Sementes
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Mas tu precisas de suprador de sementes?
Eu tenho um casal de periquitos e todos os dias sopro, de maneira a sairem as cascas das sementes, se tiver pouca comida coloco mais.
Adeus
mini
Mas tu precisas de suprador de sementes?

Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Realmente existe gente que gasta dinheiro com tudo e mais alguma coisa. Agora um suprador de sementes nunca ouvi nem nunca vi... Mas olha...Basta suprares para as sementes que saiem as cascas. Não sopres é com muita força, arriscas-te a voarem também as ditas.
Enfim...
Fiquem Bem

Enfim...
Fiquem Bem
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Se bem q imagino q isso possa ser um aparelho bastante caro (sinceramente n faço ideia), acho q em determinadas situações tem grande utilidade e n é uma compra superfula.
Por exemplo ... quem tem uma criação média e tem 10 comedouros e tem q suprar a comida todos os dias um suprador dá uma grande ajuda!!
Pr já n falar das pessoas q são alégicas ao pó e não podem suprar as sementes!
Tb tem grande utilidade pr limpar as sementes q se compram antes de por no comedouro ... pois por vezes têm grande quantidade de pó e mm cascas!!
Bye
Por exemplo ... quem tem uma criação média e tem 10 comedouros e tem q suprar a comida todos os dias um suprador dá uma grande ajuda!!
Tb tem grande utilidade pr limpar as sementes q se compram antes de por no comedouro ... pois por vezes têm grande quantidade de pó e mm cascas!!
Bye
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Se bem q imagino q isso possa ser um aparelho bastante caro (sinceramente n faço ideia), acho q em determinadas situações tem grande utilidade e n é uma compra superfula.
Bye
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Ao contrário de alguns, não venho opinar sobre o seu dinheiro nem como o gasta; para alem de achar que não traria nada de construtivo a este fórum, seria indelicado da minha parte.
Quanto aos preços e locais de compra do soprador de sementes, não o posso ajudar, mas aconselho-o a visitar este site, que é de um membro deste forum, e onde poderá talvez encontrar solução para o seu problema:
http://periquitos.pt.vu/
Cosulte as "ideias económicas"
Um bem haja e disponha sempre que necessário
Quanto aos preços e locais de compra do soprador de sementes, não o posso ajudar, mas aconselho-o a visitar este site, que é de um membro deste forum, e onde poderá talvez encontrar solução para o seu problema:
http://periquitos.pt.vu/
Cosulte as "ideias económicas"
Um bem haja e disponha sempre que necessário

Caro amigo, se for pessoa com jeito para bricolage e se quiser fazer um Limpador de sementes, posso ajudá-lo. É facilimo fazer um e muito barato, bastando apenas ter um ventilador pequeno, por exemplo um secador de cabelo cujo ventilador ainda funcione. O resto são materiais que encontra facilmente em qualquer casa do ramo da construção civil......uns Y em plástico, uns tubos e já está.
Se estiver interessado, mande-me o seu email e mandar-lhe-ei uma foto; não é menos eficaz do que um que compre desses que há por aí à venda e bastante mais barato...diria que com uns 20 € ou menos já tem o limpador.
Se quiser comprar um limpador de sementes, isso é caro e vai-lhe custar uns 75 a 100 € ou mais; não sei exactamente onde poderá encontrar, mas tente falar com o Sr. Frederico Saramago, com o telemóvel 914918337. Trata-se de um comerciante de artigos para animais de estimação e se não tiver poderá concerteza dizer-lhe onde encontrar.
Quantos aos amigos que aqui disseram que se gasta dinheiro em tudo.....não falem do que não conhecem; estamos a falar em limpar sementes de 30, 40, 50, 100 casais de aves, que produzem 1000 crias ou mais, que por sua vez desperdiçam cerca de 30 % das sementes que lhes damos ( estamos a falar de consumos de 25 a 50 quilos, ou mais, de sementes por mês). Limpar estas sementes significa recuperar sementes não consumidas que podem ser de dezenas de quilos por mês.
Um abraço
Fernando Pedro
Se estiver interessado, mande-me o seu email e mandar-lhe-ei uma foto; não é menos eficaz do que um que compre desses que há por aí à venda e bastante mais barato...diria que com uns 20 € ou menos já tem o limpador.
Se quiser comprar um limpador de sementes, isso é caro e vai-lhe custar uns 75 a 100 € ou mais; não sei exactamente onde poderá encontrar, mas tente falar com o Sr. Frederico Saramago, com o telemóvel 914918337. Trata-se de um comerciante de artigos para animais de estimação e se não tiver poderá concerteza dizer-lhe onde encontrar.
Quantos aos amigos que aqui disseram que se gasta dinheiro em tudo.....não falem do que não conhecem; estamos a falar em limpar sementes de 30, 40, 50, 100 casais de aves, que produzem 1000 crias ou mais, que por sua vez desperdiçam cerca de 30 % das sementes que lhes damos ( estamos a falar de consumos de 25 a 50 quilos, ou mais, de sementes por mês). Limpar estas sementes significa recuperar sementes não consumidas que podem ser de dezenas de quilos por mês.
Um abraço
Fernando Pedro
-
- Membro
- Registado: segunda jan 05, 2004 4:33 pm
- Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários
Obrigado a todos, pelo apoio e pelas dicas incluindo o que tem um casal de periquitos e todos os dias sopra, de maneira a sairem as cascas das sementes e se tiver pouca comida coloca mais. Enquanto não comprar ou fizer o suprador de sementes vou seguir o exemplo da Catarina Não soprar com muita força, para não me arriscar a que voem as ditas.
Um abraço a todos os que levam este forum um bocadinho a serio
Carlos
Um abraço a todos os que levam este forum um bocadinho a serio
Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 31, 2002 1:03 am
- Localização: periquitos, periquitos e periquitos, mandarins, pardais de java
- Contacto:
Olá a todos!
Smille, se consultou o meu site - http://periquitos.pt.vu - espero que tenha ficado elucidado quanto à construção da máquina de limpar sementes. De qualquer forma, tenho um amigo criador que comprou uma e posso falar com ele caso continue interessado em adquirir uma máquina em vez de a construir.
Em relação aos outros, principalmente quem nunca viu nem ouviu falar, acho que não é bom darem opiniões sobre algo que não conhecem. E se acham que é superfolo, experimentem vir soprar os meus 80 comedouros de 2 em 2 dias... Para quem nunca viu, consultem a minha página em http://periquitos.pt.vu na secção ideias económicas. Lá encontrarão uma máquina de limpar sementes de construção caseira. Não é lá muito parecida em termos estéticos com uma máquina de compra mas dá para ter uma ideia do que estamos a falar.
Um abraço
Alberto Nunes
http://periquitos.pt.vu
Smille, se consultou o meu site - http://periquitos.pt.vu - espero que tenha ficado elucidado quanto à construção da máquina de limpar sementes. De qualquer forma, tenho um amigo criador que comprou uma e posso falar com ele caso continue interessado em adquirir uma máquina em vez de a construir.
Em relação aos outros, principalmente quem nunca viu nem ouviu falar, acho que não é bom darem opiniões sobre algo que não conhecem. E se acham que é superfolo, experimentem vir soprar os meus 80 comedouros de 2 em 2 dias... Para quem nunca viu, consultem a minha página em http://periquitos.pt.vu na secção ideias económicas. Lá encontrarão uma máquina de limpar sementes de construção caseira. Não é lá muito parecida em termos estéticos com uma máquina de compra mas dá para ter uma ideia do que estamos a falar.
Um abraço
Alberto Nunes
-
- Membro
- Localização: Hamster's, Piriquitos, Caturras, Mandarins, Forpus, Rolas, 2 gatas e 1 cão, 1casal de Canários
obrigado lamarosa, eu já tinha visto o teu site, e achei muito bom, explicito, sem segredos, claro, acessivel a toda a gente e a ideia do diario muito boa, quanto á tua maquina para limpar semente – bastante engenhosa, mas grande, estava à procura de algo mais pequeno. Em falta de alternativa!
Quanto ao ventilador de BARBECUE, a pilhas??? Julgo que não será o mais indicado.
De qualquer maneira estou à espera de um esquema que o Mozungo (Fernando Pedro) me irá mandar.
Um abraço
Carlos
Quanto ao ventilador de BARBECUE, a pilhas??? Julgo que não será o mais indicado.
De qualquer maneira estou à espera de um esquema que o Mozungo (Fernando Pedro) me irá mandar.
Um abraço
Carlos
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá smille!
Falei hoje com o meu amigo que tem uma máquina de compra e é cerca de 75 a 100€... Até que nem acho caro...
Um abraço
Alberto Nunes
Falei hoje com o meu amigo que tem uma máquina de compra e é cerca de 75 a 100€... Até que nem acho caro...
Um abraço
Alberto Nunes
-
- Membro
Caro Alberto Nunes
Mais uma vez obrigado pelo interesse
Eu fiz uns contactos e descobri uma maquina de soprar sementes por 191€, não sabiam dimensoes nem capacidade, Só tinham e catálogo, e outra por 90 € não deveria ter + de 18 com x 11 alt x 7 p.
A do teu amigo corresponde a alguma destas? E de facto resulta, ou seja é suficiente.
Um abraço
Mais uma vez obrigado pelo interesse
Eu fiz uns contactos e descobri uma maquina de soprar sementes por 191€, não sabiam dimensoes nem capacidade, Só tinham e catálogo, e outra por 90 € não deveria ter + de 18 com x 11 alt x 7 p.
A do teu amigo corresponde a alguma destas? E de facto resulta, ou seja é suficiente.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá smille!
Pela descrição, é semelhante à de 90€.
Eu já a vi a funcionar e acho que é suficiente... Ele actualmente tem mais de 60 casais de exóticos e mais não sei quantas rolas e pombos e a máquina limpa tudo!!
Pela descrição, é semelhante à de 90€.
Eu já a vi a funcionar e acho que é suficiente... Ele actualmente tem mais de 60 casais de exóticos e mais não sei quantas rolas e pombos e a máquina limpa tudo!!