Canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
smille
Membro
Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

segunda fev 02, 2004 6:40 pm

Comprei um casal de canarios (acho eu), e uma das recomendações do vendedor é que deveriam estar separados aprox. 15 a 20 dias antes de os juntar, no decorrer dos dias deveria dar vitamina A, o choco e mistura de canario, após decorrido estes dias, deveria junta-los e por o ninho com sisal e umas ervas finas
Gostaria de saber se rialmente isto se processa assim, e se há algum problema em estarem juntos com Piriquitos (gailas diferentes).
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

segunda fev 02, 2004 7:40 pm

Sinceramente, eu tenhao alguns casais de canários que já criaram e não foi preciso essas "mariquices" :p . E também nunca os separei, mas se quiser fazer assim faça mas NUNCA os junte com periquitos porque estes far-lhes-ão mal. (apesar de haver um caso ou outro muito raro em que periquitos convivem com canário~s)

Abraços da passarada Jorge
jorgiti
Membro
Registado: domingo fev 01, 2004 8:19 pm

segunda fev 02, 2004 7:43 pm

Deculpe, percebi que os ia por na mesma gaiola, se for em gaiolas diferentes acho que não há problema.

:p
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta fev 19, 2004 3:17 pm

Essa informação é mesmo assim.

é o recomendado mas se não tiveram separados tb criam.

juntos com piriquitos é que não.
smille
Membro
Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários

sexta fev 20, 2004 10:27 am

Hora bem!
- Piriquitos num viveiro.
- Canários noutro viveiro.
mas podem estar todos na mesma sala?

Duvida de principiante.

A canária que eu tenho é bem maior que o macho, e a primeira vez que tirei a divisão o encontro não foi nada amistoso.

Isto é normal?
sac
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

sexta fev 20, 2004 10:41 am

Tem a certeza que são macho e fêmea?

A minha fêmea é mais pequena que os machos, mas acho que isso não é regra...
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

sexta fev 20, 2004 12:38 pm

Se os canários ouvirem o piar dos piriquitos eles ficarão sem o seu belo canto pois vão querer imitar o piar dos piriquitos.
sac
Membro Veterano

sexta fev 20, 2004 12:41 pm

Norwich Escreveu: Se os canários ouvirem o piar dos piriquitos eles ficarão sem o seu belo canto pois vão querer imitar o piar dos piriquitos.
Isso é a sério?
Sempre tive periquitos misturados com canários e eram os periquitos q imitavam sons dos canários :D
Norwich
Membro
Registado: quarta mar 05, 2003 8:07 pm
Localização: canários; um dalmata; um gato; 2 tartarugas de faces rosadas ; 3 perikitos; e a minha irmã ;P

sexta fev 20, 2004 12:46 pm

claro ke é sério, então na muda da pena é que nem pensar em os ter por perto.

Os piriquitos é que imitam os teus cana´rios?? :o Ganda sortuda, os meus tem de estar separados :cry:
sac
Membro Veterano

sexta fev 20, 2004 12:48 pm

Agora já não tenho periquitos, mas na altura que tinha às vezes não conseguia distinguir quem é que piava :D (cantar como os canario nunca, como é obvio ;))
Jaf
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 9:38 pm

sexta fev 20, 2004 2:57 pm

A questão sobre a canária ser muito maior que o macho é muito relativa.
Bem...se a canária for MUITO MAIOR que o macho é provável que possão ser de raças disferentes. É que entre macho e femea(de mesmas espécies) normalmente o tamanho de ambos é semelhante.

Já agora qual é a raça de canários que tens (ou pensas ter)?
smille
Membro

sexta fev 20, 2004 5:23 pm

São de Raças diferentes, embora na altura me tenham dito não prestei grande atenção, julgo que a fêmea e mosaico ou perto disso.
Jaf
Membro Júnior

sexta fev 20, 2004 9:31 pm

Não tem, no meu ver, qualquer sentido teres dois canários de raças diferentes, não penses duas vezes e tenta arranjar um casal de canários da mesma raça.

Quanto ao separamento dos canários a minha sujestão é que faças da maneira que mais te agrada no entanto se os bichos não criarem, ai sim, deves separalos por 15 dias e voltar a juntalos.

E então o que vais fazer?
Boa Sorte
Jaf
Membro Júnior

sexta fev 20, 2004 9:36 pm

Não tem, no meu ver, qualquer sentido teres dois canários de raças diferentes, não penses duas vezes e tenta arranjar um casal de canários da mesma raça.

Quanto ao separamento dos canários a minha sujestão é que faças da maneira que mais te agrada no entanto se os bichos não criarem, ai sim, deves separalos por 15 dias e voltar a juntalos.

Boa Sorte
Jaf
Membro Júnior

sexta fev 20, 2004 9:39 pm

Boa Sorte
Responder

Voltar para “Aves”