Os meus ovos não eclodem, não percebo as crias morrem dentro do ovo já totalmente desenvolvidas e depois não chegam a nascer. Como deve proceder para poder remediar esta situação, com os manons e tambem diamante de gould.
Fico a esoera de uma resposta breve e conclusiva.
Com os melhores comprimentos.
:cry:
Ovos não eclodem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
- Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente
Oi! Eu ainda só reproduzi mandarins, por isso não tenho muita experiência...mas não poderá ser falta de humidade? Tens banheiras a disposição para as femeas humedecerem os ovos? (espero n estar a dizer nenhuma asneira enorme...
) ...pensei na falta de humidade porque talvez os ovovs ficassem mais duros e dificeis de partir...num sei...

-
- Membro
- Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm
os diamantes gold são muito esquisitos em relação aos ovos( pelo que sei apesar de ñão os criar) por isso, a meio da incubação podem não querer chocar mais. Vi em muitos livros que aconselham a, se os pais abandonarem, por os ovos em ninhos de mandarins. Por acaso não viu muitas vezes os ovos?
Um abraço da passarada daqui de casa
Um abraço da passarada daqui de casa
Olá
Na sua mensagem o que mais me espanta é estar a ter problemas com os Bengalins do Japão (manons). Eles costumam ser óptimos a criar.
Concordo com o Galendil, que o problema deve ser mesmo da humidade.
Tem tido este problema durante todo o ano, ou só nas alturas de maior calor e tempo mais seco?
Os bengalins são excelentes criadores, aceitando criar ovos que não sejam deles, são muitas vezes utilizados para chocarem os ovos dos Diamante Gold.
Cumprimentos,
Nuno.
Na sua mensagem o que mais me espanta é estar a ter problemas com os Bengalins do Japão (manons). Eles costumam ser óptimos a criar.
Concordo com o Galendil, que o problema deve ser mesmo da humidade.
Tem tido este problema durante todo o ano, ou só nas alturas de maior calor e tempo mais seco?
Os bengalins são excelentes criadores, aceitando criar ovos que não sejam deles, são muitas vezes utilizados para chocarem os ovos dos Diamante Gold.
Cumprimentos,
Nuno.