tirei ficaram tremidas pq tb não queria incomodar a Baunilha... mas morreram dias depois :(

Gosto muito dos azulinhos ;)
Sgomes
Membro Veterano

sexta jan 30, 2004 5:54 pm

Oi...

Morreram???? Pq???? :( :(

Já estou que nem aguento a espera dos pequenos nascerem......mas quem espera alcança.

Estou a imaginar o meu marido a dizer....Sónia vai calar os passaros....estou a ter dores de ouvidos...ele é assim, mas precisavas de ver a figura que faz qd anda de volta dos que tenho lá m casa. Acho que até os proprios passaros ficam tão parvos e quem reagem :o ;) :D

Bjs

Sgomes
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sexta jan 30, 2004 10:05 pm

andre,
bela rosela omnicolor!

em breve também vou por fotos principalmente da passarada, principalmente galinhas e outras aves de terra e também de exóticos,psitacídeos e insectívoros.

cumprimentos
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

sexta jan 30, 2004 10:20 pm

Mesmo muito bonita!

Por falar nisso: acreditam que vi uma rosela (n sei se era omnicolor ou outra, mas rosela era de certeza) solta numa árvore em Óbidos?? Eu dizia qualquer coisa e ela "respondia". Mas a árvora era mesmo alta, ela n parecia com vontade de descer e os meus pais estavam cheios de pressa...Acham que é provavel que ela se tenha aproximado de pessoas quando sentiu fome??? Tenho andado com problemas de consciencia por não a ter ajudado (foi em Dezembro e ainda n voltei lá)... Ou será que ela encontra alimento? Se for para o jardim das Caldas da Rainha é capaz de se safar entre os pombos (como um [acho que era] conure de fronte vermelha [ou qualquer coisa do género...n estou muito habituado com psitacideos] que lá andava).
Malkovich
Membro
Registado: domingo jan 11, 2004 3:12 pm

sábado jan 31, 2004 12:12 am

Muito bonito. É giro ver a evolução das aves. Nascem feias e em poucas semanas ficam extraordinariamente belas.

Continue, está no bom caminho !!!

Um abraço :)
andreparrots
Membro Júnior
Contacto:

sábado jan 31, 2004 3:55 am

caros amigos espero que tenham gostado destas primeiras fotos, em breve vou pondo mais, este mês vou comprar mais uns 30 roseicollis para criar este fim do ano ou mesmo no proximo ano, vou comprar bonitas mutaçoes, palidos face laranja, viotelas, etc, etc, o meu sonho é ser um grande criador de psitacideos de forma a ajudar tambem para que nao seja preciso ir capturar aves a natureza, se virmos bem , ca em portugal um papagaio adulto dos capturados na natureza 8falo mais dos cinzentos de cauda vermelha) ronda os 250€ a 300€, um bébé criado em cativeiro é uns 500€ a 600€, mas na holanda e belgica onde ha muitos e muitos criadores um bébé criado em cativeiro é cerca de 300€, assim se em portugal cada vez houver mais criadores melhor para os animais, e pior para mim e outros criadores pois o preço das aves decresce muito, mas em primeiro lugar os animais que assim podem fazer muitas familias felizes com as suas palhaçadas..... um abraço a todos
Sgomes
Membro Veterano

sábado jan 31, 2004 11:14 am

Olá andre,

Tb concordo consigo. Para alem do mais, ser criador deve tb ser um trabalho mto interessante, pois não fica preso a lado nenhum.

Qd for um grande criador.....terei todo o gosto de ir visitar toda essa beleza junta e quem sabe se não me apaixono por album habitante ;) :D

Continue a colocar fotos......coloque mais dos personatas azuis :D ( olhem a minha cunha).

Piussssssssssss

Sgomes
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

sábado jan 31, 2004 2:10 pm

parabens andre pelos seus passaros e também pela preocupaçao que a captura das aves no seu ambiente diminua :lol:

so tenho um reparo a fazer uma das suas fotos deixou-me um pouco triste, é a do papagaio cinzento que está preso a uma corrente e com um olhar muito triste, não sei se sabe mas é muito perigoso ter passaros presos por correntes, é muito melhor te-lo dentro de uma gaiola onde ele possa voar e onde haja brinquedos para ele brincar, pense nisso :?
andreparrots
Membro Júnior
Contacto:

domingo fev 01, 2004 12:29 am

caro amigo corcordo consigo se fosse hoje tinha habituado o meu papagaio a uma gaiola e quando eu estivesse em casa podia polo num poleiro, mas foi o meu primeiro papagaio e eu ainda nao percebia muito acerca destas aves e foi o que se comprou na altura, um poleiro com a corrente, desde os 4 meses que ele esta no poleiro, tem uma vida super feliz é uma femea ja sexada, ve-me como o seu "papagaio" ha muita gente ca em casa mas se fico uns dias sem vir a casa deixa de comer, nunca posso ir muito longe.
ja tentei colocala numa gaiola mas nem sabe como fica coitada, tenha que a tirar pois fica super nervosa nao para de berrar...
compreendo a sua tristeza mas pode ficar descabsado pois é um papagaio super feliz, noutro caso eu mesmo tentaria pensar numa soluçao.... um abraço
drlpfae
Membro Veterano
Registado: sábado set 07, 2002 12:28 pm

domingo fev 01, 2004 2:09 pm

porque é que não tenta arranjar uma gaiola grande e cheia de brinquedos e ir habituando-a gradualmente, por exemplo solta-la na mesma divisão da casa em que está a gaiola (ter a gaiola cheia de brinquedos e com algumas guloseimas) e esperar que ela vá até lá? fazer isto gradualmente todos os dias ela vai acabar por entrar seja para comer ou para brincar e vai-se habituando continuamente, é claro que isto pode demorar meses mas acho que vale a pena.
tem é que ser uma gaiola bastante grande em que ela não se sinta presa, onde se sinta bem por ser um local seguro e divertido, acho que isso é muito importante, porque por mais atenção que lhe de ela vai passar sempre grande parte do tempo presa por uma corrente a um poleiro :cry: e pode eventualmente sofrer algum acidente e ficar aleijada na patinha ou até mesmo ter que tirar essa patinha, pense nisso
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo fev 01, 2004 6:39 pm

Concordo; estar preso a uma corrente ñ é apenas aborrecido para a papagaia, é tb um risco. :|

Se ela está assim tão habituada a estar no poleiro, ñ podia pelo menos solta-la? Ñ é a melhor opção, a melhor é a da gaiola, mas penso ke seria um começo.
Responder

Voltar para “Aves”